10 dicas para diminuir o estresse, a fim de perder peso

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Hoje, vamos abordar o tópico de como o estresse pode estar relacionado ao seu peso. Estamos todos procurando as melhores versões de nós mesmos, mas em tudo isso acabamos estressando mais. Perder peso em si pode ser um trabalho estressante para alguns de nós, mas você sabia que pode ser um dos motivos pelos quais seu peso não está diminuindo? Quando você pensa demais ou sente uma tensão indesejada, opta por atividades que podem ser extremamente prejudiciais. Além disso, o estresse pode aumentar o nível de um hormônio chamado cortisol, que leva ao ganho de peso. Uma dica importante para se livrar desses quilos extras é se preocupar menos com as situações e permanecer despreocupado com o mesmo. Não faça da perda de peso um trabalho, faça dele um hobby ou uma paixão. Isso mudará sua perspectiva e causará menos estresse em sua mente. Vamos discutir sobre como diminuir o estresse para ficar em forma e algumas dicas que você pode seguir para combater o estresse:

Dicas para diminuir o estresse, a fim de perder peso

1 Meditar: Se você tem uma vida estressante em casa ou no trabalho, tende a pensar demais, precisa meditar. Alguns minutos de meditação podem fazer maravilhas para você. Começar o dia com 15 minutos de meditação o deixará mais feliz durante o dia.

2) Coma devagar: Para vencer a gordura do estresse, você deve ir devagar com a comida. Quando estamos ansiosos ou estressados, costumamos comer rapidamente, o que pode ser prejudicial à sua saúde e fazer você ganhar peso. Faça sua refeição devagar e mastigue adequadamente. Quando você demora mais para comer, evita comer demais.

3) Reduzir a cafeína: Opte por “descafeinado” na próxima vez que você quiser acordar e ir para o trabalho. Altas quantidades de café não são boas para o corpo! Segundo a pesquisa, observa-se que no dia-a-dia, apenas uma xícara de café é recomendada.

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4) Carregar o café da manhã: Para perder peso relacionado ao estresse, você precisa de um café da manhã poderoso. Frutas, nozes e grãos integrais podem fazer maravilhas para você. Quando você sofre de deficiências de vitamina C e D, seu corpo fica estressado. Isso pode contribuir para cavar doces, o que o levará ainda mais ao caminho errado. Um café da manhã saudável pode fazer você se sentir em forma e aliviar completamente o estresse.

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5) Durma mais: Se você está estressado e ganha peso, não recebe oito horas obrigatórias de sono por noite. Você precisa adormecer para que seu corpo funcione corretamente. A falta de sono também contribui para o estresse e o ganho de peso. Você pode fazer dieta e exercitar-se na academia, mas se estiver com sono privado, não verá perda de peso. Tudo está inter-relacionado e é por isso que os médicos sugerem 8 horas de sono à noite.

6 Exercite um pouco: Quando estiver estressado, saia para passear ou correr ou praticar qualquer esporte que você goste. Isso garantirá que sua mente esteja distraída e também ajudará a perder peso. Andar ao ar livre pode limpar sua mente e seu processo de pensamento e ajudar a aliviar o estresse.

7) Ceder aos desejos: Mas só um pouco. Se você está extremamente estressado e quer comer chocolates, pode comer alguns pedaços de chocolate amargo ou fazer uma pequena rosquinha. Ter uma pequena porção de uma sobremesa favorita pode ser útil. Certifique-se de andar um pouco mais no dia seguinte.

8) Acompanhe seu progresso: Uma pessoa estressada nunca será capaz de dizer se está perdendo peso ou não, a melhor maneira de fazer isso é manter uma trilha na mesma. Isso também irá motivá-lo e mantê-lo menos estressado com o seu peso.

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9 Bebe muita água: Muitas vezes, o estresse pode impedir que você beba sua quantidade diária de água. Crie o hábito de manter duas garrafas em sua mesa de trabalho ou na mesa lateral. Uma coisa que eu percebi é que eu esqueço de beber água e, sempre que pego um copo, tomo dois copos extras. Apenas beba o máximo que puder quando se lembrar. A água é a resposta para muitos problemas.

10) Ioga: Uma das melhores maneiras de se livrar do estresse indesejado e perder peso ao mesmo tempo é o yoga. Você pode optar por power yoga, aeróbica com yoga ou apenas 20 minutos ou asanas simples. Eu tentei aeróbica com yoga e foi uma delícia.

Diga adeus ao estresse e comece a moldar esse corpo bonito. Concentre-se em si mesmo e seja feliz!

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