12 maneiras de perder gordura da barriga inferior

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Levante as mãos se você acha que a gordura da barriga é a mais teimosa de perder e se recusa a ceder mesmo com dieta rígida e exercícios. A gordura da barriga pode ser categorizada como gordura subcutânea (camada abaixo da pele) e gordura visceral (ao redor dos músculos e órgãos abdominais). Destas duas, a gordura visceral é considerada um risco para a saúde porque predispõe você a desenvolver diabetes tipo 2, doenças cardiovasculares e outras doenças fatais. No entanto, ambos os tipos podem evitar que você exiba uma cintura arrebitada e uma cintura mais fina, e isso porque a gordura da barriga, especialmente a gordura da barriga, é extremamente resistente ao processo de queima de gordura. No entanto, não desista ainda de sonhar com uma cintura mais fina, porque ainda existem maneiras incríveis de perder gordura na parte inferior da barriga, e leia sobre elas aqui:

Maneiras de perder gordura da barriga inferior

1. Siga uma boa dieta para perder peso: É um fato que não se pode reduzir a gordura da barriga no local. Siga a regra 80/20 com 80% de importância na dieta e 20% nos exercícios. A perda de peso só se materializaria mantendo um déficit calórico – consumindo menos calorias do que se pode queimar. Nem é preciso dizer que, se não houvesse déficit, não ocorreria queima de gordura, especialmente a barriga. Além disso, os exercícios ajudam a impulsionar o metabolismo, desenvolver músculos e tonificar o corpo todo, o que não aconteceria apenas com dieta. Confira os programas de dieta para perda de peso no aplicativo Rati Beauty para mais detalhes sobre como perder peso geral e derreter a gordura da barriga.

2. Evite Açúcar Refinado: O excesso de açúcar desencadeia uma série de efeitos indesejáveis ​​no corpo e pode causar alterações hormonais, resistência à insulina que estimula o armazenamento de gordura ao redor da região abdominal. Se houver uma quantidade excessiva de açúcar no sangue, a insulina e outros hormônios converterão essas moléculas de açúcar em glicogênio ou gordura, predominantemente na região da barriga. Depois de ficar sem açúcar por 15 dias, junto com exercícios regulares e dieta, a cintura fina está reservada para você

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3. Evite Transfat Completamente: Transfat é totalmente proibido para pessoas que estão de dieta porque estudos revelaram que Transfat pode realmente mover gordura de outras áreas do corpo para a área da barriga! Transfat é artificialmente feito de óleos vegetais por um processo chamado hidrogenação, onde moléculas de hidrogênio são adicionadas ao óleo. Isso é feito para aumentar a vida útil do óleo, para solidificar o óleo e torná-lo mais apetitoso e adequado para fritar. Além disso, o transfat é uma forma barata de adicionar sabor ao óleo, mas esse processo é extremamente prejudicial ao corpo humano devido à alta proporção de LDL (colesterol ruim) que pode causar estragos no corpo e colocar o indivíduo em risco de desenvolver doenças mórbidas como diabetes tipo 2, derrame e doenças cardíacas. Alimentos Transfat são comumente encontrados em alimentos fritos, itens assados ​​embalados e até margarina. Transfat é uma das razões pelas quais você não está perdendo peso, mesmo com exercícios. Leia cerca de 15 itens alimentares Transfat que você deve evitar para perder peso.

4. Aumente a ingestão de alimentos ricos em proteínas: A proteína acelera todo o processo de perda de peso, aumentando o metabolismo, reduzindo o apetite, aumentando o efeito termogênico, e tudo isso leva à queima de gordura de toda parte, incluindo a área da barriga. Aqui está a lista das 17 fontes de proteína mais baratas do mercado.

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5. HIIT: Sem equipamento de treino em casa, exercícios HIIT ou treino intervalado de alta intensidade são a sua melhor aposta para perder peso, especialmente na área da cintura. Mesmo depois de terminar a rotina HIIT, seu corpo continua a queimar calorias devido ao aumento do consumo de oxigênio, mantendo o metabolismo alto durante todo o dia. Você ficaria surpreso em saber que pode queimar até 100 calorias por hora durante 24 horas após um treino HIIT de 30 minutos. HIIT também aumenta as enzimas que são responsáveis ​​pela queima de gordura e também diminui os níveis de enzimas produtoras de gordura. Os exercícios HIIT são ótimos para mulheres ocupadas porque queimam mais gordura e calorias em menos tempo. Aqui está uma lista de alguns exercícios HIIT de queima de gordura que você pode fazer em casa que dificilmente levaria 7 minutos.

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6. Fortaleça o Core: Agachamentos, abdominais, pranchas são alguns dos exercícios mais comuns que fortalecem o core e tonificam os músculos abdominais, dando definição à sua área central. Crunch chop, alpinistas, batidas de chute, frog crunches, chutes de joelho a cotovelo, crunches de escalada de corda, joelheiras, costeletas diagonais de meio joelho, pranchas com batidas laterais, resistores de torção de braço reto, serras de corpo, pontes com extensão de perna alternada podem todos tonificar seu abdômen e dar-lhe barriga lisa se feito regularmente.

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7. Pranchas: Nenhuma rotina de ab para aplainar a barriga é completa sem pranchas. Este exercício relativamente fácil de fazer pode fortalecer o núcleo, tonificar o abdômen e queimar a gordura da barriga. Para fazer uma prancha lateral, deite-se de lado com o cotovelo apoiando a parte superior do corpo. Agora, levante os quadris do chão e mantenha essa posição por cerca de 30 segundos. Mantenha sua coluna em linha reta o tempo todo. Repita o exercício por três séries de 30 segundos de cada lado.

8. Pratique Naukasana: Posturas de ioga como naukasana visam o abdômen, aumentam o metabolismo e impulsionam o processo de queima de gordura na área da barriga.

9. Diga sim aos ácidos graxos ômega-3: os ácidos graxos ômega-3 são um grupo de ácidos graxos poliinsaturados necessários para o funcionamento normal e suave das funções corporais e para melhorar o metabolismo. Alimentos ricos em ácidos graxos ômega-3 também promovem a queima de gordura, especialmente a gordura da barriga. Também ajuda a diminuir a produção do hormônio do estresse “cortisol”, que está fortemente relacionado ao armazenamento de gordura.

10. Reduza o estresse: Aqui está um estudo interessante, o estresse crônico pode realmente aumentar a gordura abdominal em mulheres que, de outra forma, são magras. O excesso de cortisol (hormônio do estresse) pode acionar o armazenamento de gordura ao redor da área abdominal. O hormônio do estresse, o cortisol, afeta fortemente a distribuição da gordura, fazendo com que a maior parte dela seja armazenada na região intermediária. Reduza o estresse com essas técnicas para perder peso com sucesso.

11. Trabalho para reduzir o nível de inflamação: Os pesquisadores descobriram fortes ligações entre a inflamação e a gordura da barriga e vice-versa. Leia em detalhes “Por que a inflamação pode ser a razão pela qual você não está perdendo peso”.

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12. Evite calorias líquidas: As frutas são saudáveis, enquanto os sucos de frutas são ricos em açúcar e perdem o teor de fibras. Além disso, não é fácil controlar as calorias quando elas vêm na forma de suco e bebida. Na verdade, as calorias líquidas são facilmente digeridas e, em breve, você estará com fome de mais comida e, dessa forma, estará adicionando mais calorias à dieta. Coma sempre a fruta crua e fresca.

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