10 micro-hábitos que transformarão sua vida – Wit & Delight

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Copos de água e Kiwi
Foto de Angélica Echeverry no Unsplash

A cada novo trabalho, relacionamento, hábito – você escolhe – considero aprender passos de bebê. Você não saiu do ventre de sua mãe sabendo andar, muito menos correr, não é? Primeiro, você ficou lá, por meses, antes de rolar, depois rastejar e depois se erguer, antes de dar alguns passos e todos ao seu redor aplaudiram. Você tem ovos de ganso na cabeça e hematomas nos joelhos, caindo e tropeçando nos próximos anos, mas, eventualmente, você fica com o jeito de andar e agora provavelmente acha que é muito mais fácil a sua vida.

O mesmo processo de aprendizado lento e constante também pode ser aplicado a esses micro-hábitos que mudam a vida. O truque para adquirir o hábito está começando agora, começando pequeno, e principalmente apenas começando em geral. Aqui estão dez dos meus micro-hábitos testados e comprovados, que farão você se sentir mais organizado e controlado em um mundo descontrolado.

1. Pergunte a si mesmo: “Qual é a melhor coisa a fazer?”

Quando tenho a opção de esperar alguns segundos para manter a porta aberta para alguém, eu faço. Se eu posso passar cinco minutos extras em savasana, eu aceito. Se meu amigo está sofrendo de uma gravidez difícil, eu faço check-in. Por quê? Porque é uma coisa boa a se fazer.

Fazer o melhor não é reconhecimento; é um lembrete diário para fazer o que é bom para os outros e para você, principalmente quando ninguém está olhando. Você condicionará seu cérebro a pensar consideravelmente, por menor que seja a ação. Lembre-se, porém: se a “coisa legal” tira vantagem de você, seu tempo ou sua generosidade, não é bom começar. Conheça seus limites.

2. Aplique uma regra de um minuto.

Crédito para O Projeto Felicidade autora e mulher muito inteligente, Gretchen Rubin, para esta regra da vida. É fácil: se uma tarefa levar menos de um minuto para ser concluída, incentive-o a fazê-lo no local. Recicle o correio não solicitado, pendure o casaco, responda a esse texto, feche a gaveta dos talheres, enrosque a tampa da manteiga de amendoim.

É fácil: se uma tarefa levar menos de um minuto para ser concluída, incentive-o a fazê-lo no local. Recicle o correio não solicitado, pendure o casaco, responda a esse texto, feche a gaveta dos talheres, enrosque a tampa da manteiga de amendoim.

A maioria dessas tarefas mundanas leva apenas alguns segundos, mas quando combinadas umas com as outras, elas podem se sentir rapidamente esmagadoras. “Farei amanhã” se transforma em outro “Farei amanhã” e depois “O que é mais um dia?” Nem pense nisso. Faça isso agora.

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3. Adicione mais um.

Inclua mais um vegetal no seu prato. Beba mais um copo de água por dia. Aprenda mais uma frase em árabe. Uma vez que aqueles um costumes Para fazer parte de sua rotina, considere adicionar – você sabe aonde isso está indo – mais uma.

4. Saiba quanto dinheiro você tem.

Conhecimento é poder, mesmo que esse lembrete o quão terrível é a sua dívida com cartão de crédito. Tornar-se financeiramente seguro e confiante começa com uma ideia consistente de quanto dinheiro há em suas contas. Crie o hábito de verificar suas contas com frequência, o que isso significa para você. Depois de ter uma idéia melhor de quanto dinheiro você tem e de quanto está gastando, tomará decisões mais informadas toda vez que for tentado a gastar frivolamente.

Lembre-se – e isso vem de alguém com muita ansiedade financeira! – existe uma linha tênue entre controlar suas contas e ficar obcecado com cada centavo. Sou a maior líder de torcida em alfabetização financeira, mas quando os mercados entraram em colapso, excluí o atalho do site do meu consultor financeiro do navegador e escolhi a ignorância feliz sobre o estresse de algo que eu não podia fazer nada. Entenda o que você pode e o que não pode controlar e concentre sua atenção no que pode, como procurar um fundo de emergência ou não comprar esse macacão impraticável.

5. Escreva.

Você realmente acha que vai se lembrar daquela coisa engraçada que seu filho disse hoje de manhã na hora do jantar, muito menos daqui a algumas décadas? E por que estamos confiando em nossos cérebros, que passaram por o suficiente ultimamente, para lembrar exatamente o que precisamos no supermercado para fazer essa receita de Alison Roman?

