16 razões pelas quais você está com fome o tempo todo

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O obstáculo comum que a maioria das pessoas que está tentando perder peso costuma encontrar é a constante sensação de fome e a necessidade de fazer um lanche a cada poucas horas. Você sente fome poucos minutos depois de fazer uma refeição completa, e isso é inaceitável, principalmente quando você está tentando perder peso. Mesmo com exercícios intensos, é possível que você não consiga perder peso porque está comendo na maioria das vezes e comendo na geladeira por causa da sensação de fome na barriga. Você pode sentir-se glutão e o albatroz interno acharia difícil controlar esses ataques de fome, mas culpe o hormônio da fome chamado “grelina” que seu corpo libera. Mas há mais razões pelas quais você sente fome o dia todo. Neste post, listamos 15 razões pelas quais você está com fome o tempo todo.

Grelina – o hormônio da fome:

A grelina também é chamada de hormônio da fome porque desencadeia o apetite e quando alguém diz que tem um “apetite enorme”, eles têm altos níveis de grelina. Esse hormônio é secretado pelo estômago, cérebro e pâncreas. Quando você tem níveis altos de grelina, sente-se constantemente com fome, incapaz de se sentir satisfeito mesmo após uma grande refeição. Existem muitos fatores que causam aumento incomum nesse “hormônio da fome”, então vamos descobrir o que desencadeia sua produção.

Funções do hormônio grelina:

  • Provoca apetite.
  • Isso afeta a leptina (hormônio da plenitude).
  • Ajuda no armazenamento de gordura.
  • Controla a liberação de insulina.

O que desencadeia a liberação de grelina (hormônio da fome):

1. Quando você está em jejum – geralmente, quando você ingere menos calorias do que o corpo queima, leva à produção desse hormônio. Portanto, as mulheres devem consumir pelo menos 1200 calorias por dia e os homens devem consumir 1500 calorias por dia.
2. Açúcar refinado, principalmente alimentos com frutose, pode desencadear a produção de grelina.
3. A privação do sono ou o padrão de sono perturbado cria um desequilíbrio na produção e liberação dos principais hormônios no corpo, incluindo a grelina.

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16 razões pelas quais você está com fome o tempo todo:

1. Você comeu um café da manhã rico em carboidratos?

Um café da manhã rico em carboidratos refinados pode desencadear a produção de grelina. De fato, alguns estudos descobriram que uma dieta livre de carboidratos causa uma diminuição de um dia da grelina. Então, comece o seu dia com um café da manhã rico em proteínas.

2. Você comeu delícias açucaradas no café da manhã: se você começou o dia com um cereal embalado com alto teor de sódio e açúcar, isso também pode provocar grelina e deixá-lo com fome durante o dia.

3. Sua dieta diária é baixa em proteínas: para perder peso rapidamente, você precisa consumir mais proteínas e menos carboidratos e gorduras. Dessa forma, você aumenta os hormônios da saciedade e mantém os hormônios da fome sob controle, o que, por sua vez, significa que você estará menos propenso a consumir e consumir calorias. Acredita-se que o que você come é o que você é. Se você observar mulheres em boa forma, apostamos que elas estão em uma dieta saudável com alto valor protéico. Então, vamos dar uma olhada em como a proteína ajuda na perda de peso.

4. Sua dieta diária é pobre em fibras: a fibra é uma parte essencial de uma dieta saudável porque ajuda a manter um sistema digestivo saudável, limpa a constipação, regula os níveis de açúcar no sangue e também controla o apetite. A fibra ajuda a reduzir o apetite, reduz a gordura da barriga e, portanto, ajuda na perda de peso. Aqui está uma lista de 32 alimentos ricos em fibras que você pode incluir em sua dieta.

5. Você está com sede, sem muita fome: assim como mencionamos muitas vezes anteriormente, na maioria das vezes temos apenas sede e sem muita fome, portanto, mantenha-se hidratado durante o dia. Além disso, beba um copo de água pelo menos 15 minutos antes de cada refeição, para que a água encha seu estômago e você consuma apenas a quantidade necessária de alimentos.

