Como se tornar um vegano rapidamente

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Vemos muitas celebridades defendendo o “veganismo” e frequentemente ponderamos se é um novo tipo de dieta para perder peso. O vegano não é uma dieta da moda ou uma maneira de perder peso, é um modo de vida em que se escolhe eliminar completamente a carne, o diário e os produtos animais de sua dieta para evitar crueldade com os animais. É uma postura ética e moral que as pessoas adotam para salvar animais e o meio ambiente. Mas alguns optam por seguir o caminho vegano também por razões de saúde. A maioria dos veganos também não usa nenhum produto ou cosmético proveniente de animais. Poucos estudos descobriram que os veganos têm um baixo risco de desenvolver doenças que ameaçam a vida, como câncer, diabetes e doenças cardíacas, etc. Agora, vamos saber mais sobre o veganismo, seus benefícios e como se tornar vegano rapidamente. período de tempo. Muitas pessoas acham o pensamento de se tornar vegano bastante inatingível, mas, na realidade, é bastante simples, você também pode se tornar vegano da noite para o dia! Neste post, discutiremos sobre como se tornar um vegan rapidamente:

Como se tornar um vegano rapidamente

O que é o veganismo?

Os vegans são pessoas que se abstêm de comer produtos provenientes de animais, incluindo carne, ovos e até produtos para o diário. Há muitas razões pelas quais alguém escolheria o modo de vida vegano – alguns o fazem pelo imenso amor aos animais e por razões éticas, porque cuidam do meio ambiente, enquanto outros o escolhem por razões de saúde.

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Benefícios de se tornar vegano:

1. Você faz sua parte impedindo a exploração de animais. Como todos sabemos, a agricultura animal é uma grande indústria em todo o mundo. Os animais são criados e frequentemente por meios antiéticos (como injetar animais com antibióticos e hormônios para que possam crescer rapidamente), para que possam ser vendidos ao consumidor como itens alimentares. Se tornarmos veganos, podemos aliviar a situação e fazer a nossa parte pelos animais.
2. Como já mencionamos, os veganos têm um risco comparativamente baixo de desenvolver problemas médicos com risco de vida.
3. Sim, você pode perder alguns quilos extras se tornar vegano. Você será mais leve e com muita energia do que seguir dietas da moda que funcionam apenas a curto prazo.
4. Melhor digestão com suprimento adequado de nutrientes através de proteínas, fibras e minerais de fontes não animais.
5. Reduza os níveis de colesterol – escusado será dizer que uma dieta vegana reduzirá seu colesterol.
6. Salvar o meio ambiente – A criação de animais para alimentação é responsável por 91% da destruição da Amazônia e pelo uso excessivo de água em todo o mundo.

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Celebridades veganas em Bollywood:

  • Sonakshi Sinha
  • Sonam Kapoor
  • Kangana Ranaut
  • Ayesha Takia
  • Shahid Kapoor
  • Virat Kohli
  • Jacqueline Fernandez

Lista de compras para vegans:

  • Espinafre
  • Brócolis
  • Couve-flor
  • Batatas
  • Batatas doces
  • tofu
  • Ketchup
  • Tomates
  • Pepinos
  • Abobrinha
  • Ervilhas verdes
  • Cenouras
  • Bananas
  • Maçãs
  • Limões
  • Bagas
  • Quinoa
  • arroz castanho
  • Aveia em flocos
  • Sementes de chia
  • Amêndoas
  • Nozes
  • Amendoim
  • Soja
  • pistachios
  • Manteigas de nozes – manteiga de amêndoa, manteiga de amendoim, manteiga de caju, manteiga de macadâmia
  • Especiarias – Canela, açafrão, pimenta do reino, noz-moscada, sal marinho, cominho e outras especiarias indianas comumente usadas.
  • Leite de amêndoa
  • Leite de aveia
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Os vegans evitam comer estes produtos:

  • Carne
  • Peixe
  • Lacticínios
  • Ovos
  • Mel
  • Gelatina
  • Caseína
  • Soro de leite
  • Sal iodado

Dicas para se tornar vegano rapidamente:

1 Limpe sua geladeira, cozinha e despensa: A primeira coisa que você pensa em tornar-se vegano é ir à cozinha e limpar todas as carnes, ovos, produtos lácteos (incluindo leite e requeijão) da área de geladeira, cozinha e despensa. Mesmo tubos de caldo de galinha não devem ser perdidos. Substitua esses itens pelos itens da lista de produtos veganos mencionados acima.

2) Colete receitas veganas da Internet: Dessa forma, você não ficaria confuso sobre o que cozinhar quando estiver com fome e pensaria em se converter em velhos hábitos alimentares, porque já sabe como fazê-los. Panqueca de legumes, poha, dalia khichdi, upma, etc. são algumas deliciosas idéias de café da manhã que podem substituir sua rotina de omelete de pão.

3) Obtenha nutrientes e proteínas suficientes de fontes vegetais: Se você está preocupado com a falta de proteínas que você obtém da carne e dos ovos, fontes vegetais como amêndoas, lentilhas, amendoim, tofu etc. lhe fornecerão uma quantidade igual ou maior de proteína.

4) Encontre substitutos veganos para seus itens alimentares não veganos favoritos: Não é difícil encontrar alternativas veganas para fontes de alimentos de origem animal que você adora, aqui estão alguns exemplos:

  • Ghee – Óleo de coco ou óleo de abacate
  • Requeijão – iogurte de leite de coco, iogurte de leite de amêndoa, iogurte de leite de aveia
  • Leite – Leite de soja, leite de amêndoa, leite de aveia, leite de coco, leite de amêndoa
  • Carne – Tofu, soja
  • Ovos – ovos de Chia, ovos de linho
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Quais são os contras de se tornar vegano:

1. Deficiência de iodo: os veganos optam pelo sal marinho em vez do sal iodado e não recebem iodo suficiente de sua dieta à base de plantas, para que possam ter deficiência de iodo.
2. Deficiência de vitamina B12: Uma dieta completa à base de plantas também pode colocar os veganos em risco de desenvolver deficiência de vitamina B12.
3. Deficiência de ferro: os alimentos à base de plantas têm conteúdo de ferro, mas depois são chamados de ferro não-heme e não são facilmente absorvidos pelo organismo, o que pode deixar algumas pessoas com deficiência de ferro.
4. Carboidratos demais: como as leguminosas são consumidas como fonte de proteína, pode haver muitos carboidratos em sua dieta.



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