12 alimentos que você acha que não são saudáveis ​​para a perda de peso, mas não são

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Comer o tipo certo de alimentos pode tornar sua jornada de perda de peso suave e sem complicações, mas o problema está em como identificar o que é certo e o que não é. “Gorduras”, e todas elas, eram consideradas extremamente ruins para perda de peso até algumas décadas atrás, de repente foram reconhecidas como impulsionadores da perda de peso! Então, você tem que reaprender quais alimentos são bons para perder peso e tentar incluí-los em sua dieta, da mesma forma que as dietas de emagrecimento de Rati Beauty fazem para ajudá-lo a eliminar gordura e peso extras. Neste post, listamos alimentos que você acha que não são saudáveis, mas não são para a perda de peso, para que você não se prive mais dessas guloseimas incríveis.

Alimentos que você acha que não são saudáveis, mas não são

1. Ovos inteiros (não apenas claras de ovo): Os ovos são nutricionalmente densos e não é prudente evitar a gema e escolher apenas as claras para evitar a “gordura” em uma dieta de perda de peso. As gemas têm alguns nutrientes e oligoelementos incríveis que nosso corpo absolutamente precisa para executar todos os seus processos, incluindo o processo de queima de gordura. Agora, é um fato que as pessoas que estão tentando perder peso escolhem apenas claras de ovo porque as gemas são supostamente ricas em colesterol, mas um único ovo contém cerca de 210 mg de colesterol dietético, enquanto devemos estar atentos para gorduras saturadas e gorduras trans que mova o colesterol ruim. Os ovos são relativamente seguros porque não contêm gordura trans e um ovo contém apenas cerca de 1,5 g de gordura saturada. Os ovos também vêm embalados com proteínas e mais de uma dúzia de vitaminas e minerais, incluindo zinco, folato, ferro, fósforo, riboflavina e vitaminas A, D, E e também vitamina B12. Os ovos são uma fonte rica em todos os aminoácidos essenciais e aumentam o metabolismo, e é por isso que, se sua dieta permite apenas dois ou menos ovos, coma-os inteiros!

2. Batata-doce: Mesmo que você não esteja tentando perder peso, a batata-doce deve fazer parte de sua dieta porque, embora este vegetal tenha carboidratos, também é rico em pró-vitamina A (do beta-caroteno), vitamina C e potássio. A batata-doce cozida contém cerca de 18 a 21% de carboidratos. Este teor de carboidratos consiste em amido, açúcar e fibra. A batata-doce também é rica em antioxidantes e pode ajudar a reduzir o dano oxidativo, diminuindo o risco de várias doenças. Como essas batatas têm poucas calorias, você pode comê-las sem sair do déficit calórico.

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3. Pipoca: Não, não estamos falando sobre a variedade para micro-ondas que vem em bolsas e sacos (extremamente insalubre) – estamos nos referindo a grãos de milho que não têm sabor. Estes são um lanche perfeito porque têm baixo teor de calorias e fibras, e você pode comê-los como um lanche sem culpa.

4. Chocolate: Não os de leite e pegajosos, estamos falando de chocolate amargo com pelo menos 75% de cacau com MUFAs ou ácidos graxos monossaturados porque eles vêm na categoria de “gordura saudável” e ajudam a impulsionar o metabolismo, reduzem a absorção de carboidratos. Os polifenóis do chocolate amargo ajudam a melhorar a sensibilidade à insulina e a estabilizar os níveis de açúcar no sangue. Na verdade, os polifenóis podem atrasar e prevenir o aparecimento de diabetes tipo 2. Além disso, o alto teor de antioxidantes no chocolate escuro, como polifenóis, flavonóides e catequinas, e a teobromina estimulam a quebra de gordura e promovem o crescimento de bactérias amigáveis ​​no intestino. Estudos descobriram que pessoas que ingeriram uma dieta rica em flavonóides têm gordura corporal reduzida.

5. Bananas: Assim como os ovos, a banana é rica em nutrientes e tem muitas vitaminas e minerais, além de ser rica em fibras, mas você deve ter cuidado com quantas bananas consome por dia porque uma banana de tamanho médio pode ter até 104 calorias; sem falar que quanto mais madura a banana, mais açúcar ela contém. Tenha a sua banana do jeito certo, como mencionei no app Rati Beauty, e você pode perder peso de forma saudável.

6. Carboidratos: o primeiro passo que as pessoas que pensam seriamente em perder peso dão é eliminar todas as formas de carboidratos de sua dieta diária. Os carboidratos são considerados os principais culpados que afetam o ganho de peso e a obesidade. No entanto, todos os carboidratos são ruins e você deveria ir totalmente para zero carboidratos se quiser emagrecer? Absolutamente não! Você sabia que os carboidratos podem ser categorizados em duas seções – carboidratos bons e carboidratos ruins. Todos os carboidratos não são ruins – carboidratos refinados ou processados ​​causam picos rápidos de insulina, enquanto os carboidratos complexos fornecem energia ao corpo e são digeridos lentamente, sem causar picos de insulina. Os carboidratos provenientes das plantas são ricos em vitaminas e nutrientes essenciais de que o corpo necessita para o funcionamento normal e não é correto privar completamente o corpo de carboidratos. Portanto, estes são alguns dos “Melhores carboidratos para comer para perder peso”.

