8 maneiras comprovadas de colágeno podem melhorar a pele do inverno

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O inverno pode ser uma época bonita do ano. No entanto, também pode ser uma estação que causa estragos na pele de uma mãe, deixando-a opaca, seca e com coceira.

Este ano, você pode se dar o presente de uma pele saudável no inverno. Um produto, em particular, pode melhorar a saúde, a aparência e a estrutura da pele de dentro para fora: colágeno.

Mas nem todos os colágenos são iguais. De fato, existem mais de 30 tipos diferentes de colágeno que podem ser colocados em um suplemento.

Eis por que a pele das mães precisa de colágeno no inverno, que tipo de escolha e as evidências científicas que a tornam o melhor presente deste ano para a sua pele.

Por que o inverno é resistente na pele

Não é apenas sua imaginação; o inverno é realmente mais difícil para a sua pele. Aqui está o porquê:

  • Bebidas quentes podem ressecar a pele. Se você optar por tomar café ou chá com cafeína mais no inverno, poderá sentir a pele mais seca devido a seus sutis efeitos de diurese.
  • O ar frio e a baixa umidade do inverno ressecam a pele. O ar do inverno pode secar intensamente a pele, unhas e cabelos. Isso pode afetar significativamente a quantidade de umidade que eles retêm.
  • O calor interno também seca a pele. Quando está frio lá fora, você pode ir para dentro de casa. Aquecedores, incêndios em ambientes fechados, ar forçado e outras fontes de calor reduzem a umidade do ar e de nossos tecidos.
  • O aquecimento em um banho quente pode ressecar a pele. Acredite ou não, a água quente seca a pele mais do que a água morna.
  • Ventos de inverno e primavera. Os ventos são mais fortes durante o inverno e a primavera. O vento seca a pele.
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O colágeno pode realmente ajudar a melhorar a pele do inverno contra todos esses desafios?

8 maneiras comprovadas de colágeno podem melhorar a pele do inverno

1. O colágeno altera a estrutura da pele de dentro para fora

Um estudo recente de 2017 foi realizado para verificar se a suplementação de colágeno realmente alterou o conteúdo de colágeno na própria pele.

Os resultados?

Sim! De fato, o consumo de colágeno por 6 meses aumentou o colágeno na pele e melhorou sua estrutura. Além disso, os cientistas também descobriram que a suplementação de colágeno melhora a cor e o brilho do cabelo (ou pêlo) nos estudos com ratos (1).

2. Quando o inverno seca a pele, o colágeno pode realmente aumentar a retenção de água na pele

Além do aumento no conteúdo de colágeno da pele, esses mesmos pesquisadores descobriram que a elasticidade da pele melhorou. Incrivelmente, o teor de umidade foi significativamente melhorado com menos perda de água transepidérmica.

Outro estudo de 20 mulheres japonesas descobriu que 10 gramas de Colágeno hidrolizado absorção de água melhorada da pele (2).

Ótimas notícias para as mães!

3. Elasticidade da pele, colágeno e pele saudável do inverno

Uma das razões pelas quais a pele do inverno sente coceira é que é mais seca e perde a elasticidade da pele. De fato, um estudo de 2014 de 46 mulheres, com idades entre 35 e 55 anos, estudou a elasticidade da suplementação de pele e colágeno.

Após 8 semanas de suplementação com pó de colágeno, os pesquisadores descobriram que a elasticidade da pele melhorou significativamente em apenas 4 semanas (3).

A elasticidade aprimorada não apenas melhora a sensação da pele, como também melhora sua capacidade de recuperação, reduz a flacidez e a torna mais jovem na aparência.

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4. Colágeno vs. Rugas

Em outro estudo de 2014, os pesquisadores descobriram que a suplementação diária de colágeno reduzia as rugas após apenas 8 semanas de uso (4).

Claro, isso é uma notícia fantástica! Mas tem mais. Outro estudo constatou que a suplementação de colágeno melhorou a umidade da pele, produzindo uma aparência mais jovem e reduziu a aparência de fragmentação na pele (5).

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5. Mais atividade antioxidante na pele significa pele saudável no inverno

Especialmente durante o inverno, nossa pele está sob ataque de estresse oxidativo (de nossas próprias reações corporais, ambientes, alimentos, raios UV, etc.).

O colágeno melhora a saúde da pele e aumenta os antioxidantes da pele para combater os radicais livres do envelhecimento (6).

6. Colágeno melhora a digestão para melhorar a pele

A digestão é vital para todos os outros órgãos do corpo, incluindo a pele. Quando digerimos e absorvemos melhor os nutrientes, mais nutrientes são entregues à pele. Felizmente, o colágeno melhora a saúde do trato digestivo.

Quão?

O colágeno tipo II é uma parte vital do revestimento do intestino e melhora a barreira do intestino para o resto do corpo. Isso realmente melhora a digestão e a função imunológica.

7. Colágeno melhora a saúde do coração para melhorar a pele

Uma vez que os nutrientes são digeridos e absorvidos, eles dependem do sistema circulatório para chegar a todos os órgãos, incluindo a pele.

Felizmente, o colágeno também melhora a saúde do coração. De fato, ajuda a formar paredes das artérias no corpo humano.

8. Colágeno melhora a cicatrização de feridas para uma pele saudável no inverno

Se você deseja que sua pele seja saudável, ela deve poder curar. Como mães, somos constantemente bombardeados com arranhões, queimaduras e ferimentos na pele de nossas tarefas diárias.

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O colágeno pode ajudar sua pele a se curar melhor.

De fato, um estudo de laboratório de 2009 mostrou um fechamento mais rápido da ferida, melhor regeneração tecidual e melhor estrutura da pele com a suplementação de colágeno (7).

Qual colágeno você deve comprar?

Os melhores suplementos de colágeno têm estes 3 atributos:

  1. Está hidrolisado. O colágeno hidrolisado é absorvido e distribuído por todo o corpo com mais eficiência do que o colágeno nativo. Ele fornece blocos de construção para as fibras da pele e estimula o crescimento de novo colágeno (8).
  2. É um pó. É simplesmente muito difícil obter 8-12 gramas de colágeno por dia através de pílulas, gomas, cápsulas e outras preparações. Os pós facilitam muito; geralmente apenas 1-2 colheres. Por que isso é importante? A maioria dos estudos em humanos mostra benefícios com 8 a 12 gramas de colágeno por dia, e não os míseros 1-2 gramas encontrados em muitos suplementos.
  3. Ele contém 3 tipos de colágeno: Tipo I, Tipo II e Tipo III. Se você quiser todos os benefícios listados acima, precisará dos três tipos.

Um ótimo suplemento de colágeno

Dr. Colbert Keto Zone Hydrolyzed Collagen Powder é 1) hidrolisado, 2) um pó e 3) contém todos os 3 tipos de colágeno.

Mas, faz ainda mais. Ele também contém probióticos para melhorar a absorção de colágeno e digestão em geral, é proveniente das melhores fontes marinhas da indústria e possui sabores deliciosos.

É a melhor opção disponível para uma pele saudável no inverno.

Bottom Line

No inverno, sua pele precisa de toda a ajuda possível. E as mães mais ocupadas não têm tempo para tratamentos faciais e tratamentos semanais. Ao fazer apenas 8 a 12 gramas de colágeno por dia como parte de sua rotina, você pode melhorar bastante sua pele e aumentar a saúde imunológica, cardiovascular e digestiva. A pele saudável do inverno fica a apenas uma colher de distância!

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