Como lidar com a doença da manhã (dicas que realmente ajudam!)

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Quando engravidei da minha primeira filha, fiquei muito feliz. Imaginei comprar roupas de bebê minúsculas e preparar um berçário adorável. Não imaginava minha cabeça em um vaso sanitário lutando contra náuseas e vômitos quase constantes. Infelizmente, isso se tornou minha realidade durante grande parte da minha primeira, segunda e terceira gravidez. Se você está lendo isso, presumo que esteja lidando com esse efeito colateral não tão glamoroso da gravidez. Sinto muito, entendo como isso pode ser difícil de lidar e vou compartilhar minhas melhores dicas para lidar com a doença da manhã.

Como lidar com a doença da manhã (dicas que realmente ajudam!)

dicas para doença de manhã

Se você está com enjoo matinal, não está sozinho, os estudos estimam que 50-90% das mulheres grávidas experimentarão náusea durante a gravidez. Para alguns, é o primeiro sinal de gravidez. Embora seja comumente referida como doença matinal, muitas mulheres terão náusea o dia todo ou apenas à noite.

Os sintomas da doença da manhã geralmente começam na semana 6. Acredita-se que seja devido ao rápido aumento dos níveis de HCG no início da gravidez. Felizmente, os níveis de HCG começam a se estabilizar no início do segundo trimestre (13 semanas) e a maioria das mulheres acha que a náusea diminui nesse momento.

A doença da manhã pode ser um dos sintomas mais difíceis da gravidez. Muitas mulheres ainda não anunciaram sua gravidez quando está em pleno vigor. A vida cotidiana normal pode ser um desafio quando você se sente constantemente enjoado ou precisa correr para o banheiro. Depois de lidar pessoalmente com a doença da manhã em todas as minhas três gestações, sinto que tentei de tudo e aqui estão as coisas que achei mais eficazes.

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COMA PEQUENAS REFEIÇÕES FREQUENTES

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Um estômago vazio pode piorar muito a náusea, o que torna muito mais difícil comer qualquer coisa. Tomar pequenas refeições ou lanches ao longo do dia pode ajudar.

Se você acha que sua doença da manhã é ruim logo de manhã, geralmente é devido ao estômago vazio. Descobri que manter um lanche escondido quando acordei ou me levantei para fazer xixi no meio da noite ajudou imensamente.

Aqui estão alguns dos meus favoritos:

  • Moinhos simples de farinha de amêndoa
  • salgadinhos
  • Gengibre mastiga
  • Bolachas salgadas
  • Nozes

Tente evitar alimentos que possam desencadear náuseas. Alimentos gordurosos, pesados ​​e picantes podem realmente piorar as coisas. Optar por alimentos mais leves e mais fáceis de digerir permitirá que você coma um pouco mais e preencha calorias saudáveis.

FIQUE HIDRATADO

fique hidratado

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Tente beber água o mais rápido possível e mantenha-se hidratado. Durante a gravidez, seu volume de sangue aumenta em 40-50% e suas necessidades de líquidos aumentam para compensar. Portanto, é importante manter-se hidratado. Se você teve náuseas ou vômitos, isso pode ser uma tarefa assustadora. Mantenha uma garrafa de água por perto para poder tomar pequenos goles com frequência. Eu achei mais fácil beber com um canudo do que tomar goles enquanto estava nauseado.

Experimente uma vitamina diferente

vitamina pré-natal

Se você está tendo dificuldades com suas vitaminas pré-natais, não está sozinho. Vitaminas pré-natais podem ser duras para o estômago e o conteúdo extra de ferro pode exacerbar náuseas. Levá-los na hora de dormir pode ajudar.

Durante a minha última gravidez, usei vitaminas pré-natais gomosas. Eu estava pensando em pular minhas vitaminas pré-natais, por sugestão do meu obstetra, porque toda vez que eu tentava engolir aquelas pílulas gigantes eu engasgava e ficava doente. A versão para mastigar era muito mais tolerável. Eu era capaz de tomá-los durante o dia, eles tinham um ótimo sabor e meu bebê em crescimento e eu recebi uma dose extra de vitaminas e nutrientes que precisávamos. Certifique-se de verificar com seu médico se a versão para mastigar é uma opção para você. Vitaminas diferentes contêm níveis variados de vitaminas e nutrientes e podem não atender às suas necessidades atuais.

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A vitamina B6 também demonstrou ser benéfica na redução de náuseas em mulheres grávidas. A suplementação com vitamina B6 é algo que você pode discutir com seu médico.

TRATAMENTOS ALTERNATIVOS DA DOENÇA DA MANHÃ

Como lidar com a doença da manhã (dicas que realmente ajudam!) 1

Para reduzir a doença da manhã, tente chupar limão, gengibre ou doces azedos. Gostei dos doces do Preggie Pops. Os aromas de hortelã-pimenta e hortelã também são encontrados para ajudar a reduzir a náusea ao meio em 5 minutos. Beber chá de hortelã-pimenta ou chiclete de hortelã é uma opção fácil.

A respiração profunda controlada também é mostrada para ajudar com um ataque de náusea. Para praticar, respire fundo pelo nariz, segure por 3 segundos e expire pela boca por 3 segundos. Repita até que a sensação passe.

Tente usar faixas de náusea que pressionem pontos de pressão nos pulsos. Eles foram relatados como úteis para minimizar a doença matinal.

OBTENHA AJUDA PARA SUA DOENÇA DA MANHÃ

Se as coisas não estiverem melhorando ou sua náusea for acompanhada de dor abdominal, você precisará conversar com seu médico ou obstetra. Eles podem prescrever medicamentos que ajudarão e precisarão excluir outras causas subjacentes.

Mantenha-se firme. Pode ser difícil quando sua gravidez não está indo como você esperava ou imaginava. Reserve um tempo para si mesmo, converse com a família e os amigos e lembre-se de que, antes que você perceba, seu doce bebê estará em seus braços e sua doença da manhã será uma lembrança distante.

Sobre o autor:

Robin's Bio

Este artigo foi publicado originalmente no The Mama Coach.



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