9 maneiras de sair do Clean Plate Club

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Em um país multicultural como a Índia, a comida é considerada sagrada e o desperdício de até mesmo um único pedaço é considerado irreverência. “Limpe o prato antes de se levantar” tem sido uma prática enraizada desde a nossa infância para garantir que recebamos uma alimentação adequada durante os nossos anos de crescimento e, mais importante, para garantir que nenhum alimento seja desperdiçado. Embora nossos pais tenham os melhores interesses em mente, ao crescer, isso pode dar lugar a hábitos alimentares pouco saudáveis, interrupção do mecanismo de saciedade do corpo, abrindo caminho para ganho de peso e doenças relacionadas à obesidade. Também não ajuda o fato de a maioria de nós comer em pratos grandes de 10 e 12 polegadas. A tendência de acabar com toda a comida que está no prato mesmo depois de saciada a fome é chamada de “síndrome do prato limpo” e se você tem propensão a fazer o mesmo, seja bem-vindo, agora você está no “Clube do Prato Limpo” . ” Como mencionamos anteriormente, a síndrome da placa limpa pode levar a excessos. O conceito de continuar comendo mesmo depois de atingir a saciedade não é uma boa prática alimentar porque leva ao ganho de peso e evita que você perca peso. Se você pertence ao “clube do prato limpo”, o primeiro passo para perder peso seria sair do clube. Neste post, listamos 10 maneiras de sair do clube da placa limpa de uma vez por todas.

Maneiras de sair do Clean Plate Club

O que é a síndrome da placa limpa?

A síndrome do prato limpo é consumir toda a comida que está no prato, apesar de estar cheio e recheado. Quando crianças, éramos instruídos a terminar toda a comida servida no prato, mas depois de nos tornarmos adultos, a culpa de jogar fora a comida corrói nossa consciência moral. Muitas vezes também subestimamos as calorias presentes nas últimas mordidas e continuamos a comer demais para terminar tudo o que está no prato. Curiosamente, a síndrome do prato limpo é forte principalmente com alimentos açucarados e ricos em gordura, não com alimentos saudáveis ​​ou vegetais.

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9 maneiras de sair do Clean Plate Club:

1. Pare de se servir demais: Se você está tentando perder peso, pare de olhar a quantidade de comida, em vez disso meça a quantidade que está sendo servida e não sirva demais a comida que você teria dificuldade para terminar.
2. Coma até 80% da plenitude: Esta regra simples pode impulsionar sua perda de peso e melhorar a saúde geral também – ”Hara Hachi Bu” é uma técnica alimentar originada na região de Okinawa do Japão, onde as pessoas vivem uma vida longa, não são obesas e raramente sofre de doenças metabólicas, como diabetes tipo 2, derrame ou problemas cardiovasculares. “Hara Hachi Bu,” se traduz como “coma até estar 80% cheio”. Essa prática promove o abandono da alimentação quando a pessoa atinge 80% de saciedade. Aqui está um post detalhado sobre como comer até que você esteja 80% cheio.
3. Controle da porção: sem déficit calórico, a perda de peso não pode acontecer, e o controle da porção é um fator essencial para o déficit calórico. Leia cerca de 10 dicas para controle de porções de alimentos para perda de peso.
4. Preparação de refeições: A preparação de refeições promove uma alimentação saudável e economiza muito tempo durante os dias agitados, quando você não tem tempo para cozinhar elaboradamente. Preparar lotes de alimentos saudáveis ​​e armazená-los na geladeira, que durariam quase todos os dias da semana, economizará muito dinheiro e reduzirá muitas calorias que passam pelos alimentos encomendados em restaurantes e lanchonetes. Aprenda a preparar a refeição semanalmente para perder peso no aplicativo Rati Beauty.
5. Alimente-se com atenção: essa prática o torna mais consciente sobre o tipo de alimento que você escolhe comer, a quantidade que está servindo e o ajuda a fazer as escolhas certas de alimentos. Todos esses fatores se somam quando você está tentando perder peso. Uma alimentação consciente também o torna mais sensível aos sinais do hormônio da saciedade “leptina” sobre quando parar de comer no momento em que estiver satisfeito. Leia sobre 9 dicas de alimentação consciente para comer bem e perder peso.
6. Compre o saco do cachorrinho: os restaurantes são conhecidos por servirem porções grandes e, se você estiver preocupado com as sobras, compre um saco do cachorrinho antes de começar a comer e transfira metade do conteúdo do seu prato para o saco. Dessa forma, você conseguiria cortar o tamanho da porção e diminuir as chances de comer demais.
7. Salve a Porção como Sobras: Se ainda houver comida no seu prato, guarde o extra como sobras e seja criativo no dia seguinte, uma dica seria adicionar na omelete ou misturá-la com a massa chappati e fazer deliciosos rotis.
8. Coma em pratos menores: quanto maior o prato, maior é o espaço para mais comida a ser servida. Faça aquela importante mudança de prato de jantar de 10 polegadas para prato pequeno de 8 polegadas e você seria capaz de terminar tudo o que está lá no prato sem comer demais.
9. Encha o meio prato com vegetais: Como mencionamos acima, é provável que você coma demais com alimentos açucarados e altamente processados, não com vegetais. Encha metade do seu prato com legumes e você perceberá que é capaz de limpar o prato sem desperdiçar comida e sem despejar calorias extras em seu corpo.

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