20 maneiras de aumentar a imunidade naturalmente

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A imunidade se tornou um tópico importante para discussão e as pessoas estão procurando maneiras de aumentar sua imunidade. Na verdade, não é prudente esperar até que alguém fique doente para descobrir maneiras de aumentar a imunidade. Alta inflamação, estresse, hábitos alimentares errados, certas doenças podem comprometer o sistema imunológico e aumentar o risco de desenvolver infecções com muita frequência. Aumentar a imunidade é uma abordagem multifacetada – modificações e alterações no estilo de vida e na dieta precisam ser implementadas para aumentar o mecanismo de defesa do corpo.

Maneiras de aumentar a imunidade naturalmente

Como a imunidade é comprometida:

O estado imunocomprometido é uma condição em que o corpo não é capaz de evitar efetivamente patógenos e infecções invasores. Um bom sistema imunológico luta sozinho contra germes e micróbios nocivos, sem a necessidade de tomar medicamentos. Medula óssea, glóbulos brancos, anticorpos, timo, fígado, sistema linfático e baço fazem parte do sistema imunológico do corpo humano e, se algum deles estiver com mau funcionamento, a imunidade estará em um estado fraco.

Qual é a função do sistema imunológico:

O sistema imunológico é o mecanismo de defesa natural do corpo que protege um indivíduo contra doenças.

  • Combate a patógenos invasores, germes e infecções.
  • Remoção de toxinas, excesso de líquido do corpo.
  • Formação de glóbulos brancos e anticorpos para combater infecções.

20 maneiras de aumentar a imunidade naturalmente:

1. Fortaleça seu intestino: As bactérias saudáveis ​​que residem no intestino ajudam a combater patógenos e bactérias não saudáveis. Tomar prebióticos e probióticos ajudará a manter as bactérias saudáveis ​​em seu intestino. Iogurte, coalhada e alimentos fermentados ajudam a manter o equilíbrio perfeito do intestino. Grãos integrais fornecem os prebióticos necessários. Uma flora intestinal saudável melhorará sua imunidade e afastará patógenos prejudiciais.

2. Consuma alimentos ricos em vitamina C: como todos sabemos, a vitamina C aumenta em grande parte a imunidade. A vitamina C protege as células do corpo dos efeitos nocivos dos radicais livres e combate a inflamação no corpo. Consuma alimentos ricos em vitamina C, por exemplo, laranjas, limões, capsicum vermelho, brócolis, mamão, kiwi, etc.

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3. Sabugueiro: Embora ainda não exista um estudo concreto sobre o sabugueiro, sabemos que ele é rico em antioxidantes e vitaminas que ajudam na criação de um sistema imunológico robusto.
4. Coma uma dieta saudável e equilibrada: Comer uma dieta saudável e nutritiva é a melhor maneira de aumentar a imunidade. Mantenha um diário alimentar para garantir que você está recebendo a quantidade certa de vitaminas, minerais e proteínas em sua dieta diária. A deficiência de nutrientes é uma das principais razões pelas quais alguém está em um estado imunocomprometido. Uma dieta saudável também previne infecções e doenças futuras.
5. Beba muita água: mantenha-se hidratado porque o corpo humano é constituído por 60% de água e é essencial fornecer hidratação suficiente aos órgãos vitais do corpo, incluindo o sistema imunológico, para eliminar os patógenos.
6. Inclua açafrão em sua dieta: açafrão é altamente anti-inflamatório por natureza e tem sido usado como um antibiótico natural desde as idades na Índia. É um ingrediente vital na culinária indiana e considerado auspicioso em rituais indianos. A curcumina, um composto encontrado na açafrão, tem incríveis propriedades antibacterianas. Açafrão pode fortalecer nosso sistema imunológico.
7. Não seja deficiente em vitamina D: a vitamina D é uma vitamina vital que seu corpo só pode sintetizar após a exposição aos raios UVB do sol. A vitamina D ajuda a prevenir doenças e também aumenta a imunidade.
8. Faça do exercício parte da sua rotina diária: o estilo de vida sedentário pode comprometer bastante o sistema imunológico. O exercício aumenta a produção de micrófagos, células que atacam patógenos invasores. Caminhar, correr, cardio, yoga, todos podem aumentar a circulação sanguínea no corpo e ajudar o corpo a combater os germes de maneira eficaz.

