12 dicas para combater os desejos de açúcar durante a dieta

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Qualquer pessoa que gosta de doces concorda que é difícil combater a tentação de saborear delícias açucaradas, mas para alguém em dieta e tentando perder peso, comer guloseimas açucaradas pode significar acumular calorias, ganhar libras, em vez de perder alguns . Comer lanches deliciosamente cheios de açúcar com frequência e sempre que o desejo é uma das principais razões pelas quais as pessoas são incapazes de atingir seu objetivo, mesmo depois de se esforçarem. Neste post, listamos dicas para combater os desejos de açúcar durante a dieta. Mas antes de começarmos, vamos descobrir por que os desejos de açúcar são uma má notícia para perda de peso e saúde em geral.

Por que o açúcar faz mal à saúde e à perda de peso?

O açúcar é um dos principais motivos de inflamação no corpo, que coloca seu corpo em risco de desenvolver doenças com risco de vida, obesidade, doenças cardíacas, diabetes e até câncer. Excesso de açúcar no corpo também danifica a pele e leva ao envelhecimento prematuro. O açúcar é altamente viciante e não é fácil desistir do açúcar, mas o açúcar refinado pode aumentar os radicais livres no corpo, causar rápido ganho de peso e dificultar a perda de peso. Leia mais sobre como o açúcar pode afetar negativamente sua saúde neste post.

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O que aconteceria se você parar de comer açúcar?

  • O excesso de açúcar desencadeia muitos efeitos químicos indesejáveis ​​que podem causar dor de cabeça, alterações hormonais, resistência à insulina, diabetes e, acima de tudo, armazenamento de gordura e eventual ganho de peso. Depois de parar de consumir açúcar, você pode perceber essas alterações no seu corpo.
  • Sua pele brilharia e pareceria mais jovem: reduzir o açúcar terá uma reação incrível na sua pele, porque os picos de insulina causados ​​pelo alto teor de açúcar refinado no corpo causam inflamação da pele, o que leva ao envelhecimento prematuro, rugas, acne e tom de pele irregular. Se você quer parecer 10 anos mais jovem, a primeira coisa a fazer é eliminar o açúcar do seu sistema.
  • Você dormia profundamente: é difícil adormecer e ter uma boa noite de sono quando há uma grande quantidade de açúcar em sua corrente sanguínea. Então, reduza o açúcar e durma bem.
  • Perder peso: ao reduzir o açúcar, você não fornecerá combustível para o armazenamento de gordura (glicose) e, com uma rotina rigorosa de exercícios e dieta, você poderá perder peso muito bem e obter rapidamente o corpo dos seus sonhos e o objetivo.
  • Prevenir doenças com risco de vida: cortar completamente o açúcar da dieta reduzirá automaticamente o risco de doenças com risco de vida, como câncer, doenças cardíacas, derrame, distúrbios hormonais, etc. Quando você come guloseimas açucaradas, o nível de insulina aumenta no corpo e eventualmente leva a pressão alta, inflamação. A pressão alta pode levar a diabetes, ataque cardíaco, derrame, etc. O açúcar também aumenta os níveis de triglicerídeos (gorduras ruins) no sangue, que também são responsáveis ​​por ataque cardíaco e derrame.
  • Resistência reversa à insulina e situação pré-diabética: Baixo nível de açúcar significa que o estado constante de picos de insulina em seu corpo diminuirá e seu corpo poderá regular e utilizar melhor a glicose. A resistência à insulina é uma condição em que o corpo produz insulina, mas as células não a usam adequadamente e sempre há excesso de glicose na corrente sanguínea. Com zero de açúcar refinado, você pode reverter efetivamente a resistência à insulina e a situação pré-diabética.
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Dicas para combater os desejos de açúcar durante a dieta:

1. Coma uma fruta fresca: a melhor maneira de combater o desejo de açúcar é pegando uma fruta fresca – qualquer fruta, seja maçã, romã, banana e até pêra, pode ajudar a domar a corrida do açúcar sem que você sinta uma porcaria depois, o que seria o caso se você decidir escolher um doce ou rosquinha. Além disso, as frutas frescas são carregadas de vitaminas, minerais, antioxidantes e a preciosa fibra, o que ajudaria você a realmente perder peso. Então, da próxima vez, vire uma maçã, não uma rosquinha quando o açúcar chegar.
2. Coma suas uvas como doces: se o desejo for intenso, vamos fazer alguns doces com frutas frescas – e a melhor fruta para mastigar é o doce. Aqui está um segredo – o congelamento intensifica a doçura das uvas – então, com apenas 67 calorias por uva, você recebe muita doçura.
3. Chocolate escuro é bom: chocolate é o que a maioria das pessoas pensa em dietas! Mas os chocolates geralmente disponíveis no mercado são carregados de açúcar, o que pode realmente reverter seu progresso na perda de peso. Em vez disso, pegue uma barra de chocolate escuro que também possui uma quantidade considerável de antioxidantes.
4. Barras de proteínas caseiras: perca peso, consiga uma boa dose de proteína e satisfaça seu gosto por doces – tudo ao mesmo tempo – como? Ao fazer suas próprias barras de proteína com aveia instantânea, manteiga de amendoim (sem adição de açúcar ou sal), leite de coco e proteína em pó. Misture tudo, leve à geladeira, corte-as em barras e faça um lanche.
6. Manteiga de amendoim com maçã: Esta é a opção mais saudável para lanches – fatie uma maçã e desfrute com uma colher de sopa de manteiga de amendoim, é uma das opções mais deliciosas e saudáveis ​​que você pode experimentar e obtém fibras da maçã e saudável gordura da manteiga de amendoim.
7. Batido de banana: Embora tenha seu próprio quinhão de calorias, é uma opção saudável para doces açucarados. Você pode encontrar a receita para muitos smoothies saudáveis ​​nos programas de dieta Rati Beauty, verifique-os.
8. Mastigue nozes saudáveis, como nozes, amêndoas: comer demais um punhado de nozes forneceria uma boa quantidade de fibras, gorduras saudáveis, vitaminas e minerais – seu doce ou guloseima favorito pode apenas fornecer calorias.
9. Consiga seu açúcar com tâmaras secas: uma tâmara seca pode não apenas afastar esses desejos, mas também fornecer muita energia e minerais essenciais, como ferro, potássio e até fibras.
10. Batata-doce é um bom carboidrato: ferva algumas batatas-doces e saboreie-as, porque você pode estar com poucos carros e as batatas-doces são uma fonte de bons carboidratos.
11. Mastigue sementes de erva-doce: o sabor doce das sementes de erva-doce diminui sua necessidade de buscar açúcar. Também melhoraria a digestão e ajudaria a satisfazer o seu gosto por doces.

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12. Beba mais água: porque, quando você fica com pouca água, o corpo tem dificuldade para liberar a glicose armazenada e é quando você deseja mais por doces. Aumente a ingestão de água, porque um pouco de água extra nunca irá prejudicá-lo.

Além disso, gerencie o estresse porque muitas pessoas se apegam a coisas açucaradas quando estão ansiosas ou estressadas. Espero que essas dicas ajudem a combater os desejos de açúcar e a perder peso no processo.

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