10 melhores exercícios abdominais para barriga lisa para fazer em casa

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Antes de começar, gostaria de compartilhar a verdade que meu treinador na academia me disse: para reduzir a gordura ao redor da barriga, é muito melhor construir músculos na área do que fazer extensos exercícios cardio, como caminhar na esteira ou andar de bicicleta estacionária porque os músculos queimam gordura mais rapidamente. Neste post, incluímos 10 exercícios abdominais para uma barriga lisa que você pode fazer em casa sem ir ao ginásio e sem gastar dinheiro com qualquer equipamento de ginástica sofisticado. Mas lembre-se de levar pelo menos meia hora a uma hora por dia de sua agenda lotada e faça-os diligentemente. Tentei selecionar alguns dos melhores exercícios dentre os que você pode fazer em casa. Na academia, você pode usar equipamentos para fazer mais exercícios, como flexões de bola e joelheiras, mas então, mas aqui estão 10 dos melhores exercícios abdominais que você pode fazer em casa e exibir barriga lisa em um curto espaço de tempo:

Melhores exercícios abdominais para barriga lisa para fazer em casa

1. Flexões de bicicleta:

É um exercício que constrói os músculos do núcleo e, além disso, ajuda a tonificar as coxas. É também uma forma de exercício cardio, além de ser um exercício central e de abdominais. Para fazer este exercício:

  • Deite-se de costas.
  • Mantenha as mãos atrás da cabeça e toque o cotovelo direito com o joelho direito.
  • Toque o cotovelo esquerdo com o joelho direito. Faça isso por 15 repetições em 3 séries.

Veja como você pode fazer flexões de bicicleta no conforto da sua casa:

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flexões de bicicleta

2. Elevação da perna do chão / elevação da perna

Um bom exercício para diminuir os abdominais e, provavelmente, um pouco difícil no começo, porque muitos de vocês teriam problemas em levantar as pernas e mantê-las no ar. Lembro-me de que Rati também teve problemas no começo, mas dentro de dois a três dias, ela conseguiu fazer isso com a prática. Lembre-se de não deixar seus pés tocarem o chão enquanto os derrubam. Além disso, mantenha as mãos estritamente dobradas abaixo dos quadris. E não descanse antes que os representantes acabem. 🙂

perna levantada

3. Sit Ups

Meu exercício favorito; embora eu tenha começado a preferir trabalhar no plano inclinado e com as placas na mão, elas não estariam disponíveis em casa. Então fazemos o que podemos. Embora o vídeo mostre como fazer isso sozinho, a melhor coisa a fazer é com seu parceiro. Por exemplo, eu costumava fazer isso em casa com Rati na ponta dos pés, minhas pernas dobradas nos joelhos e minhas mãos atrás da cabeça. Costumávamos 6 séries de 50 repetições cada. De qualquer forma, é bom começar com o vídeo:

localização

4. Triturações

Como um exercício abdominal, nada supera as flexões. Um dos meus colegas ainda tem estômago liso nessa idade, porque ele costumava fazer muitas abdominais na adolescência (5000 todos os dias, ele me contou). Três coisas a serem lembradas ao fazer flexões é: tente continuar olhando para o teto, em vez da barriga, enquanto levanta a cabeça, não para levantar a cabeça com as mãos, mas com a barriga e sinta-se pressionando os músculos da barriga toda vez que fizer uma crise. Caso contrário, você pode fazer muitas flexões sem nenhum resultado.

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flexões

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5. Triturações Reversas: A crise reversa é o exercício mais eficaz para derreter a gordura da barriga, especialmente quando se trata de mulheres. Muitas vezes, é aconselhável começar com flexões normais e progredir para reverter abdominais depois de algumas semanas, porque exige um pouco de força. As abdominais reversas têm como alvo os músculos abdominais profundos, incluindo o reto abdominal e o oblíquo externo nas laterais do abdômen. Veja como fazer flexões reversas corretamente:

flexões reversas

6. Inseto morto: não se assuste com o nome, porque quando você faz este exercício para fortalecer seus abdominais e o núcleo, você tende a parecer um inseto morto com as pernas erguidas no ar. Este exercício tem como alvo os principais músculos do núcleo, incluindo reto abdominal, oblíquo e abdominal transverso. Também melhora seu equilíbrio, evita dores nas costas e melhora a postura.

exercício de insetos

7. Pulmões: pulmões é outro exercício altamente subestimado que pode fortalecer os músculos abdominais e centrais. Lunges é um exercício funcional que ajuda a queimar gordura da barriga, além de modelar o bumbum e as pernas. Também ajuda a melhorar a postura e o equilíbrio.

lunges

8. Alpinista: Embora seja principalmente um exercício cardio, não há como negar o fato de que um conjunto de alpinistas é um trabalho corporal total que também funciona nos músculos abdominais. Veja como você pode fazer isso corretamente.

alpinistas

9. Torção russa: Este exercício requer um pouco de prática para dominar, mas uma vez que você o faça religiosamente, verá resultados rápidos. Este exercício tonifica os abdominais e queima gordura da barriga. Você pode fazer este exercício com ou sem pesos, sugerimos que você o inicie sem pesos e depois adicione gradualmente pesos à medida que domina a técnica.

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Torção russa

10. Cotovelo e prancha lateral: mantivemos o melhor exercício de abdominais pelo último! A prancha do cotovelo e a prancha lateral são os exercícios mais populares se você deseja obter uma barriga lisa dentro de um curto período de tempo. Fazer uma prancha lateral e uma prancha de cotovelo diariamente por apenas um minuto cada garantirá que você tenha um forte abdômen sem nenhuma gordura jiggly. Juntamente com o direcionamento dos músculos abdominais e do núcleo, os exercícios com pranchas também aumentam o metabolismo e a resistência, portanto, não há razão para que você não deva estar praticando!

prancha

Portanto, se a gordura da barriga é a sua principal preocupação, uma combinação de todos os exercícios acima fornecerá abdominais planos e de tábua de lavar se você os fizer diligentemente.



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