7 dicas para as mães reduzirem o estresse durante as festas de fim de ano

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Como um turbilhão, a escola começa, depois o Dia das Bruxas, o Dia de Ação de Graças e, antes que você perceba, você é catapultada para dezembro. Pode parecer ocupado e fora de controle para muitas mães. Mas, não precisa. Se o Natal parecer estressante, e não pacífico, continue lendo, pois você pode reduzir o estresse durante as festas de fim de ano.

Não é fácil.

Inevitavelmente, há outras coisas a fazer. Programação extra, panificação, eventos, compras e muito mais. Pode parecer que a lista continua.

Mas este ano, você pode retomar o controle. Deus nos deu o maior presente de todos. Vamos comemorar e reduzir o estresse. Aqui estão nossas 7 dicas.

7 dicas para as mães reduzirem o estresse durante as festas de fim de ano

1. Tem estresse? Identifique suas fontes para reduzir o estresse durante as festas de fim de ano

Você não pode eliminar o que não pode nomear. A primeira dica? Reserve alguns minutos para realmente pensar na fonte de seu Estresse nas férias. Diga. Continue lendo para descobrir como reduzi-lo.

Embora existam muitos estressores em dezembro, aqui estão alguns comuns que podem estar afetando você:

  • Convidados de férias estressantes de membros da família
  • Luto um ente querido
  • Hallmark-Movie Expectativas irrealistas
  • Ocupação com obrigações
  • Solidão
  • Imposto de fim de ano, trabalho ou estresse doméstico

Reserve alguns momentos para si mesmo, identifique-o e anote o que está estressando você.

2. Transforme seus estressores em orações.

A melhor fonte de força para uma mãe? Deus, puro e simples. Ele nos deu uma maneira infalível de se desfazer; fale com ele sobre isso. Ore por isso. Se você tem amigos de confiança, peça que eles orem sobre isso também.

Existem muitas razões para orar. Veja como isso pode reduzir o estresse durante a temporada de festas:

  1. A oração renunciou ao seu controle para Deus. Você está verbalmente comprometendo-se a confiar nEle. A oração vai mudar seu coração. Pode não mudar sua situação, mas lhe dará novos olhos para vê-la.
  2. Você encontrará a verdade quando orar. Deus nos diz para não nos preocuparmos, que Ele te ama mais do que os pássaros do ar e as flores do campo, das quais Ele toma muito cuidado. Ele também cuidará de você. Quando você conhece essa verdade, os estressores reduzem automaticamente
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3. Repita Depois de Mim, “Não”.

Estou falando de atividades extras, obrigações e tarefas de “férias”. Você pode e deve dizer “não” a alguns.

Primeiro, decida se é absolutamente necessário. Se for, tudo bem.

Caso contrário, decida se vale a pena seu tempo, esforço e estresse. Uma maneira de esclarecer as obrigações desnecessárias é perceber que todo “sim” a essa obrigação é um “não” a outra coisa.

Essa “outra coisa” talvez seja sua saúde mental e estresse, sua família, tempo com Deus ou um tempo de inatividade calmo e relaxante.

Mesmo que a tarefa ou evento pareça divertido e alegre, fique muito atento e proativo ao escolher suas atividades extras. Se possível, reduza-o para apenas algumas noites movimentadas por semana (e 4-5) não tão movimentadas. Sim, mesmo durante esta temporada de férias.

E se você precisar de uma maneira “mais agradável” de dizer isso do que “não”, basta dizer “Eu gostaria de poder, mas não posso”. Você pode deixar de fora: “Como me sinto muito ocupado, valorizo ​​noites tranquilas, quero reduzir o estresse durante as festas de fim de ano”.

“Gostaria de poder, mas não posso.” Deixe assim. Se todos reduzirmos a ocupação, todos reduziremos o estresse durante a temporada de festas.

4. Mude seu foco para pessoas e tempo de qualidade, em vez de coisas e tarefas

Vivemos em um mundo comercializado, e nunca é tão aparente quanto nas semanas anteriores ao Natal. Pode ser difícil se concentrar no que importa e em coisas menos materiais. Pode ser especialmente difícil liderar seus filhos nesse desafio.

As manhãs de Natal das quais mais me arrependo são aquelas que encontram meus filhos rasgando um pacote atrás do outro, mal percebendo o que estava antes ou quem o deu.

Porém, podemos ser diligentes em ajudar nossos filhos e a nós mesmos a realmente focarmos no verdadeiro significado do Natal e no presente de Jesus Cristo.

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Algumas estratégias incluem:

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  • Use um calendário do advento para se concentrar no nascimento de Cristo. Você pode baixar um. Você pode facilitar o seu calendário normal. Nos últimos anos, cortei a história de Natal impressa em 25 seções. Toda noite eu escondo a seção cronologicamente ordenada e dou uma pista fácil para as crianças encontrarem. Ao encontrá-los dia após dia, eles gravam a história juntos e leem à medida que avançamos. É difícil perder a história de Natal quando você a lê por 25 dias seguidos!
  • Considere apenas um presente significativo em vez de muitos pequenos para cada criança ou combinada.
  • Converse com familiares e avós sobre presentes significativos ou presentes que fornecem atividades (passes para zoológicos, aulas de natação etc.), em vez de coisas materiais.
  • Envolva seus filhos na doação a outras pessoas montando uma caixa de sapatos de caridade, tocando uma campainha para doações e trabalhando em uma cozinha de sopa.
  • Simplesmente converse com seus filhos e a pessoa amada diminua as expectativas para um nível confortável para sua família. Simplesmente não há razão para se endividar com os presentes de Natal, apesar do que os vizinhos da rua fazem.

Ao refletir sobre as finanças e os presentes dados no primeiro Natal, é fácil ver até onde nos afastamos. Este ano, você pode definir o curso de sua família com um foco melhor e expectativas de talentos.

5. Se você está sofrendo, permita-se o espaço para fazê-lo

Simplesmente não há maneira de contornar isso, para muitos, os feriados também são um momento de tristeza.

Felizmente, Deus não nos pede para fingir que tudo é sempre perfeito. De fato, Ele sempre escolheu nos encontrar em nossa imperfeição, em nossa dor, em nossa tristeza e solidão, assim como em nossa alegria.

Se possível, rodeie-se de entes queridos que entendem sua dor. Estenda a mão para amigos. E rezar.

Você não precisa fingir que são lindas grinaldas e presentes brilhantes.

6. Se você sofre de depressão sazonal, encontre pequenas coisas para ajudar

Depressão no inverno é uma coisa real, e os feriados estão bem no meio dela. Além de ocorrerem na época mais sombria do ano, eles também podem adicionar um monte de fatores estressantes à depressão. Algumas estratégias para combatê-lo incluem:

  • Sair para o sol, mesmo em dias frios, todos os dias.
  • Tempo de trabalho em sua programação para rir. Existem muitos comediantes, livros e podcasts limpos e divertidos por aí.
  • Adicione um potente suplemento de óleo de peixe, com uma proporção de 2: 1 miligrama de ácido eicosapentaenóico (EPA) para ácido docosahexaenóico (DHA). Apontar para cerca de 1000 mg de EPA e 500 mg de DHA, todos os dias durante o inverno (1).
  • Adicione vitamina D. Se você acha que pode estar baixo, verifique seu total de vitamina D. Se você acha que precisa apenas manter os níveis, tome 1000 UI por dia durante o inverno. 2)
  • Priorize o sono. O sono de inverno combate a depressão, doenças e enfermidades e muito mais, então faça o seu melhor para obter um bom 6+, ou até melhor, 8 horas por noite (3).
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Como mães, talvez você não consiga fazer todas as opções acima. Faz o que podes!

7. Realize-se com suas expectativas e escolha Joy sobre Grand

Embora todos saibamos que os filmes de Natal da Hallmark não são reais, é fácil ser sugado pela fantasia. Filmes, feeds do Facebook e Instagram e memórias de infância podem obscurecer nossas expectativas. Eles nos preparam para o fracasso e menos alegria.

Abaixe suas expectativas. Considere listar três coisas que realmente deseja para a temporada e se concentrar apenas nelas. Tudo o resto será a cereja no topo do bolo. Por exemplo, eu quero:

  1. Terminar minhas compras e finalizar em 10 de dezembroº.
  2. Encha uma caixa de sapatos e envie-a para instituições de caridade.
  3. Vá a um culto na igreja na véspera de Natal.

É isso. Não é grandioso.

De fato, pode parecer simples e fácil demais, mas esse é o ponto.

Se você também faz biscoitos, assista “É uma vida bonita”, vá andar de trenó, ou qualquer outra coisa, isso é ótimo! Se não, escolha não ficar desapontado e delicie-se em atender às suas baixas expectativas para os feriados.

Abaixe e fique real com suas expectativas este ano. Escolha alegria ao invés de grand.

Bottom Line

Não é a sociedade, nem as empresas, nem nossos amigos que nos empurraram para o limite do feriado. São nossas próprias escolhas. E este ano, podemos optar por reduzir o estresse durante as férias e escolher a alegria. Embora você não consiga controlar tudo, você pode controlar alguns deles. E isso é o suficiente.

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