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7. Ghee: O ghee de vaca, particularmente aquele alimentado com capim, demonstrou ter incríveis benefícios à saúde e realmente ajuda a emagrecer e perder peso. Ghee é popular nos círculos de perda de peso devido à sua capacidade de mobilizar ácidos graxos para que eles possam ser queimados e na redução da gordura da barriga. Há um grande equívoco de que você deve evitar comer qualquer tipo de gordura enquanto estiver em uma dieta para perder peso. Ghee certamente contém gorduras, quase 99,9% dela é gordura, mas está na forma saturada e só quando consumido além de uma certa quantidade terá efeitos adversos. Na verdade, Kareena Kapoor, que sabe como emagrecer como um chefe, faz questão de adicionar desi ghee a todas as suas refeições.

8. Gorduras saudáveis: Estaríamos desmascarando o maior mito que existe atualmente no mundo da perda de peso – que comer gordura engorda! Pesquisas deficientes com afirmações infundadas têm feito das “gorduras” um vilão e o principal fator que causa problemas cardíacos e faz você engordar. Por todas essas razões, grande parte da população está evitando todas as formas de gorduras como uma praga. Na verdade, é um mito popular que se você quer perder peso, você deve cortar a “gordura” completamente da dieta ou, pelo menos, “perder peso”. Esses alimentos gordurosos que você evitou por muito tempo para evitar o ganho de peso podem, na verdade, torná-lo magro. Acredite ou não, a gordura é parte essencial de uma dieta saudável e, se você a tem evitado com base no mito popular, é a hora certa de dar uma guinada. Pelo contrário, se você tiver que cortar qualquer coisa completamente, corte o açúcar. Você pode descobrir que os programas de perda de peso da Rati Beauty usam gorduras saudáveis ​​bastante em seus programas de dieta para conseguir a perda de peso. Leia sobre algumas gorduras saudáveis ​​que você deve ingerir diariamente.

9. Nozes / Cajus / Pistas: As nozes são ricas em gordura e calorias, mas isso não significa que comê-las você vai ganhar peso. Na verdade, as nozes ajudam a impulsionar todo o processo de perda de peso, mas pratique o controle da porção com nozes também, limitando o consumo a apenas 5 cada ou menos.

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10. Queijo: a pesquisa diz que o queijo tem menos gordura e calorias em comparação com a maionese (que é principalmente feita de óleo). Na verdade, você pode escolher o queijo parmesão, pois adiciona apenas 22 calorias e 1 grama de gordura por colher de sopa. Ele tem mais cálcio e proteína do que qualquer outro queijo e ajudaria a aumentar o metabolismo, resultando em perda de gordura mais rápida.

11. Manteiga de amendoim: Quer saber como deixar sua aveia natural super deliciosa? Basta adicionar uma colher de sopa de manteiga de amendoim! Em duas colheres de sopa, você pode obter cerca de 15 gramas de gordura, que é do tipo monossaturado e saudável para o coração (como o azeite de oliva). A manteiga de amendoim também ajuda na regulação do apetite, pois é rica em fibras e proteínas. Ele também contém vitamina E, potássio e vitamina B6, que melhoram a saúde. E pesquisas mostram que consumir amendoim pode diminuir o risco de diabetes, doenças cardíacas e outras condições crônicas de saúde.

12. Glúten: tornou-se muito sofisticado evitar o glúten em uma dieta para perder peso, mas não há estudos que tenham encontrado uma ligação para evitar o glúten e perder peso. “Glúten” é considerado o novo vilão junto com “todas as formas de carboidratos” em certos livros de regras de perda de peso! Pessoas com doença celíaca são intolerantes à proteína glúten que é comumente encontrada no trigo, centeio, cevada, cereais e outros grãos, mas se alguém não for intolerante, não há necessidade de evitar essa proteína, pois nenhum estudo concreto encontrou uma ligação entre o glúten – dieta gratuita e perda de peso. Seguir uma dieta sem glúten o impedirá de obter vitaminas e nutrientes essenciais necessários para o processo de queima de gordura. Sua jornada de perda de peso pode na verdade desacelerar sem esses nutrientes, que estão facilmente disponíveis por meio desses cereais e grãos que também contêm glúten.

Além disso, aconselhamos a todos que comprem uma balança de cozinha para que possam medir as quantidades antes de cozinhar, o que os ajudará a praticar o controle de porções. Lembre-se sempre – a perda de peso não é o objetivo, a perda de gordura é! Perder centímetros que se foram para sempre é melhor do que uma balança flutuante.

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