20 maneiras de perder peso com dependência alimentar

20 maneiras de perder peso com dependência alimentar
cupom com desconto - o melhor site de cupom de desconto cupomcomdesconto.com.br


Você já ouviu falar sobre dependência alimentar? Ele conta no mesmo nível que a dependência de drogas, porque acredita-se envolver os mesmos neurotransmissores e áreas do cérebro que a dependência de drogas. Com altos níveis de estresse e mudanças no estilo de vida, mais e mais pessoas estão entrando no movimento da dependência alimentar. A dependência excessiva e os desejos por junk food, incluindo alimentos ricos em açúcar, doces, bebidas açucaradas, refrigerantes e alimentos fritos com alto teor de gordura, estão todos sob a alçada do vício em comida. É comparável a distúrbios alimentares, como bulimia, compulsão alimentar, etc. O vício em comida é uma tendência em que não se tem controle sobre os desejos e, embora esteja ciente das consequências de comer junk food excessivo, é incapaz de quebrar longe do hábito. Para sair do vício em comida, é preciso muita força de vontade e determinação do aço (quase). Deve-se tomar uma decisão consciente de romper com o ciclo de dependência alimentar. Você não está sozinho, o vício em comida é bastante comum entre as pessoas, varia apenas em grau em que alguém se entrega a ele. Neste post, ajudaríamos você a descobrir maneiras de perder peso com dependência de alimentos e muito mais.

Maneiras de perder peso com dependência alimentar

O que é dependência alimentar?

É uma situação em que há um desejo excessivo de comer alimentos lixo e processados, como alimentos ricos em açúcar, doces, bebidas açucaradas, refrigerantes e frituras com alto teor de gordura.

Sintomas de Dependência Alimentar:

1. Desejos frequentes de junk food.
2. Compulsão alimentar em quase todos os dias da semana.
3. Culpa depois de comer comida.
4. Dependência emocional da comida.
5. Estocar alimentos não saudáveis.

Efeitos da Dependência Alimentar:

1. Risco de desenvolver doenças com risco de vida, como acidente vascular cerebral, doenças cardiovasculares.
2. Risco de desenvolver distúrbios no estilo de vida, como pré-diabetes / diabetes.
3. Obesidade.
4. Baixa imunidade devido ao desequilíbrio na flora microbiana intestinal (redução de bactérias amigáveis).
5. Distúrbios digestivos.
6. baixa energia.
7. Fadiga.
8. Risco de desenvolver depressão (novamente devido ao desequilíbrio na flora microbiana intestinal porque existem milhões de células neuronais no intestino que estão diretamente ligadas ao cérebro e qualquer mau funcionamento do intestino afetará diretamente a função cerebral).
9. metabolismo lento.
10. Letargia.
11. Mal-estar, que é um sentimento geral de desconforto e desconforto.
12. Dependência emocional da comida.

Leia Também  Que tipo de produto o empolgou a princípio, mas não o excita agora?

Benefícios da superação da dependência alimentar:

1. Perda de peso.
2. Maior energia e resistência.
3. Baixo risco de desenvolver diabetes, derrame e doença cardiovascular.
4. Sensação geral de bem-estar.

Lista dos alimentos mais viciantes:

  • Chocolate
  • Sorvete
  • Batata frita
  • biscoitos
  • Cola, bebidas gaseificadas
  • Pipoca
  • Doces, caramelo
  • bolos
  • Bolos
  • Hambúrgueres
  • pizza
  • Queijo
  • Frango frito
  • Doces
  • Macarrão instantâneo
  • Comida de rua chinesa indiana

Como funciona a dependência alimentar?

Alimentos com alto teor de açúcar, sódio e gordura têm um impacto direto no cérebro. Quando você come esses itens alimentares, seu cérebro recompensa você ao liberar “substâncias químicas que fazem bem à saúde”, como a dopamina. Tais produtos químicos que nos fazem sentir bem nos fazem felizes e elevam nosso humor. Esses itens alimentares também causam picos acentuados de insulina, que nos dão energia instantânea, mas a queda no pico de insulina é tão acentuada, causando fadiga e falta de energia. A ingestão de alimentos processados ​​e lixo eletrônico libera uma enorme quantidade de dopamina e outros produtos químicos saudáveis, em comparação com alimentos saudáveis. O cérebro então causa mais desejos por esses alimentos e pode levar ao vício em comida. Quando alguém se entrega a esse alimento, o “centro de recompensa” no cérebro é ativado e libera dopamina e outras substâncias químicas benéficas, e esse ciclo continua e continua, e a pessoa não consegue controlar esses desejos.

cupom com desconto - o melhor site de cupom de desconto cupomcomdesconto.com.br

20 maneiras de superar o vício em comida:

