14 alimentos que realmente deixam você com mais fome

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É bastante comum ter fome às 16:00 todos os dias, mas e se você estiver com fome durante o dia, às vezes meia hora depois de tomar um café da manhã pesado. Ficaria surpreso se disséssemos que alguns alimentos podem realmente deixá-lo com fome e pedir mais. Embora possamos culpar o hormônio da fome “grelina” por nos manter perpetuamente famintos, há mais nas nossas dores de fome do que apenas um aumento desse hormônio. A comida que escolhemos comer diariamente pode ser o principal culpado pelo fato de a fome se recusar a diminuir e é por isso que é importante seguir programas de dieta saudável como o Rati Beauty, para não perder peso, mas também para adotar hábitos alimentares adequados. Neste post, listaríamos 14 alimentos que realmente deixam você com mais fome interrompendo seu índice de saciedade.

Grelina – o hormônio da fome:

A grelina também é chamada de hormônio da fome porque desencadeia o apetite e quando alguém diz que tem um “apetite enorme”, eles têm altos níveis de grelina. Esse hormônio é secretado pelo estômago, cérebro e pâncreas. Quando você tem níveis altos de grelina, sente-se constantemente com fome, incapaz de se sentir satisfeito mesmo após uma grande refeição. Quando você está em jejum – normalmente, quando você ingere menos calorias do que o corpo queima, leva à produção desse hormônio. Portanto, as mulheres devem consumir pelo menos 1200 calorias por dia e os homens devem consumir 1500 calorias por dia. Açúcar refinado, principalmente alimentos com frutose, pode desencadear a produção de grelina.

Quais fatores aumentam sua fome?
1. Carboidratos refinados e carboidratos simples são fáceis de digerir e causam picos acentuados nos níveis de insulina e quedas mais rápidas no açúcar no sangue, o que significa que você está com fome de volta relativamente mais cedo.

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2. Alimentos com pouca fibra não apresentam fator de saciedade, provocam aumento da insulina e caem rapidamente, e outra razão pela qual você sente fome o tempo todo.

3. Alimentos com baixo teor de gordura são erroneamente comercializados como “saudáveis”, mas esses produtos alimentares podem, na verdade, deixar você pedir mais, porque vêm embalados com muito açúcar para compensar a falta de conteúdo de gordura e podem causar dores de fome.

4. Calorias líquidas, como bebidas esportivas, bebidas energéticas têm calorias vazias com praticamente nenhum valor nutricional e sem saciar a fome.

5. Alimentos ricos em sal: Quando consumimos alimentos com alto teor de sal, isso leva à desidratação e a maioria das pessoas pode pensar que está com fome, quando, na verdade, está com sede.

6. Alimentos com pouca proteína: é um fato conhecido que alimentos com alta proteína deixam você mais cheio por mais tempo e, quando não há proteína em sua dieta, você sentiria fome com muita frequência.

7. Alimentos processados: Nos alimentos processados, toda a fibra é removida com zero teor de gordura ou fibra. O que resta é açúcar, gordura e gordura saudável. Os alimentos processados ​​causam um aumento acentuado da insulina e uma queda rápida nos níveis de açúcar no sangue, e esse declínio no açúcar no sangue nos deixa com fome novamente.

14 alimentos que realmente deixam você com mais fome:

1. Sucos de frutas naturais – você pode pensar que os sucos de frutas que você faz em casa são saudáveis; sim, eles são saudáveis, mas não saudáveis ​​como comer uma fruta crua. Todo esse suco que você espremeu está sem nenhuma fibra preciosa agora, e é isso que o mantém mais cheio por mais tempo. Quando você decide suar suas maçãs em vez de comê-las da maneira que está, você está bebendo açúcar em forma líquida, o que aumentaria os níveis de açúcar no sangue e diminuiria rapidamente, deixando-o com fome em pouco tempo.

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2. Iogurte Grego Aromatizado: Existem dois fatores em jogo aqui – não há comida para mastigar e é interessante saber que o processo de mastigação realmente ajuda a aumentar o fator de saciedade. Também iogurte com sabor tem muito açúcar adicionado, que aumenta os níveis de insulina em grande parte.

3. Massa branca: todos nós gostamos de massa, mas a massa branca tem calorias vazias, sem qualquer teor de fibra ou proteína, e quando você procura lanches logo após comer um prato cheio de massa, sabe a quem culpar.

4. Batata frita: aqui é um palpite fácil, mas você sabe que o alto teor de sal pode deixá-lo desidratado e você sentiria sede e fome ao mesmo tempo.

5. Pão branco: é uma opção saborosa e fácil para o café da manhã, mas o pão branco é feito com farinha refinada, o que também é uma má notícia para o seu intestino e a fome.

6. Arroz branco: é melhor mudar para o arroz integral, porque o arroz branco tem um alto índice glicêmico, o que significa que faz com que a insulina aumente rapidamente, deixando você com fome pouco tempo depois de consumi-la.

7. Claras de ovos: os ovos são extremamente saudáveis, mas sem a gema, você perde o conteúdo saudável de gordura e proteína, o que o manteria mais cheio por mais tempo.

8. Cereais de café da manhã sem açúcar: Assim como o pão branco, os cereais de café da manhã que vêm em caixas são uma opção fácil, mas definitivamente não são saudáveis, porque possuem baixo teor de fibras, proteínas e adoçantes artificiais que, de qualquer forma, causam picos de insulina. .

9. Donuts: Gostosos, mas eles não satisfazem sua fome por mais tempo com farinha refinada e teor de açúcar.

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10. Refrigerante diet: refrigerante diet contém adoçantes artificiais e calorias vazias, que enganam seu cérebro para iniciar o processo de digestão. Quando a barriga pensa que vai receber comida, ela recebe apenas açúcar artificial que na verdade não pode processar, e isso faz com que você sinta muita fome.

11. Granola: quem lhe disse que a granola é saudável o educou errado, porque a granola geralmente tem açúcar, arroz tufado, mel e outros adoçantes que causam picos acentuados nos níveis de insulina e, em seguida, quedas acentuadas, deixando você pedindo mais.

12. Macarrão com glutamato monossódico: O glutamato monossódico pode desencadear uma série de problemas de saúde como diabetes, intolerância à glicose e muitos distúrbios hormonais. Isso pode enganar seu cérebro, fornecendo ao corpo calorias vazias que não são processadas pelo estômago e não há fator de saciedade.

13. Gomas de mascar: gomas de mascar, mesmo as sem açúcar, podem desencadear o processo de digestão ativando as glândulas salivares. O estômago pode pensar que a comida está chegando e, quando não há comida, isso faria você se sentir com mais fome.

14. Alimentos sem açúcar: lanches sem açúcar são vendidos como bolos quentes, mas são igualmente ruins como as delícias açucaradas porque provavelmente têm adoçantes artificiais que nosso corpo não consegue processar e você fica com fome mesmo depois de consumi-los.

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