10 lanches saudáveis ​​para lactação (+ deliciosos!)

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Se você está amamentando ou amamentando, você sabe que pode ser um processo que consome tudo, principalmente nos primeiros meses. Sem mencionar, manter o suprimento de leite necessário exige um número enorme de calorias. Os corpos das mães que amamentam estão, aparentemente, correndo uma maratona constante, e isso significa que uma nutrição adequada é vital. Uma das melhores maneiras de garantir que você se mantenha nutrido é manter disponíveis lanches saudáveis ​​e nutritivos. Dessa forma, durante todo o dia, você pode pegá-los para ajudá-lo a se sentir satisfeito e para sustentar a produção adequada de leite materno. Abaixo você encontrará 10 dos nossos lanches favoritos para amamentação!

10 grandes lanches de lactação para mamãe

lanches de lactação

Aqui estão algumas idéias para lanches fáceis e saudáveis. Alguns destes são conhecidos por incentivar a produção de leite materno:

Cookies de aveia / aveia

Muitos consultores de lactação recomendam aveia porque ajuda a aumentar a produção de leite para muitas nutrizes. É também um dos alimentos mais recheados que você pode comer. Embora possa não parecer um lanche típico, é uma opção saudável e saudável para as mamães que precisam manter o corpo na melhor forma de produzir leite. Se preferir, você também pode fazer um lote de biscoitos de aveia para manter à mão!

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Trail Mix

Você sempre pode comprar uma mistura pronta com nozes e frutas secas, mas também é fácil criar a sua. Adicione seus tipos favoritos de nozes e frutas e, em seguida, seja criativo com adições como sementes, lascas de chocolate, cereais matinais ou pipoca. Damascos secos são uma adição particularmente inteligente, pois contêm fitoestrogênios para ajudar na produção de leite.

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Iogurte à moda (meu lanche favorito para amamentação!)

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É fácil manter-se prontamente disponível na geladeira e cheio de vitamina D e cálcio. No entanto, alguns tipos de iogurte contêm muito açúcar, especialmente aqueles com sabores sofisticados. Opte por um iogurte natural de baunilha com pouco açúcar e depois use-o com suas próprias coberturas. Granola, frutas frescas e sementes de chia são opções saudáveis, ou você pode misturar algumas lascas de chocolate semi-doces para satisfazer um guloso. Com iogurte, suas opções são quase infinitas.

Ovos, de qualquer maneira

Os ovos são uma ótima fonte de proteína, útil para a produção de leite materno. Eles também contêm vitamina B2 para ajudar seu corpo a manter seu suprimento de energia. Eles também são fáceis de fazer a granel antes da hora de armazenar na geladeira. Se você não é do tipo que come um ovo comum, cozido, pode picar um para adicionar à salada. Você também pode fazer uma corrida rápida, omelete com seus legumes e queijo favoritos, ou preparar um lote saboroso de ovos cozidos.

Fatias de maçã e manteiga de amendoim

Lanches de lactação devem ser a combinação perfeita de saudável e recheio, e isso certamente é verdade para esta opção. A manteiga de amendoim contém a proteína necessária e ajudará você a ficar cheio por mais tempo, e combiná-la com uma fruta adiciona vitaminas para nutrir seu corpo à medida que se recupera da gravidez e do nascimento. As maçãs são uma opção particularmente boa porque são ricas em zinco, um poderoso antioxidante que estimula o sistema imunológico da mãe e do bebê. Para aumentar o fator nutricional e reduzir o consumo de óleo hidrogenado, escolha uma manteiga de amendoim natural com ingredientes mínimos.

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Chocolate preto e framboesas

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Se você gosta de doces, não há problema em fazê-lo de vez em quando! Escolher chocolate escuro é sempre uma opção mais saudável do que o chocolate ao leite, pois é rico em antioxidantes que combatem os radicais livres no corpo. As framboesas vermelhas combinam muito bem com o chocolate amargo, mas também são uma escolha inteligente, pois possuem propriedades anti-inflamatórias úteis.

Picadas de energia (+ uma ótima receita para este lanche da lactação!)

Minha receita favorita absoluta de lactação são essas deliciosas pequenas mordidas de energia. Eles são fáceis de fazer e você pode personalizá-los ao seu gosto. Comer comida de pássaro tem uma ótima receita para mordidas de lactação que não são assadas e que são embaladas com nutrição. Eles contêm aveia em flocos, levedura de cerveja, manteiga de amendoim ou manteiga de amêndoa, lascas de chocolate preto e datas da Medjool.

Sementes de abóbora

Se você está procurando um lanche simples para amamentar com um soco complexo e nutritivo, é isso. As sementes de abóbora estão cheias de ferro e proteínas e também contêm nutrientes que supostamente apóiam – e até aumentam – a produção de leite materno. As sementes de abóbora também são como uma folha em branco para dar sabor, e existem dezenas de receitas para assá-las em casa por conta própria. Experimente o bordo, o bacon de uísque ou o parmesão do alho para obter um sabor completo ou mantenha-o simples com uma pitada de sal marinho.

Batido de Banana e Semente de Linho

vitamina de banana

Esse lanche exige um pouco mais de tempo de preparação, mas vale seu peso em potássio, proteína e fibra. Basta jogar duas bananas, algumas onças do seu leite favorito e sementes de linho no liquidificador. Você também pode adicionar canela e baunilha para obter um sabor extra e um punhado de nozes ou uma colher de sua manteiga de amendoim favorita para obter um teor ainda maior de proteínas.

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Queijo Cottage com Abacaxi

Procurando um lanche fácil de preparar? O queijo cottage contém cálcio para apoiar a saúde óssea e também é ótimo para manter um forte sistema imunológico. O abacaxi adiciona uma doçura maravilhosa e complementar, além de ajudá-lo a obter sua dose diária de fibra. Se você não é fã da consistência do queijo cottage, experimente uma variedade batida que ofereça a mesma nutrição e sabor com uma consistência mais suave.

Edamame

Essas soja verdes são absolutamente embaladas com proteínas, fibras e vitamina K, o que é importante para ajudar seu corpo a regular o cálcio. Você pode comprar edamame pré-cozido, descascado e pronto para comer, ou ainda pode comprá-los na vagem. Estes são facilmente preparados em uma panela com água fervente. Adicione uma pitada de sal rosa do Himalaia polvilhado enquanto eles ainda estão quentes para obter um pouco de sabor extra.

amamentação

Muitas mães que amamentam lutam com o autocuidado durante os primeiros meses do bebê. É fácil pegar lanches que não têm nutrição quando você está cansado, ocupado ou se sentindo sobrecarregado. Lembre-se, no entanto, de que você precisa de mais calorias do que quando não está amamentando, e seu bebê consome o que você come no leite materno. É importante que vocês dois obtenham nutrição adequada durante esse período especial de suas vidas, portanto, seja prioritário manter lanches saudáveis ​​de lactação prontamente disponíveis para serem utilizados conforme a necessidade durante o dia – ou após as refeições no meio da noite!

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