Como COVID está afetando nossos corpos, mesmo se não tivermos COVID

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Justin Paget / Getty

Quando fico estressado, sinto uma dor horrível no lado direito do pescoço. É muito irritante, dura dias e é uma daquelas dores que torna quase impossível dar ré em meu carro com segurança porque não consigo virar totalmente a cabeça. Agora, ouça, eu não entendo completamente por que meu estresse decide agachar-se ao lado do meu pescoço e ficar lá, todo dolorido e inflexível, mas o que eu sei é que desde que o mundo parou por causa do COVID-19 , meu pescoço tem sentido o estresse da pandemia.

Minha esposa, por outro lado, sente dores na parte inferior das costas quando está estressada. Nos últimos meses, tenho me sentado à mesa e esfregado meu pescoço depois que as crianças vão para a cama, enquanto minha esposa, Mel, está ao lado do balcão, esfregando a parte inferior das costas. Às vezes, olhamos um para o outro e então, de maneira amorosa, concordamos em fazer uma massagem no pescoço em troca de uma massagem nas costas.

Acontece que não somos as únicas pessoas que passam pelo estresse de viver com um vírus global que se manifesta fisicamente. Na verdade, está se tornando um problema cada vez mais comum.

O Dr. Tony Roberson, professor da George Washington University e enfermeiro psiquiátrico de saúde mental, disse ao NPR que está vendo “mais queixas físicas que estão intimamente ligadas a queixas psiquiátricas. Os sintomas podem ser muito mais graves, muito mais prevalentes e muito mais frequentes com o estresse. ”

Um dos problemas mais urgentes e comuns é a insônia. De acordo com um artigo recente no The Harvard Gazette, “o sono está emergindo como a última vítima da crise do COVID-19”. E se você pensar bem, o que estamos fazendo para evitar a disseminação do COVID-19 é uma maneira infalível de causar noites sem dormir. Nossos novos horários nos levam a viver vidas sedentárias, desligando nossos despertadores e frequentemente fazendo menos exercícios e menos acesso regular à luz solar. Donn Posner, presidente da Sleepwell Associates e professor associado clínico adjunto da Stanford University School of Medicine, disse ao The Harvard Gazette que “[t]s ações que estamos realizando para nos proteger podem não apenas precipitar problemas com o sono, mas levar a problemas crônicos com o sono. ”

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Outro problema comum – mas muito diferente – que vem à tona é a queda de cabelo em choque. Sim, fiz uma pausa e passei a mão pelo couro cabeludo com a menção disso também. De acordo com a ABC News, “A queda de cabelo em choque pode levar de três a quatro meses para aparecer após o início de um estressor. Os médicos dizem que não é uma condição incomum, mas com o estresse financeiro, ansiedade e outros choques emocionais em alta devido à pandemia global, o estresse de tudo isso pode levar a mudanças fisiológicas que empurram até 50% do seu cabelo prematuramente para o que é chamada de fase de eliminação. ” Eu estava conversando com meu sobrinho on-line outro dia e ele está enfrentando esse mesmo problema. O mais preocupante é que quanto mais cabelo ele perde, mais ele se estressa com o problema, fazendo com que o problema se alimente sozinho.

Voltando ao Dr. Tony Roberson e NPR, o estresse da pandemia não é uma piada, e tê-lo saindo de lado nas manifestações físicas pode assumir várias formas diferentes. “Fadiga, dores de cabeça, falta de apetite sexual, tensão muscular, dor no peito e problemas de estômago … são sintomas comuns que muitas vezes estão ligados ao estresse”, diz Roberson. E não são apenas médicos e terapeutas que atendem mais clientes devido ao estresse pandêmico. A dentista de Nova York Michelle Augello disse Americano científico que ela viu um aumento em pacientes reclamando de condições relacionadas ao estresse, como dor na mandíbula e dores de cabeça: “De manhã, eles praticamente precisam abrir a boca para abrir”.

E aposto que muitos de vocês estão sentados aqui lendo isto com a mandíbula doendo ou o cabelo caindo, e se perguntando o que fazer a respeito.

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Em primeiro lugar, se você tiver seguro de saúde disponível, consulte um médico e / ou terapeuta. Tenho me encontrado com meu terapeuta online há meses e, de muitas maneiras, tem sido uma tábua de salvação. E de tudo que estou lendo sobre o assunto, a maioria dos médicos está recomendando uma receita de saúde mental bastante simples: seguir uma programação sempre que possível e adotar hábitos saudáveis ​​como uma boa dieta, exercícios e meditação. Algo tão simples como caminhadas regulares pode ser uma virada de jogo, juntamente com encontrar maneiras de se manter conectado socialmente por meio de ligações telefônicas ou Zoom com membros da família.

Mas, acima de tudo, pare um momento e perceba que essa é a realidade de viver durante uma pandemia, e é normal se sentir estressado com isso. Se você está experimentando manifestações físicas desse estresse, é uma droga, mas não é incomum. Parece que muitas pessoas estão compartilhando sua situação. Agora é uma boa hora para sentar – de preferência com um profissional médico – e descobrir uma maneira de controlar melhor sua saúde mental, para que sua saúde física não seja prejudicada.



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