1 Manter um diário / diário alimentar: Manter um diário do que entra no seu prato ajudaria você a rastrear e eliminar calorias e resíduos extras da sua dieta diária. Anotar itens alimentares ricos em calorias ajudará a criar um déficit calórico que acabaria por ajudá-lo a perder peso. No diário, acompanhe quantas vezes você está comendo e quanto açúcar, sal e gordura você consome diariamente. Revise o diário semanalmente e acompanhe quantas vezes você se entregou a junk food e resolva eliminar esse item na próxima semana.
2) Excluir aplicativos de pedidos de comida do seu telefone: Pedir comida através de aplicativos é literalmente viciante! Devido à extrema conveniência com a qual você pode obter comida (também junk food) por meio desses aplicativos, em breve ele se tornará mais um vício do que uma indulgência. O segundo passo para sair do vício em comida é desinstalar esses aplicativos.
3) Preparação de refeições para toda a semana: A maioria de nós gosta de comida lixo e processada quando está confusa sobre o que comer. A preparação da refeição durante toda a semana (anotando receitas e cortando e cortando os ingredientes crus em caixas separadas) deixa pouco espaço para se alimentar de alimentos não saudáveis. É fácil retirar da geladeira caixas de ingredientes pré-embalados e cozinhá-las. De fato, anote os lanches também na preparação da refeição.
4) Leia os ingredientes e os rótulos para eliminar os alimentos ricos em sódio, açúcar, gordura e MSG: Muitos alimentos processados ​​têm alto teor de sal e açúcar, o que pode levá-lo ao ciclo de dependência alimentar. Leia a lista de ingredientes de todos os alimentos embalados e mantenha os níveis altos de sódio e açúcar. Veja como você pode ler os rótulos dos alimentos.
5) Coma gorduras saudáveis: Gorduras saudáveis ​​não são a mesma coisa que gordura transfat ou insaturada. Gorduras saudáveis, como nozes, abacates, podem mantê-lo cheio por muito tempo, impedindo-o de desejos frequentes. Gordura saudável manterá seu apetite sob controle e evitará lanches freqüentes. Gorduras saudáveis ​​também ajudam a construir músculos mais rapidamente e também evitam a perda de nutrientes durante o processo de cozimento, o que significa que seu corpo obtém nutrientes mais essenciais que não são perdidos durante o processo de cozimento.
6 Faça um lanche com nozes e frutas quando tiver dores de fome: Em vez de escolher batatas fritas ou batatas fritas, lanche com nozes e frutas quando você tiver dores de fome extremas.
7) Coma pelo menos um alimento rico em proteínas em cada refeição: A proteína mantém você cheio por mais tempo e ajudará a conter o desejo de junk food. A proteína na dieta aumenta os níveis dos hormônios da saciedade no corpo, também reduz o apetite, reduzindo também o hormônio da fome. Para perder peso rapidamente, você precisa consumir mais proteínas e menos carboidratos e gorduras.
8) Limpe a cozinha e a despensa com alto teor de sódio e junk food: Deveríamos ter mencionado isso anteriormente nesta lista. Essa é provavelmente uma das primeiras etapas que você deve executar assim que decidir sair do vício em comida. Livre-se de todos os alimentos processados, pacotes de macarrão instantâneo, lanches embalados, transfira os alimentos da sua cozinha.
9 Prefira comida caseira: Prepare refeições toda semana, coma menos e prefira comida caseira todos os dias, porque você teria melhor controle sobre os níveis de sal e açúcar.
10) Beba um copo de água antes de cada refeição: Beber um copo de água pelo menos 15 a 30 minutos antes de cada refeição impede que você coma demais, especialmente junk food. Na maioria das vezes, você está com sede e não exatamente com fome!
11) Escolha substitutos saudáveis ​​para junk food: Por exemplo, substituir macarrão instantâneo por macarrão de abobrinha dará a você o mesmo nível de satisfação. Aqui está uma lista de 8 alternativas de alimentos com baixo teor de carboidratos e alimentos com alto teor de carboidratos.
12) Evite completamente alimentos fritos: Sim, como dizer completamente “não” a frituras.
13) Não faça dieta de colisão: Bater dieta não é uma opção sustentável. De fato, uma vez que você saia da dieta estrondosa, o desejo de comer junk food voltará mais forte. Siga os programas de dieta Rati Beauty para perder peso da maneira saudável e quebrar a cadeia de dependência alimentar.
14) Não morra de fome – Comer de forma saudável: passar fome não é uma opção para acabar com o vício em comida, porque isso levará a desejos mais fortes e vício em comida.
15 Substitua o açúcar refinado por melhores alternativas: O açúcar refinado pode fazer você se sentir instantaneamente bem, no entanto, não é nada saudável e você pode substituí-lo por essas 8 melhores substitutos saudáveis ​​para o açúcar refinado.
16 Evite alimentos que causam dependência: Faça uma lista dos alimentos viciantes que você mais deseja e evite-os como uma praga.
17 Faça uma lista das coisas que você ganha com a interrupção do vício em comida: Você poderia vestir um vestido que estivesse de olho, aumentar a resistência, melhorar a saúde no futuro, etc. Faça uma lista das coisas que ganharia ao interromper esse vício.
18. Procure aconselhamento ou ajuda profissional se você se alimentar de dependência emocional e sair da depressão.
19 Inclua probióticos para aliviar transtornos do humor e aumentar o humor: Estudos descobriram que alimentos probióticos ajudam a aliviar o mau humor. Aqui está uma lista de 10 itens alimentares probióticos que você pode incluir em sua dieta.
20 Durma o suficiente: A privação do sono não apenas diminui o metabolismo, há um aumento no hormônio da fome “grelina” e uma queda na “leptina”, que é um hormônio responsável por fazer você se sentir satisfeito. Como resultado, você constantemente acaba acabando constantemente com fome e com vontade de se entregar ao vício em comida.

Leia Também  Paletas de sombras para os olhos que você precisa no dia dos namorados - The YESSTYLIST - Asian Fashion Blog

Espero que este artigo o ajude a controlar o vício em comida.



cupom com desconto - o melhor site de cupom de desconto cupomcomdesconto.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *