Como queimar calorias com termogênese sem atividade de exercício

Como queimar calorias com termogênese sem atividade de exercício 1
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A maioria de nós vive com a noção errada de que passar uma hora na academia todos os dias é suficiente para perder peso e atingir rapidamente o seu objetivo, mas é apenas isso – uma noção errada. Quando passamos o resto do dia comendo alimentos não saudáveis ​​e colados ao laptop, raramente saindo da cadeira, o peso extra não vai a lugar nenhum. Pensando em qual extra você precisaria fazer – bem, comer de forma saudável é de suprema importância – seguindo a dieta correta que fornece ampla nutrição, assim como os programas de dieta da Rati Beauty fazem uma grande diferença e, em seguida, vem o NEAT (termogênese da atividade não-exercício). Abreviada como NEAT, é a energia que usamos para tudo o que fazemos no dia-a-dia, exceto quando estamos dormindo ou nos exercitando. Usar as escadas em vez do elevador, agachar-se no chão para levantar algo, andar enquanto fala ao telefone, todas as atividades que fazemos enquanto estamos de pé, ficam sob a NEAT. Todas essas atividades ajudam a queimar uma quantidade de calorias e esses bits de calorias gastos aqui e ali, somam uma quantidade considerável quando você está tentando perder peso. Todos sabemos que, para que a perda de peso aconteça, deve haver um déficit calórico e também uma alta taxa metabólica de repouso, o que significa que devemos consumir mais calorias do que a quantidade que consumimos todos os dias. Como a maioria de nós leva um estilo de vida sedentário e nossos empregos exigem que a gente fique na posição sentada por longas horas, os níveis que levam ao NEAT diminuem consideravelmente – essa é a razão pela qual, em vez de queimar calorias, nosso corpo tende a acumular calorias e há acúmulo de gordura no corpo. Curiosamente, os pesquisadores provaram que é possível queimar facilmente até 2.000 calorias apenas ficando de pé uma boa parte do dia!

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Como queimar calorias com termogênese de atividade sem exercício

O que é taxa metabólica em repouso?

A taxa metabólica basal (TMB) ou a taxa metabólica de repouso (RMR) é a taxa na qual a pessoa queima energia mesmo quando está em repouso completo. A taxa metabólica de repouso é a quantidade de calorias que seu corpo precisa para desempenhar suas funções básicas. Nosso corpo gastaria essa quantidade de calorias, mesmo que você não faça nenhum esforço. Quando você pratica atividade física, mais calorias são queimadas.

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O que é déficit calórico?

Um déficit calórico ocorre quando uma pessoa consome menos calorias do que as queimadas enquanto se exercita, descansa ou desempenha funções corporais básicas. Por outro lado, um excesso de calorias ocorre quando uma pessoa consome mais calorias do que aquelas queimadas, levando ao ganho de peso. Para ter um déficit calórico, a pessoa média deve reduzir a ingestão de alimentos em 500 calorias por dia. Esse número geralmente é suficiente para perda de peso sem afetar os níveis de energia, fome ou funções corporais. Para as mulheres, o número de calorias não deve cair abaixo de 1200 calorias por dia e, para os homens, não deve cair abaixo de 1500 calorias por dia.

O que é termogênese de atividade de exercício?

Quando você treina na academia ou vai ao parque para correr ou correr, faz aeróbica ou ioga com o objetivo de queimar calorias, ele se enquadra na “termogênese da atividade física”. Tais atividades requerem queima adicional de calorias.

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Como aumentar os níveis de termogênese de atividades não relacionadas ao exercício?

1. Cozinhar sua própria comida: em vez de pedir comida de fora – cozinhe sua própria comida. Quando você cozinha, você tem um controle sobre os ingredientes que entram na louça e gera uma boa quantidade de NEAT, parado na cozinha por pelo menos 20 minutos de cada vez.
2. Suba as escadas em vez do elevador, ponto final.
3. Jardinagem não é apenas um hobby relaxante, ajudando você a reduzir os níveis de estresse – atividades como arrancar ervas daninhas, escavar, plantar tudo irão queimar uma quantidade de calorias, aumentando seus níveis de NEAT.
4. Caminhada matinal – assim como a jardinagem, as caminhadas matinais podem ser terapêuticas, além de queimar calorias. Uma caminhada matinal ajudará a acalmar sua mente e aliviar o estresse também.
5. A cada meia hora, levante-se de onde estiver sentado e dê um passeio pelo corredor.
6. Quando você estiver no telefone, atendendo a uma chamada, levantando-se e percorrendo a duração da chamada, você queimará calorias sem nem se esforçar.
7. Lave seus próprios pratos – lavar os pratos você mesmo queimará calorias as pessoas.
8. Comer alimentos termogênicos também ajudaria – óleo de coco, alho, açafrão, pimenta preta, pimentões verdes são itens termogênicos que aumentam os níveis de calor no corpo.
9. Em vez de fazer compras on-line, passeie no shopping ou nas lojas para escolher o que você mais gosta.
10. Não estamos brincando, dance no chuveiro se puder e queime calorias 😛

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