10 alimentos saudáveis ​​que não são realmente saudáveis

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Fazer compras para sua família deve ser fácil, mas encontrar os alimentos mais nutritivos e saudáveis ​​pode ser desconcertante.

Muitos alimentos são comercializados como bons para nós, mas muitos não são. Aqui está o nosso top 10 dos maiores culpados.

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Barras de cereais

Essas guloseimas de nozes e deliciosas podem ser comercializadas como um lanche saudável e nutritivo, mas muitas delas estão longe disso. Confira o rótulo em uma barra de cereal e você verá que muitos estão cheios de açúcar. Se você está procurando uma alternativa saudável, por que não tentar fazer o seu? Aqui está a nossa receita para lanchonetes crus.

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Smoothies

Tomar um smoothie no café da manhã pode fazer você se sentir eufórico ao se maravilhar com sua saudável manhã, mas o que você talvez não saiba é que muitos são realmente ricos em calorias. Sim, eles estão cheios de frutas deliciosas, mas muitos batidos são carregados com açúcar. Quando você pedir seu próximo smoothie, considere também o que está sendo adicionado, como açúcar extra, sorvete ou leite gordo, pois seu shake saudável pode não ser tão saudável, afinal. Se você está procurando uma receita saudável de smoothies, por que não experimentar nosso delicioso smoothie verde.

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Molho de salada

Da próxima vez que você pedir uma salada fora do menu, porque deseja ser saudável, pense no que realmente está nele, pois pode ser uma refeição cheia de gordura. Os molhos para salada podem ter alto teor de gordura saturada e muitos são embalados com sal. Tente fazer o seu próprio em casa ou optar por uma salada sem o molho para garantir que você permaneça do lado certo da saúde. Aqui estão algumas receitas para fazer sua própria deliciosa cobertura de salada.

Iogurte desnatado

O iogurte é fantástico para você e sua família em crescimento. É cheio de cálcio, recomendado para uma dieta equilibrada todos os dias, e também é embalado com probióticos que melhoram sua digestão. No entanto, muitos iogurtes com baixo teor de gordura também contêm muito açúcar e calorias. A melhor maneira de servir iogurte para sua família é comprar um simples e adicionar suas próprias frutas. Aqui está uma receita deliciosa para fazer seu próprio iogurte de morango congelado.

Pão multigrão

Pão multigrain parece saudável e parece super saudável, mas verifique o rótulo na próxima vez que você pegar um pão. Para que seja benéfico para sua dieta, o grão precisa ser integral e muitos pães contêm grãos refinados que são totalmente inúteis. Se a informação nutricional indicar farinha “branqueada”, você não estará recebendo um pão verdadeiramente multigrãos.

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As bebidas dietéticas são comercializadas para nós como uma opção saudável para os originais, mas elas não são tão boas assim. Ok, então eles literalmente não contêm calorias, mas ainda estão cheios de sabores artificiais e muitos estão cheios de sal. Pense antes de beber e verifique o rótulo.

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Pipoca

A pipoca teve uma mudança de identidade nos últimos anos. Longe vão os dias em que era visto como um dos lanches de fast food na barraca de cinema e, em vez disso, é visto como um ótimo lanche saudável para as crianças e adultos, é claro. Mas tenha cuidado com o que você vai aparecer! O tipo de microondas que você compra no supermercado geralmente está cheio de aditivos desagradáveis ​​e carregado de sódio. A maneira mais saudável de fazer pipoca é comprar os grãos de milho de uma loja de alimentos naturais, adicionar um pouco de seu próprio óleo e colocá-los você mesmo. Aqui está o nosso guia para fazer sua própria pipoca de microondas.

Aveia instantânea

A aveia de mingau tem sido vista como uma refeição saudável no café da manhã, mas se você pegar regularmente a aveia instantânea no supermercado, pode querer pensar novamente. Muitos dos pacotes de aveia instantânea estão cheios de açúcar e aditivos. A melhor e mais fácil maneira de fazer mingau de aveia é comprando a aveia e cozinhá-la no fogão ou no micro-ondas. Aqui está a nossa receita para fazer mingau em um fogão lento.

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Bebidas esportivas

Se você está indo para uma corrida ou um treino de ginástica, consumir uma bebida esportiva pode fazer parte de sua rotina de manter a forma. Mas uma bebida energética é realmente boa para você? A maioria das bebidas esportivas é recheada com açúcar e cheia de sal. Quando você está considerando um treino intensivo, as bebidas esportivas podem ser benéficas ao seu exercício, pois contêm eletrólitos, como potássio e sódio. Se você estiver se exercitando, talvez considere uma bebida sem calorias ou mantenha o H2O. Experimente a água cítrica como uma ótima alternativa à água pura.

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Rolos de Sushi FrescoSushi

Sim, então o sushi não é de todo ruim. Está cheio de proteínas e ácidos graxos ômega-3, mas também pode ser bastante pesado na contagem de calorias. O tempurá de camarão, por exemplo, pode ter mais de 500 calorias por rolo, o que aumenta quando você tem algumas. Oh céus! Confira nossa receita de rolos de sushi de verão super saudáveis.

Você lê as informações nutricionais da embalagem? Existem alimentos que você considera comercializados como saudáveis, mas que são realmente prejudiciais à saúde?

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