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9. Óleos essenciais: óleos essenciais como alecrim, eucalipto, hortelã, limão, cipreste, etc. ajudam a aumentar a imunidade do corpo. Veja como você pode usar óleos essenciais sem causar danos; no entanto, se você tiver algum distúrbio subjacente, não tome óleos essenciais sem consultar o seu médico.

10. Beba mais chá verde: o chá verde não é ótimo apenas para perda de peso, mas também para imunidade. O chá verde é embalado com antioxidantes flavonóides. Também possui galato de epigalocatequina (EGCG), que é um antioxidante que demonstrou melhorar a função imunológica.
11. Tenha uma boa noite de sono: Nossos corpos entram no modo de redefinição quando dormimos, eliminando as toxinas, reparando danos às células, etc. O mesmo se aplica ao sistema imunológico, uma boa noite de sono, de pelo menos 7 a 8 horas. uma obrigação. Manter o telefone afastado antes de bater na cama ajudará você a dormir melhor porque a luz azul emitida pelas telas do telefone pode perturbar o ritmo circadiano do corpo
12. Reduza o estresse: é fácil dizer que reduzir os níveis de estresse, mas muitos fatores sobre os quais você não tem controle pode estar fazendo você se sentir estressado, mas depois de ponderar todas as consequências (incluindo imunidade comprometida) que surgir devido aos altos níveis de estresse, você definitivamente procuraria maneiras de aliviar os altos níveis de estresse. Engajar-se no seu hobby favorito, ioga, meditação, tudo pode ajudá-lo a reduzir o estresse indesejado.
13. Desintoxicação de vez em quando: desintoxicar é uma ótima maneira de restaurar o sistema imunológico. Aqui estão 8 maneiras de desintoxicar seu sistema.
14. Obtenha um bom suprimento de antioxidantes: como mencionamos anteriormente, os antioxidantes se livram dos radicais livres que comprometem o sistema imunológico. Aqui está uma dieta rica em antioxidantes que você pode seguir.
15. Torne seu corpo alcalino: um corpo alcalino evita doenças com mais eficácia, reduz a inflamação no corpo, reduz o risco de doenças cardíacas e derrames, e aqui está um pequeno bônus – ajuda na perda de peso. Um ambiente alcalino também promove ossos saudáveis, fortalece o sistema imunológico e leva à absorção de vitaminas e minerais.
16. Eliminar o açúcar branco: o consumo excessivo de açúcar branco é uma das principais razões pelas quais o corpo fica inflamado e se torna um terreno fértil para patógenos e bactérias prejudiciais. Elimine o açúcar refinado para reduzir a inflamação e aumentar a imunidade.
17. Não se esqueça da vitamina E: a vitamina E não recebe a devida importância no combate à imunidade. Incluir alimentos ricos em vitamina E, como amêndoas, nozes, abacate, etc., são boas fontes de vitamina E.
18. O zinco é essencial: é um mineral que os estudos descobriram melhora a imunidade das células T.
19. Identifique alimentos que melhoram o sistema imunológico: certas fontes de alimentos vegetais têm mais propriedades que aumentam o sistema imunológico quando comparadas a outros alimentos. Por exemplo, frutas cítricas, vegetais de folhas verdes, açafrão, sementes de abóbora, iogurte, grama de trigo, alho, gengibre, são alimentos conhecidos como estimulantes do sistema imunológico.
20. Lavar as mãos com freqüência: não podemos nem começar a descrever a importância da lavagem das mãos com uma lavagem das mãos por pelo menos 20 segundos. Sempre lave as mãos antes de comer ou manusear alimentos. Depois de espirrar, tossir ou assoar o nariz. Depois de usar o banheiro, depois de tocar em um animal, depois de usar o transporte público, depois de voltar para casa de fora, depois de cuidar de uma pessoa doente e antes de tocar em bebês.

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