5 etapas para abraçar sua solidão

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A solidão é algo que a maioria das pessoas tenta evitar. Mas estar sozinho é uma parte inevitável da vida. Acontece com todos em um momento ou outro. É importante ser capaz de separar a solidão da solidão e entender o que está por trás de seus sentimentos para que você possa abraçar a solidão.

  1. Descubra a causa raiz do seu medo da solidão

Alguns cientistas acreditam que a solidão é uma emoção básica equivalente ao medo e à raiva. Por milhões de anos, a sobrevivência dependeu de fazer parte de um grupo; ficar sozinho era arriscado. Mas agora, o medo da solidão pode nos manter em relacionamentos tóxicos, empregos insatisfatórios e casamentos ruins. Identifique o que está por trás do seu medo da solidão e comece a trabalhar nisso.

  1. Aprenda a compreender sua solidão

A solidão vem em muitas formas diferentes. Pode ser uma solidão situacional temporária em que você se encontra sem companhia ou ajuda. Ou você pode estar passando por uma crise de vida que resulta em um isolamento social mais extenso. O rompimento de um relacionamento, a perda do emprego ou a doença grave podem fazer com que você se sinta completamente isolado do amor e do apoio.

  1. Aprecie a Solidão

A solidão é um estado bem diferente da solidão. Artistas, filósofos e escritores ao longo dos séculos buscaram a solidão para pensar profunda e amplamente e criar seus melhores trabalhos. A solidão pode ser um conforto em uma vida superlotada. Quando você está sozinho, pode expandir-se para ser o seu verdadeiro eu.

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  1. Enfrente seus medos mais profundos

A solidão pode ser um produto do medo fundamental da separação que remonta à infância. Separação significa ser vulnerável, não ter ninguém em quem confiar, exceto você. Essa é a solidão que percebe que, no final, não há nada entre você e as estrelas, ninguém para resgatá-lo. Esse tipo de medo existencial pode ser assustador. Quais são os seus medos mais profundos em relação à solidão? Identifique-os, reconheça-os e tire parte do poder deles sobre você.

  1. Use práticas de autoatualização para superar a solidão
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Técnicas como ioga, tai chi e meditação podem ajudá-lo a se reconectar com seu eu mais profundo. Sentar sozinho em meditação o separa das espirais de pensamentos e sentimentos negativos que podem fazer você se sentir tão infeliz.

A prática da meditação da bondade amorosa pode ajudá-lo a substituir os sentimentos de separação por sentimentos de amor e conexão. De uma chance:

  • Sente-se calmamente e concentre-se na respiração.
  • Inspire e pense ‘Que eu seja feliz’.
  • Expire, pense ‘Que eu seja amado’.
  • Inspire, pense ‘Que todo o meu sofrimento seja curado.’
  • Expire, pense ‘Que eu fique em paz.’

Eventualmente, repita o mantra, pensando nas pessoas que podem estar solitárias neste momento, substituindo ‘eu’ por ‘você’.

Termine enviando pensamentos positivos a todos os seres e repetindo ‘Que todos os seres sejam felizes. Que todos os seres sejam amados. Que o sofrimento de todos os seres seja curado. Que todos os seres estejam em paz. ‘

Esta prática simples ajuda você a se sentir conectado a tudo na vida, sempre que fizer isso.

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