6 minerais que ajudam você a perder peso extra

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Os minerais são nutrientes necessários para executar muitas funções importantes do corpo, desde o transporte de sangue para os órgãos vitais até a retransmissão de neurotransmissores no cérebro. Cálcio e magnésio são alguns minerais necessários para executar até 300 funções no corpo humano. Mas os minerais sobre os quais falaríamos neste post são essenciais se você quiser perder peso. Se você estiver se esforçando e suando na academia por horas e ainda não vendo nenhum resultado positivo na balança, você pode ser deficiente em um ou mais desses minerais em seu corpo. É hora de olhar para os alimentos que você pode estar consumindo, porque incluir mais alimentos processados ​​em sua dieta pode privá-lo de vitaminas e minerais essenciais que somente alimentos integrais e naturais podem fornecer. É importante obter seus minerais a partir de alimentos orgânicos, em vez de depender de suplementos. Neste artigo, falaremos sobre minerais que ajudam você a perder peso extra.

Por que minerais são necessários para perda de peso?

1. Melhorar a resistência e aumentar a energia.
2. Para função saudável dos nervos e músculos.
3. Reduza os níveis de estresse.
4. Aumente a resistência durante o exercício.
5. Aumente o desempenho muscular.
6. Aumentar o metabolismo.

Deficiência de minerais:

1. Pode desencadear síndrome metabólica.
2. Pode levar à resistência à insulina e intolerância à glicose.
3. Padrão de sono perturbado.
4. Estresse e depressão.
5. ganho de peso.

7 minerais que ajudam você a perder peso extra:

1 Magnésio: Os níveis de magnésio no corpo regulam os níveis de glicose no sangue e um bom controle sobre a glicose é importante quando se trata de perda de peso. A manutenção dos níveis de glicose no sangue também significa que haveria menos picos de insulina e menor criação de novas células adiposas. O magnésio ajuda a acalmar a mente e a diminuir os níveis de estresse no corpo, além de aumentar a serotonina (também chamada de “substância química feliz”) que regula sentimentos como humor e felicidade. Alto nível de serotonina significa que você se sentiria bem consigo mesmo e com a vida em geral. Curiosamente, as pessoas com depressão maior têm deficiência de magnésio, aumentando a ingestão de magnésio através de uma dieta saudável. Fontes alimentares de magnésio: Quinoa, amêndoas, sementes de abóbora, amendoim, aveia, linhaça, capsicum, sementes de chia são boas fontes de magnésio.

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2) Cálcio: Ajuda a queimar mais gordura armazenada no corpo. Impede que seu corpo armazene gordura.
Faz você se sentir mais cheio por mais tempo. Dentro das células do corpo, se houver cálcio adequado, essa célula queima mais gordura. O cálcio adequado no corpo aumenta a quebra de gordura na corrente sanguínea e preserva a termogênese, acelerando o processo de perda de peso. Promove a termogênese convertendo uma porção de calorias da dieta em calor, em vez de armazená-la como gordura corporal. Quando os níveis de cálcio são baixos, o corpo tende a produzir mais células adiposas. São muitas as pesquisas para mostrar que o cálcio ajuda a queimar gordura. Dietas ricas em cálcio estão associadas a taxas reduzidas de obesidade. Se tomar a ingestão diária recomendada de cálcio, há menos chances dessa pessoa desenvolver gordura da barriga. O cálcio também suprime o apetite, diminuindo as sensações de fome em 12%. Curiosamente, quando há deficiência de cálcio, o corpo produz níveis mais altos de calcitriol, um hormônio que leva à produção de células adiposas. O cálcio adequado reduz os níveis de calcitriol, levando à quebra de gordura e menor produção de células adiposas, ajudando você a emagrecer. Fontes alimentares de cálcio: leite, todos os produtos lácteos, queijo, frutas secas, nozes, quinoa, ovos, etc.

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3) Ferro: É um mineral que recebe a devida importância porque, quando há uma queda no ferro, você pode senti-lo imediatamente com falta de energia, anemia por deficiência de ferro e mal-estar. O ferro é necessário para transportar oxigênio por todo o corpo e melhorar a força e a resistência muscular. Quando seus níveis de ferro estão baixos, você também tende a ganhar peso porque afeta diretamente a glândula tireóide, levando ao hipotireoidismo, dificultando a perda de peso. E porque lhe falta energia e quedas no metabolismo, o corpo para de perder peso.

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4) Zinco: O hipotireoidismo é uma condição em que a glândula tireóide não produz hormônios suficientes, dificultando muito a perda de peso pelas mulheres. Quando há uma deficiência de zinco, a glândula tireóide não produz hormônio tireoidiano suficiente, levando ao ganho de peso. Assim como todos os minerais mencionados acima, o zinco também aumenta o metabolismo e ajuda a queimar calorias. Fontes alimentares de zinco: sementes de gergelim, sementes de abóbora, vegetais de folhas verdes, espinafre, nozes e até chocolate preto.

5) Potássio: É um mineral essencial necessário em boa proporção no corpo para manter o nível de pH do corpo. Também aumenta o metabolismo e melhora a função muscular. O potássio ajuda a aumentar a taxa metabólica basal ou a taxa metabólica de repouso, que é a quantidade de calorias que você queima enquanto fica em repouso. Fontes de potássio: a banana é uma fonte rica de potássio, juntamente com espinafre, brócolis, batata, pepino, ervilha, batata doce, etc.

6 Manganês: É um mineral necessário para o bom funcionamento das funções cerebrais. Também reduz a inflamação no corpo e ajuda a regular o nível de açúcar no sangue. Também ativa certas enzimas necessárias para a atividade metabólica e é por isso que é essencial para a queima de calorias. Fontes alimentares de manganês: aveia, amêndoas, arroz integral, espinafre, sementes de abóbora, abacaxi, amendoim, etc.

10 maneiras de aumentar minerais para perder peso:

1. Reduzir os alimentos processados ​​- eles não fornecem valor nutricional e geralmente são desprovidos de minerais e vitaminas.
2. Coma alimentos integrais.
3. Opte principalmente por alimentos orgânicos.
4. Reduza o açúcar.
5. Siga os programas de dieta Rati Beauty que ajudam a perder peso com a alimentação limpa e a inclusão de alimentos saudáveis.

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*As fotos exibidas neste post pertencem ao post makeupandbeauty.com
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