4 hábitos para uma ação de graças saudável

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Em uma pesquisa realizada no ano passado, descobrimos que 45% dos entrevistados adiam suas metas de saúde e perda de peso durante as férias. Mas isso não significa que ainda não há maneiras de se manter no caminho certo.

Com o Dia de Ação de Graças, Susan Bowerman compartilha quatro dicas sobre como sobreviver a este feriado tentador e delicioso, sem ter que afrouxar a fivela do cinto.

1. Lanche antes da festa

Embora possa parecer contra-intuitivo, o lanche é uma ferramenta útil para resistir ao excesso de indulgência. Ficar faminto antes das festividades fará com que você coma demais, então tente comer lanches ricos em proteínas antes de sair para um banquete de férias para ajudá-lo a se sentir cheio e impedir que você coma demais.

2. Troque por ingredientes mais nutritivos


Muito do que comemos no Dia de Ação de Graças tende a provar o mesmo ano após ano e nem sempre oferece o melhor valor nutricional. Considere incluir uma salada fresca ou salada picante como uma alternativa refrescante. Eu prefiro usar repolho porque é rico em isotiocianatos antioxidantes, e o alho também fornece compostos antioxidantes de enxofre. Em vez de um único vegetal, faça um prato misto de vegetais para a mesa para uma variedade melhor. Melhore o seu recheio adicionando nozes, frutas (frescas ou secas) e vegetais e use pão integral para um produto mais nutritivo.

3. Pratique comer com intenção


Então, você está lá na festa e é hora de comer. A primeira coisa que você deve fazer é navegar na mesa do buffet e considerar suas opções. Comer consciente é tudo sobre saber o que você coloca em seu corpo. Limite as calorias líquidas, como álcool e refrigerantes, reduza o gosto de testar todos os pratos e saboreie cada mordida.

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4. Assista os tamanhos das porções


Se uma placa menor estiver disponível, escolha-a em uma placa maior. Mantenha as refeições equilibradas com proteínas e concentre-se em alimentos com muita fibra. Embora você não precise contar calorias durante a festa, lembre-se de quanto você come. Definitivamente, pare de comer quando estiver cheio. De acordo com nosso estudo de férias, 30% dos americanos exageram a ponto de ficarem doentes!

Um estilo de vida saudável e ativo é um compromisso de longo prazo – não é algo para ligar e desligar. Mas se você esperou o ano inteiro para provar o prato caseiro de sua mãe, não se prenda.

Para obter melhores resultados, siga uma dieta equilibrada que não seja excessivamente restritiva e combine-a com exercícios consistentes.

Para obter mais dicas de nutrição de Susan Bowerman, visite www.IAMHerbalifeNutrition.com.

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