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6. Você é emocionalmente dependente dos alimentos / se entrega ao estresse: o estresse aumenta os níveis de cortisol e, portanto, inicia o processo de estresse, porque quando você come alimentos ricos em gordura e refinados, seu cérebro o recompensa liberando “produtos químicos que agradam” como endorfinas e dopamina. Tais produtos químicos fazem-nos felizes e elevam o nosso humor. Esses itens alimentares também causam picos acentuados de insulina que nos dão energia instantânea, mas a insulina também é um hormônio que armazena gordura e aumentaria a criação de novas células adiposas. Comer emocional é uma situação em que se come para se sentir bem e agradável, para lidar com traumas, para aliviar o estresse, em vez de satisfazer a fome. Os alimentos que os comedores emocionais escolhem são geralmente alimentos com alto teor de gordura, açúcar e calorias, cheios de transfat e outros ingredientes tóxicos, extremamente prejudiciais para o corpo humano.

7. Você dorme por menos de 7 horas todas as noites: quando você perturbou o sono à noite ou dormiu menos por 7 horas, você deve ter notado que acordou com muita fome e ansiava por alimentos açucarados e ricos em gordura. Isso ocorre porque menos sono desencadeia a produção do hormônio da fome “grelina”, que de fato aumenta o apetite. Durma 7 horas e acordará fresco sem o apetite de um gigante.

8. Quase não há gordura saudável em sua dieta: alimentos como abacate e coco, ricos em conteúdo de gordura monossaturada, ajudam a suprimir o apetite e é por isso que você precisa de uma boa dose deles.

9. Você não se entrega a uma alimentação consciente: mastigar lentamente faz parte da alimentação consciente, porque recomenda apreciar cada pedaço de comida e estar ciente da qualidade e quantidade de alimentos que você está consumindo. Evite alimentos com alto teor de açúcar, calorias e altas calorias e inclua muitos vegetais e grãos integrais em sua dieta.

10. Existem muitos diuréticos naturais em sua dieta diária: café, chá verde – nada de errado com eles; no entanto, quando você toma mais de três xícaras, elas causam desidratação, e todos sabemos como a desidratação pode deixá-lo com fome.

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11. Existe uma condição médica subjacente: condições médicas como diabetes e distúrbios da tireóide podem impedir que você se sinta cheio e há uma necessidade constante de mastigar alguma coisa.

12. Refrigerante diet está deixando você com fome: aqueles que bebem refrigerante diet pensando que é saudável e com poucas calorias ainda não sabem que podem ganhar uma quantidade considerável de peso apenas bebendo e é porque o teor de açúcar artificial pode sinalizar nosso cérebro para espere que as calorias sejam usadas como energia e, quando não houver calorias reais, o corpo produz o hormônio da fome “grelina”, além de aumentar seus desejos por coisas açucaradas. Então, despeje essa lata de refrigerante diet.

13. Dieta de colisão: Como mencionamos anteriormente, quando você ingere menos calorias, os níveis de hormônio da grelina aumentam. Idealmente, as mulheres devem consumir pelo menos 1200 calorias por dia e os homens devem consumir 1500 calorias por dia. De fato, uma escassez severa de calorias pode realmente deixá-lo com fome durante todo o tempo.

14. Você está simplesmente entediado: Sim, você pode recorrer a um pacote de batatas fritas apenas porque está entediado e não está com muita fome. Deve-se realmente distinguir claramente a diferença entre sinais de fome e tédio. Comer por puro tédio levará a um ganho de peso inevitável e dificultará seus objetivos de perda de peso.

15. Você é resistente à leptina: a leptina é um hormônio que sinaliza o cérebro quando o estômago está cheio. Quando há um comprometimento na produção de leptina, a sensação de saciedade após a refeição é afetada e, como resultado, a pessoa fica constantemente com fome.

16. Você substituiu o açúcar por adoçante artificial: os adoçantes artificiais podem afetar diretamente o cérebro e estimular a produção do hormônio da fome, ficar completamente sem açúcar ou substituir o açúcar refinado por essas 8 Melhores Substituições Saudáveis.



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