Anime seu estômago chateado em 5 etapas fáceis

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Todo mundo tem uma dor de estômago em algum momento ou outro. Isso tende a ser um episódio agudo, mas também pode ser doloroso e ter um impacto prejudicial na qualidade de sua vida.

Em vez de sofrer e tentar superar isso, um problema no estômago ou uma barriga irritada precisa de tratamento. Esses remédios caseiros e idéias para aliviar cólicas, náuseas e problemas digestivos ajudarão você a se recuperar mais rapidamente e a enfrentar uma crise de estômago sem passar por uma viagem tão difícil.

Gengibre

Embora você possa amar um pouco de gengibre em seus salteados chineses apimentados, agora não é hora de colocar sabores tão ardentes em seu estômago. Em vez disso, utilize as propriedades anti-inflamatórias do gengibre tomando um gole um pouco de chá de gengibre ou tomando algumas cápsulas de gengibre. O gengibre pode ser calmante para o estômago e pode impedir que o sistema digestivo entre demais. Também há fortes evidências de que o gengibre alivia qualquer sensação de náusea que você possa ter.

Medicamento

Se seu estômago está com um nó, você fica preso no banheiro por horas a fio e está lutando para funcionar, talvez seja hora de tomar algum medicamento para aliviar seus sintomas. Pense em tomar comprimidos para diarréia se suas entranhas estão sofrendo. Estes são vitais se você não pode manter a água para baixo, não está comendo e corre o risco de desidratação. Junte esses comprimidos com alguns sais de reidratação para ajudá-lo a se sentir menos fraco e recuperar sua energia.

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Iogurte ou leite

Se você está sofrendo de inchaço desconfortável, pense em comer um pouco do seu iogurte favorito. Escolha o sabor que você preferir e aproveite os efeitos calmantes que o produto lácteo grosso e resfriado pode ter no revestimento da barriga. O leite também tem o efeito de bônus adicional de prevenção de azia ou indigestão. Evite alimentos como feijão, couve-flor e repolho que possam causar inchaço e vento.

Fibra

Quando você está se recuperando de uma dor de estômago, a fibra é sua amiga. Faça uma torrada integral quando começar a comer novamente. Ao aumentar a sua provisão de alimentos, procure alimentos com grãos integrais e goste de comer alimentos ricos em fibras de manhã. Opte por mingau, muesli ou uma tigela de cereais integrais para aumentar a ingestão de fibras logo no início. Isso fornece muita energia de liberação lenta ao longo do dia.

Mantenha-se ativo se puder

Quando você estão se sentindo mal, você não terá energia para concluir seu plano de exercícios habitual. Esqueça de se forçar a chegar à academia e nem pense em fazer uma corrida ou andar de bicicleta. No entanto, mantendo-se ativo, mesmo que isso signifique caminhar pelo jardim algumas vezes, você pode manter o sistema digestivo em movimento. Isso pode impedir o vento e o gás preso, deixando-o mais confortável.

Se você está com dor de barriga, náusea, problemas digestivos ou desconforto abdominal, não se preocupe. Siga este guia e você pode animar sua dor de estômago em cinco etapas simples.

Conteúdo contribuído

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