Sempre que aquela bandeirinha na sua cabeça – a do tipo “eu tenho que me lembrar disso” – começar a acenar, anote-a imediatamente. Isso pode significar citações, ideias atuais para os mais difíceis de comprar em sua vida, restaurantes que você deseja visitar no próximo encontro ou qualquer outra coisa que você provavelmente esqueça. Faça listas, listas e mais listas, com papel e caneta à moda antiga ou no aplicativo Notas do telefone.

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6. Organize seu calendário – semanas, meses e, se aplicável, anos antes.

Escolher periodicamente o tempo para organizar seu calendário on-line ajuda a ver acontecimentos importantes, como contas, aniversários e eventos futuros, semanas e meses antes, sinalizando para você se preparar.

No meu calendário do Google – abençoe esse pedaço de ouro da Internet – os eventos verdes indicam quando os pagamentos programados estão saindo das minhas contas bancárias. Quatro vezes por ano, eventos ecológicos adicionais me lembram de pagar meus impostos trimestrais – duas semanas antes do vencimento, então tenho espaço de manobra para colocar meu dinheiro em ordem. O aniversário do meu instrutor de ioga é comemorado todos os dias entre 10 e 20 de dezembro de 2023. Há um projeto de trabalho que devo verificar no início do verão, mas nunca me lembro disso sozinho; qualquer coisa relacionada ao trabalho é um coral com código de cores. Eu conecto as trocas de óleo no meu calendário semanas antes de precisar delas, para colocá-las no meu radar, caso minha agenda fique cheia e eu precise empurrá-la de volta.

7. Traga uma coisa com você.

Minha mesa de cabeceira ficaria cheia de uma coleção de copos de água, canecas de chá e garrafas de kombucha se eu não levasse uma comigo sempre que fizesse uma viagem à cozinha. Quando você se encontrar com a mão livre, pergunte-se: “O que posso trazer comigo?” Aplique isso em uma determinada sala, seu escritório ou seu carro – em qualquer área da sua vida que possa rapidamente ficar sobrecarregada de lixo.

8. Aprenda a priorizar seu futuro.

Parece chato, não é? Não será chato quando você pode se aposentar cedo e descansar nas praias espanholas o dia todo, porque você já tomou décadas de decisões para chegar lá. Por outro lado, uma vida inteira vivendo o momento pode ser autodestrutiva e atrasá-lo a longo prazo com todas as variedades de saúde: física, mental, relacionamento e financeira.

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Reserve um momento para considerar. Quais poderiam ser as consequências de fazer sexo desprotegido com ele? Eu tenho que ir para casa – devo tomar mais uma bebida? Compro estes sapatos ou contribuo para o meu IRA?

A boa notícia é que, às vezes, a decisão louca e louca é o que é melhor para o seu futuro. Às vezes, a pizza congelada às 14h é a opção para o futuro, se isso ajudar a ficar de ressaca amanhã. Aprenda o seu equilíbrio perfeito e provavelmente em constante mudança entre o que você precisa agora e o que precisará no futuro.

9. Seja mais rejeitado.

Fui rejeitado não menos que quatro vezes hoje. Não parecia bom, por si só, mas me recuperei mais rápido que as últimas quatro rejeições. O que perder? Lembre-se, o pior que eles podem dizer, quem eles é, é não.

Se há uma lição que estou aprendendo repetidamente, é que precisamos pedir o que queremos na vida. Às vezes você entende, às vezes não. Mas você tem que perguntar.

Se há uma lição que estou aprendendo repetidamente, é que precisamos pedir o que queremos na vida. Às vezes você entende, às vezes não. Mas você tem que perguntar. O que você quiser, carreira ou relacionamento, sujeite-se a terapia de exposição para rejeição, microdoses de dizer “não” repetidamente. Isso tornará o ocasional “sim” ainda mais satisfatório.

10. Use momentos frustrantes para praticar sua paciência.

Todos nós estivemos lá, na cafeteria ou no banco, atrás da pessoa aparentemente mais lenta do mundo. Nesses momentos, quando não há para onde ir, nada para fazer e não há necessidade de me irritar, digo para mim mesmo: “Que momento perfeito para praticar sua paciência”.

Aplique a frase também a momentos frustrantes, como quando a criança que treina no penico sofre um acidente ou se sente tentada a escrever um e-mail de trabalho irritante. Respire algumas vezes. Observe o seu entorno. Tenha alguma perspectiva. E sim, pratique sua paciência.



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