A a Z de vitaminas e suplementos de saúde (parte 2) – The YESSTYLIST – Asian Fashion Blog

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Graças ao COVID-19, agora estamos mais preocupados com a nossa saúde do que nunca. Não importa o tempo, é sempre uma boa ideia tentar manter uma boa saúde. Aqui estão as substâncias essenciais que o mantêm saudável e maneiras fáceis de obtê-los!

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N para Natto
Rumores de serem o segredo da longevidade do povo japonês, o natto é um alimento tradicional japonês feito de grãos de soja fermentados com bacillus subtilis. É frequentemente considerado um sabor adquirido devido ao seu cheiro forte e textura pegajosa e pegajosa. No entanto, é uma ótima fonte de vitaminas, minerais e fibras alimentares. Estudos mostraram que a ingestão de natto ajuda a diminuir as chances de contrair doenças cardiovasculares.
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O para Omega-3
Os ácidos graxos ômega-3 são vitais para impulsionar o sistema imunológico do corpo contra uma série de condições, incluindo câncer, doenças cardiovasculares, inflamação e distúrbios atópicos. Ajuda a melhorar o funcionamento cognitivo, a visão e a saúde dos ossos e articulações. Peixes gordurosos como cavala, salmão, bacalhau e sardinha são ricos em ômega-3. Você também pode obtê-lo a partir de sementes de chia, nozes e soja.
Experimente: Health King – Softgels de óleo de salmão norueguês

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P para Probióticos
Probióticos são microorganismos que beneficiam sua saúde, geralmente melhorando a flora intestinal para ajudar na digestão e manter a saúde intestinal. Estudos também descobriram que eles ajudam a prevenir o desenvolvimento de eczema, úlceras e infecções da vagina e do trato urinário. Iogurte, kefir, Yakult, kimchi e missô são boas fontes de probióticos.
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Q para Q10
Encontrada naturalmente no corpo humano, a coenzima Q10 é um antioxidante que protege as células dos danos e promove o metabolismo. É benéfico para a nossa pele, músculos, coração e sangue. A produção de CoQ10 de nossos corpos diminui com a idade. Para aumentar sua ingestão de CoQ10, coma carnes, vegetais e legumes de órgãos ou tome suplementos solúveis de CoQ10 que maximizem sua absorção.
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R para Resveratrol
O resveratrol é um fenol natural produzido por certas plantas quando estão sob ataque de patógenos. Graças às suas propriedades antioxidantes, o resveratrol reduz a pressão sanguínea e a gordura no sangue, previne doenças cardíacas e aumenta a sensibilidade à insulina para evitar complicações do diabetes. Pode ser encontrado na pele de mirtilo, framboesa, amoreira, amendoim e uva (daí uma desculpa para beber mais vinho tinto).
Experimente: Cheungkwanjang – Ginseng vermelho coreano de base boa com mirtilo

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S para Spirulina
Um superalimento do mar, a spirulina é uma alga verde-azulada encontrada na água doce e na água salgada. Rico em beta-caroteno, vitaminas B e E, minerais, antioxidantes, clorofila e proteína vegan, acredita-se que ajude a prevenir a hiperatividade, câncer, fadiga, excesso de gordura no sangue e infecções virais.
Experimente: Fine Japan – Spirulina x superalimento de ácido láctico

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T para o chá
Menos o creme, leite, açúcar e pérolas na sua boba, o chá pode realmente ser benéfico para o corpo. Chá, também conhecido como Camellia sinensis, pode ser classificado em quatro tipos: verde, preto, branco e oolong. O chá contém polifenóis e catequinas, duas substâncias com propriedades antioxidantes. Também ajuda na perda de peso e na prevenção de doenças cardíacas.
Experimente: Fine Japan – Chá de Oolong fermentado com queima de gordura

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U para Ume (damasco japonês)
Não confunda com a ameixa comum, ume (prunus mume) é na verdade um damasco. Ume seco é comumente consumido no Japão e serve para estimular o apetite, promover a digestão e evacuação, combater a fadiga e prevenir o envelhecimento.
Experimente: Ervas – UMEYA Cha Plum

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V para vitaminas
Todos nós devemos estar bastante familiarizados com as vitaminas depois de ler a Parte 1. Existem 13 vitaminas nos seres humanos, 4 sendo lipossolúveis (vitaminas A, D, E e K) e 9 sendo hidrossolúveis (8 vitaminas Bs e vitamina C). Você pode tomar multivitaminas para manter um bom equilíbrio de todas as vitaminas do seu corpo!
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W para Minhoca de Inverno (Cordycep)
Cordyceps é um fungo parasitário encontrado em insetos e outros artrópodes. É chamado de “verme de inverno, grama de verão” na China porque hiberna nas larvas de lagarta durante o inverno e cresce a partir do corpo do inseto durante o verão. Os cordyceps existem em mais de 400 espécies e são colhidos principalmente durante o verão no Himalaia. Em geral, quanto maior a altitude em que cresce, mais valiosa é. O Cordyceps é valorizado por sua suposta capacidade de aumentar o desempenho físico, reduzir a inflamação, combater o câncer, prolongar o envelhecimento e controlar o diabetes.
Experimente: Ervas – Cordyceps Mycelia CS-4 cápsulas

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X para Xanthigen
Uma combinação de algas marrons e óleo de semente de romã, Xanthigen é comprovada para ajudar a reduzir a gordura corporal e melhorar o metabolismo. Pode ser encontrada em muitos produtos de emagrecimento.
Tente: CALOBYE – Conjunto de 30 dias para queima de gordura e puro Xanthigen

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Y para fermento
Além de ser essencial para o cozimento, o fermento é um probiótico que pode ajudá-lo a manter seu aparelho digestivo saudável, perder peso e aumentar a imunidade. O tipo mais comum de fermento é o fermento de Brewer.
Experimente: Fine Japan – Levedura x Enzima Diet Jelly

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Z para zinco
O zinco pode ser encontrado em carnes vermelhas, aves, peixes e nozes. É um oligoelemento responsável pelas funções imunológicas e da tireóide, além da cicatrização de feridas. Aplicação tópica e suplementos orais de zinco também ajudam contra a acne.
Experimente: Fine Japan – Ion Drink Zinc Plus

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