Adoçantes artificiais – você deve usá-los ao tentar perder peso?

cupom com desconto - o melhor site de cupom de desconto cupomcomdesconto.com.br

[ad_1]

Pessoas com condição pré-diabética e diabética e também aquelas que desejam perder peso consideram os adoçantes artificiais sem açúcar um benefício e uma resposta às suas orações. Os adoçantes artificiais são considerados melhores substitutos do açúcar refinado, porque adicionam menos calorias em comparação e não causam picos acentuados de insulina. O açúcar branco / refinado tem uma quantidade desagradável de calorias vazias e pode aumentar os níveis de insulina, levando a ganho de peso e problemas de saúde como diabetes e inflamação no corpo que, por sua vez, podem causar problemas cardíacos e derrames. Há uma população considerável na Índia que está mudando completamente para adoçantes artificiais devido ao fato de que esses açúcares têm calorias comparativamente mais baixas. Adoçantes artificiais como estévia e aspartame são imensamente populares e considerados opções saudáveis ​​para o açúcar refinado. Mas esses adoçantes artificiais são seguros para o corpo? Quais são os efeitos colaterais se você os usar ao longo da vida? Mais importante, se você está tentando perder peso, deve mudar completamente para adoçantes artificiais? Vamos descobrir:

Adoçantes artificiais que você deve usá-los ao tentar perder peso

Adoçantes Artificiais Mais Populares:

1. Acessulfame de potássio (Ace-K): 200 a 250 vezes mais doçura que o açúcar comum. Popular entre os diabéticos, porque não tem calorias e não aumenta a insulina. Utilizado extensivamente em bebidas juntamente com aspartame e sucralose. Utilizado extensivamente em água gaseificada, biscoitos, bolos, doces, confeitos, bebidas embaladas à base de chá e café.

2. Aspartame: 200 vezes mais doçura que o açúcar comum. O açúcar de mesa mais comum, mas perde a doçura em altas temperaturas e quando aquecido. Utilizado frequentemente em sobremesas congeladas e não cozidas. Também usado em água gaseificada, biscoito, pão, bolos, doces, geléia, chocolates, produtos sem açúcar, chocolates, sorvetes, leite com sabor, cereais.

Leia Também  Os 11 melhores shampoos secos com menos de US $ 20 de 2020 - Críticas do Editor

3. Ciclamato de sódio: 30 a 50 vezes mais doçura que o açúcar comum, é um adoçante sintético, usado em combinação com sacarina. A Food and Drug Administration dos EUA proibiu esse adoçante em 1969.

4. Sacarina: 200 a 400 vezes mais doçura que o açúcar comum. Usado como adoçante de mesa, dissolve-se facilmente em líquidos. Também é bastante popular no cozimento, pois mantém sua doçura mesmo quando aquecido. Sacarina afirma adicionar doçura sem calorias. Utilizado extensivamente em chocolates, doces indianos, confeitos sem açúcar, chiclete / chiclete.

5. Sucralose: 600 a mais doçura que o açúcar comum. Adoçante artificial muito popular usado em panificação porque mantém sua doçura mesmo quando aquecido a altas temperaturas. Não aumenta os níveis de insulina, tão popularmente usados ​​em produtos para diabéticos. Utilizado extensivamente em água gaseificada, biscoitos, bolos, doces, geleias, gelados, balas, confeitos, bebidas embaladas de chá e café.

6. Glicosídeos Stevia / Steviol: 100 a 150 vezes mais doçura que o açúcar comum. Extrato natural de folhas de estévia. Variante de folha inteira considerada mais segura de ser usada. Rebaudisídeo A, esteviosídeo, rebaudisídeo A são todas diferentes variantes de estévia. Adoçante de mesa mais comum.

7. Advantame: adoçante de mesa aprovado pela FDA.

8. Neotame: 7.000 a 13.000 vezes mais doce que o açúcar, é aprovado como adoçante de mesa, embora ainda não esteja disponível na forma de pacotes.

9. Eritritol: Muito popular entre os dietistas de ceto. Geralmente é feito de milho fermentado ou amido de milho. É comumente usado no cozimento, não possui sabor amargo.

Adoçantes Artificiais sob a forma de Álcool de Açúcar:

1. Xilitol: possui até 2,4 calorias / g. Geralmente incluídos em gomas de mascar, balas duras, pastilhas para a garganta, xarope para tosse, multivitaminas infantis, cremes dentais, enxaguatórios bucais, etc.

2. Sorbitol: possui até 2,6 calorias / g. Geralmente incluídos em doces sem açúcar, sobremesas congeladas, itens assados, gomas de mascar.

Leia Também  Ganhe 60% de desconto na venda de fim de temporada do elfo! Beleza e cuidados com a pele dos anos 100

3. Manitol: possui até 1,6 calorias / g. Geralmente incluído na goma de mascar, no agente de revestimento com sabor de chocolate para sorvete e confeitos.

