11 maus hábitos que sabotam a perda de peso

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A perda de peso é muito mais do que uma alimentação saudável e exercícios regulares porque, mesmo quando você está trabalhando duro, certos hábitos “ruins” podem comprometer o ritmo de sua perda de peso e, em alguns casos, paralisar completamente todo o processo. Na verdade, desfazer esses maus hábitos que seguimos inconscientemente vai percorrer um longo caminho e pode realmente acelerar o ritmo em que se está perdendo peso. Alguém disse com razão, a diferença entre bons e maus hábitos é que bons hábitos são extremamente recompensadores e você não pode esperar resultados sem fazer mudanças e romper com os maus hábitos. Se você deseja desesperadamente perder peso extra e ficar mais saudável, soluções de band-aid, como dietas radicais e queimadores de gordura, nunca funcionariam. O que pode causar a perda de peso é começar o tipo certo de dieta, como no aplicativo Rati Beauty, um pouco de exercício e sair de maus hábitos específicos e substituí-los por bons. Velhos hábitos são difíceis de morrer, mas se você quiser ver resultados, destrua esses hábitos. É um pensamento popular que leva cerca de 21 dias para formar um hábito, então por que não começar hoje? Aqui vamos nos:

Maus hábitos que sabotam a perda de peso

1. Pare de pesquisar na geladeira quando estiver entediado ou sob estresse: Vamos deixar as coisas bem claras – a geladeira não tem a solução para todos os seus problemas. Uma geladeira bem abastecida com alimentos processados ​​e embalados pode atuar como um obstáculo se alguém estiver tentando perder peso, porque tendemos a armazenar sobras, delícias açucaradas e até mesmo junk food na geladeira e geralmente nos voltamos para a geladeira para encontrar um solução instantânea para combater o estresse, o tédio e a ansiedade. O ato de pastar sem pensar na geladeira pode tornar a perda de peso extremamente difícil. Quebre esse mau hábito distraindo-se com alguma atividade interessante, como ler um livro, seguir um hobby ou algum outro tipo de atividade que envolveria sua mente. Além disso, para ajudá-lo a perder peso e ficar saudável em geral, listamos 24 piores alimentos em sua geladeira que evitam a perda de peso para que você possa eliminá-los de sua dieta e começar do zero.

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2. Não coma suas refeições enquanto assiste à TV: ou enquanto envia mensagens de texto ou percorre o feed da mídia social, porque todas essas atividades desviariam sua atenção da quantidade de comida em seu prato e é mais fácil comer demais quando você não está prestando atenção a sinais de plenitude que o corpo envia quando os níveis de saciedade são atingidos. Coma em paz e pratique o controle das porções enquanto faz as refeições.

3. Dependência de junk food: é um fato que junk food não só adiciona ingredientes não saudáveis ​​e altamente calóricos, mas também adiciona ingredientes prazerosos, como açúcar, sal e alimentos trans que ativam o centro de prazer do cérebro, levando a uma espécie de vício, onde se tende a ansiar por esse alimento repetidamente. Além disso, junk food e alimentos processados ​​entorpecem o paladar e, como resultado, você não gosta mais de alimentos saudáveis. A comida lixo não é saudável, é rica em calorias e não tem valor nutricional, por isso é importante quebrar o vício da comida lixo. Para ajudá-lo a fazer isso, temos uma postagem sobre 20 maneiras inteligentes de treinar seu cérebro para resistir a comida lixo.

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4. Não coma com pressa: Fazer as refeições enquanto sai correndo porta afora, ou enquanto trabalha na mesa, ou enquanto se desloca no carro, faz com que o cérebro libere o hormônio do estresse que pode desencadear a alimentação estressante, levando a excessos. Coma sua comida em um lugar tranquilo e relaxado, definitivamente sem pressa.

5. Ser uma coruja noturna: a privação do sono causa estragos nos hormônios que queimam gordura e elevam o nível de hormônios como a insulina, o cortisol e a grelina (hormônio da fome). Quebre o hábito de ir para a cama mais cedo e dormir pelo menos 7 horas por noite. Afaste todos os aparelhos uma hora antes de ir para a cama, pois interfere no ritmo circadiano, atrapalha a qualidade do sono.

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6. Beber bebidas açucaradas em vez de água: deve-se beber mais de 8 copos de água para evitar a desidratação, para conter a fome desnecessária e para executar todos os processos de queima de gordura sem problemas. Beber muita água é extremamente essencial para um ótimo desempenho do corpo. Como a água não contém calorias, trocá-la por bebidas açucaradas carregadas de calorias vazias pode ser contraproducente e levar ao ganho de peso.

7. Ser um viciado em sofá: Assim como o estresse, a privação de sono, um estilo de vida sedentário com pouca ou nenhuma atividade deixa pouco espaço para queimar calorias extras. Faça exercícios regularmente para perder calorias e perder peso.

8. Lanches noturnos: lanches noturnos levam ao acúmulo de calorias e obesidade porque o metabolismo diminui à noite e a maioria das calorias desses alimentos (mesmo os saudáveis) é armazenada como gordura no corpo.

9. Lanches frequentes: lanches frequentes levam a picos frequentes de insulina, o que leva ao armazenamento do excesso de calorias na forma de gordura, principalmente ao redor da barriga e do quadril. Siga os horários programados para refeições e lanches, para evitar o acúmulo de calorias extras. Algumas mordidas aqui e ali, um ou dois biscoitos durante os intervalos e uma mordida em uma fatia de pizza podem não parecer muito, mas todos acrescentam calorias. Confira os horários perfeitos de refeição e lanche no aplicativo Rati Beauty para corrigir lanches frequentes.

10. Comer muito rápido: Comer muito rápido, sem estar atento pode levar a excessos e ganho de peso. Como o cérebro precisa de pelo menos 20 minutos para registrar que a barriga está cheia, se você terminar uma refeição em cerca de 5 minutos, há grandes chances de que ainda sinta fome e busque mais comida. Para evitar isso, 9 dicas de alimentação consciente para comer bem e perder peso.

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11. Pare de comer com os olhos: é um fato que rolar por imagens de alimentos lindamente clicadas em feeds de mídia social realmente desencadeia fome na maioria de nós, e isso é chamado de fome visual. Há um motivo pelo qual, depois de assistir a vídeos mukbang, ficamos tentados a buscar lanches, já que nosso apetite foi acionado apenas pela exibição desses vídeos. Bem, o que você pode realmente fazer é se afastar desses gatilhos visuais de fome.

Espero que essas dicas ajudem você a se livrar dos maus hábitos 🙂

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