8 exercícios cardio para fazer em casa para perda de peso

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A maioria de nós que está tentando perder peso experimenta maneiras diferentes de fazer isso – desde fazer dieta a entrar em alguma forma de atividade física.

Para as pessoas que estão tentando perder peso, concordamos que não é uma luta fácil, mas ainda é possível. E não adianta pegar um cupom de desconto e sair por ai comprando itens para emagrecer.

Você já tentou exercícios cardio? Não há necessidade de ir à academia para fazer isso e também não é necessário nenhum equipamento sofisticado.

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Além disso, há menos chances de sofrer lesões fazendo exercícios cardio. Os exercícios aeróbicos trabalham em grandes músculos dos braços, pernas e quadris, aumentando a freqüência cardíaca e a respiração e, em troca, você queima calorias. Eles são principalmente exercícios de mãos livres e às vezes são agrupados na categoria de exercícios de mãos livres chamados aeróbica. Os exercícios aeróbicos são adequados para pessoas que desejam se exercitar em casa, onde não há espaço / espaço suficiente para instalar equipamentos de ginástica pesados. Neste post, listamos 8 exercícios cardio para fazer em casa para perda de peso:

Cardio exercícios para fazer em casa para perda de peso

1 Ignorando: Vamos começar com um simples exercício cardio que estou confiante de que todos nós lembramos com carinho de nossos dias de infância. Quem entre nós não brincou com a corda de pular? Houve tempo, antes do início, ou devo dizer, do ataque de videogame e tiktok em smartphones, que as pessoas costumavam obter seu prazer recreativo a partir de escolhas mais simples e, naturalmente, mais saudáveis ​​de jogos. É um exercício muito simples e de longe um dos exercícios cardio mais eficazes e melhora muito sua saúde, além de reduzir seu peso. Você sabe que pular pode queimar até 1000 calorias por hora. No entanto, os iniciantes podem começar com 100 saltos, passar gradualmente para 200 saltos e, finalmente, 500 saltos por dia. Ignorar queima calorias, melhora a densidade óssea e beneficia a saúde cardiovascular.

2) Abdominais: Uma variedade bastante popular de exercício aeróbico e bastante potente para eliminar gordura indesejada, abdominais são altamente recomendados. É totalmente de mãos livres e não requer nenhum instrumento ou suporte auxiliar para execução. Tudo o que você precisa fazer é deitar-se de costas em um tapete colocado no chão e, em seguida, colocar as mãos atrás da cabeça e, mantendo os pés retos, sente-se e depois desça e repita esse processo simples pelo menos 50 vezes por sessão com 2 repetições por dia. Seu objetivo é reduzir a gordura ao redor da barriga para dar uma aparência esbelta e tonificada.

3) Correndo as escadas: De Kareena Kapoor a Sara Ali Khan, toda atriz que vale o seu sal inclui subir e descer as escadas para perder peso. Subir escadas é conhecido por ser bastante eficaz no aumento da atividade cardíaca e na melhoria da saúde geral. É uma ótima maneira de queimar gordura e reduzir o peso. Este também não requer nenhum tipo de adereços ou instrumentos e é totalmente livre de mãos. Você só precisa subir e descer as escadas da sua casa ou escritório e, se desenvolver o hábito de dizer 8 lances de escadas por dia, você não apenas perderá peso, mas também ganhará muita resistência e seu coração. a produção certamente exibirá uma melhora significativa. Uma palavra de cautela, no entanto, é que este não é adequado para pessoas que sofrem de lesões no joelho ou sofrem de qualquer tipo de problemas no joelho e também não é aconselhável para os idosos.

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4) Jogging estático: Esta forma de exercício é uma versão modificada da corrida, com uma grande diferença – você não vai a lugar algum. Você está em um local para realizar este exercício cardio e não há necessidade de percorrer um parque em círculos de manhã cedo. Tudo que você precisa fazer é ficar em um tapete e começar a correr em ritmo constante por pelo menos 30 minutos por dia no mesmo local. Isso pode parecer estranho, mas comprovadamente produz excelentes resultados e garante redução de peso e aumento de resistência e melhoria da saúde geral.

5. Macacos de salto: De todos os exercícios cardiovasculares que discuti até agora, este é o meu favorito. Não só é eficaz na redução de peso e na melhoria da saúde cardiovascular e na construção de grande resistência, como também é muito divertido de se fazer. Os polichinelos basicamente envolvem você de pé em um tapete em casa e, em seguida, é necessário pular para uma posição ou orientação de modo que suas pernas estejam afastadas, com as mãos se tocando uma sobre a cabeça em um aplauso – e então você pula para trás para a sua posição onde as pernas estão próximas e os braços apoiados ao seu lado. Você pode fazer isso umas 100 vezes por sessão por dia, depois de pegar o jeito. É uma mão totalmente livre, bastante eficaz no combate aos efeitos nocivos da obesidade e é divertido de fazer como um bônus das sortes. Você pode começar fazendo 25 polichinelos em 3 sets.

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6 Dançando: Como basicamente qualquer exercício que aumenta sua frequência cardíaca, o que significa fazer com que ele bombeie mais sangue e circule da mesma forma em seu sistema, sem nenhum risco nem de forma anormal, é um exercício cardíaco – e, se for feito à mão livre – então chamamos de um treino cardio. E se procurar diversão enquanto se exercita pode funcionar como um incentivo adicional que fará com que rapazes e moças façam isso regularmente, então não precisamos procurar mais para dançar, é uma maneira de atingir todos esses objetivos e muito mais . Basta ligar a música e dançar até um número rítmico e você começará a perder excesso de peso e a construir músculos rapidamente. No entanto, é aconselhável assistir a alguns vídeos instrutivos sobre como perder a gordura para obter um regime mais estruturado e os melhores resultados.

7) Burpees: Qualquer artigo sobre exercícios aeróbicos e cardio não pode faltar burpees. É um exercício bastante popular e bastante eficaz, com alta taxa de sucesso. Para fazer burpees, primeiro você precisa chegar à posição de agachamento no chão e depois pular para a posição de prancha e depois voltar para agachar e voltar novamente para prancha – repita o processo. E embora pareça fácil, não é tão fácil de fazer. Leva tempo para você desenvolver a força e a resistência do corpo para se acostumar a fazer isso regularmente. Portanto, não desanime se você não puder fazer mais do que 2-3 na primeira vez. Atenha-se a isso e você certamente obterá resultados.

8) Flexões: Terminamos com um exercício cardio que é testado pelo tempo e existe há anos e é um maravilhoso exercício cardio sem dúvida. Aqui você precisa deitar-se de bruços sobre o tapete no chão e colocar as palmas das mãos no chão perto dos ombros e a uma distância ao lado das orelhas e depois levantar o corpo para cima e para baixo, com as mãos agindo como apoio. É perfeito para aumentar a força do seu corpo e também para perder os quilos desagradáveis. Você adquire o hábito de fazer isso como 50 flexões por sessão por dia e melhorará sua saúde cardiovascular e perderá peso indesejado em pouco tempo sem um pingo de dúvida.

Bem, queridos leitores, espero que você tenha achado este artigo útil, informativo e do seu agrado. Compartilhe seus pensamentos e dúvidas (se houver) na seção de comentários abaixo. Fique bonita e saudável, meus amados leitores.

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