4. Isomalt: Possui até 2,0 calorias / g. Geralmente incluído em doces, caramelo, tosse, pastilhas, bolachas, caramelo.

5. Lactitol: Possui até 2,0 calorias / g. Comumente usado em chocolate, biscoitos, bolos, sobremesas congeladas.

cupom com desconto - o melhor site de cupom de desconto cupomcomdesconto.com.br

6. Maltitol: Possui até 2,1 calorias / g. Comumente usado em balas duras, chicletes, chocolates, alimentos assados, sorvetes.

Adoçantes artificiais aprovados pela FDA:

  • Neotame.
  • Sacarina
  • Sucralose
  • Aspartame
  • Acessulfame K

Adoçantes Artificiais Aprovados pela FSSAI (Autoridade de Segurança e Padrões de Alimentos da Índia):

  • Aspartame
  • Acessulfame de potássio
  • Sacarina
  • Sucralose

Stevia é seguro?

O FDA aprovou o uso de glicosídeos de esteviol (extraídos da planta de estévia). Pelo contrário, o FDA ainda não aprovou as folhas de estévia, mas, surpreendentemente, a estévia em forma de folha é considerada praticamente segura para ser consumida. Stevia é comercializado como uma alternativa segura ao açúcar refinado para adicionar doçura à sua comida e paladar. A coisa boa sobre a estévia é que ela não causa um aumento de insulina no corpo. Como a estévia é comercializada de várias formas, deve-se ler atentamente a lista de ingredientes para descartar sua adição e combinação com outras formas de açúcar, como dextrose ou maltodextrina, que podem causar efeitos à saúde. É melhor optar por folhas secas de estévia, porque há menos chances de adulteração. Além disso, é melhor evitar estévia altamente processada ou refinada. Os extratos refinados de estévia são combinados com outros adoçantes que podem aumentar os níveis de açúcar no sangue, derrotando assim todo o objetivo. Extrato de estévia, glicosídeos de esteviol são considerados seguros pelo FDA (Food and Drug Administration). A estévia de folhas verdes não passa por muito processamento e, portanto, é segura para o consumo. Surpreendentemente, extratos de estévia crua e variedades de folhas inteiras ainda não são reconhecidas pelo FDA.

Leia Também  Natasha Denona Love Mini Eyeshadow Palette Review & Swatches

Adoçantes Artificiais Sob o radar causador de câncer:

Como mencionamos anteriormente, alguns estudos associaram aspartame, sucralose e sacarina ao câncer em animais. É aconselhável usar adoçantes artificiais com absoluta cautela e definitivamente com moderação.

Alguém pode ganhar peso com adoçantes artificiais?

Sim, claro! Quando comparados ao açúcar refinado, os adoçantes artificiais têm menos calorias, mas eles têm calorias e, se você exagerar na adição de adoçante artificial em tudo, acabaria ganhando peso! Adoçantes naturais, como mel e açúcar mascavo, são opções muito melhores porque não são processados ​​ou refinados e são metabolizados pelo organismo de maneira natural.

Efeitos colaterais comuns de adoçantes artificiais:

  • Ganho de peso. Sim, você ouviu direito! Ao contrário do que muitas pessoas pensam, o uso prolongado de adoçantes pode levar ao ganho de peso, porque eles têm calorias, mesmo que sejam menos em comparação com o açúcar refinado.
  • Certos estudos associaram alguns adoçantes artificiais ao câncer em animais.
  • Adoçantes artificiais foram encontrados para interagir com micróbios no intestino e alterar sua população no intestino.
  • Adoçantes artificiais podem afetar os dentes a longo prazo.
  • Excesso de adoçantes artificiais a longo prazo pode realmente aumentar o risco de diabetes tipo 2.
  • Os estudos clínicos ainda não vincularam adoçantes artificiais à perda de peso; portanto, não é aconselhável usá-los para perder peso.

Substitutos naturais e seguros para adoçantes artificiais:

  • Querida
  • xarope de bordo
  • Açúcar de coco
  • Banana
  • Passas de uva
  • Molho de Maçã
  • Açúcar mascavo
  • Melaço
  • cana de açucar
  • Açúcar Agave

Adoçantes Artificiais Populares na Índia:

Estes são alguns dos adoçantes mais usados ​​na Índia:

  • Splenda – Sucralose
  • Igual / Nutrasweet – Aspartame
  • Eritritol
  • Nutrasweet
  • Colherada
  • Saciar

Aconselhamos fortemente contra o uso de adoçantes artificiais diariamente e regularmente. Folhas inteiras de estévia são a opção mais segura, mas mesmo assim, as formas naturais de açúcar que não foram processadas ou refinadas devem ter preferência.



[ad_2]

cupom com desconto - o melhor site de cupom de desconto cupomcomdesconto.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *