Curas naturais para aliviar sua dor de cabeça

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Pode ser um mundo tenso lá fora. Aqui está um alívio quando sua cabeça parece que está prestes a explodir.

Um aspecto reconfortante de sofrer de dores de cabeça é que você não está sozinho: estima-se que mais da metade da população adulta em todo o mundo as tenha, sendo as dores de cabeça tensionais a mais comum. Isso não é surpreendente, dado o ano que acabamos de passar – a lista de coisas a serem enfatizadas não é curta. Não admira que nossas cabeças estejam latejando.

Embora medicamentos e terapias administrados por médicos possam ajudar, especialmente com enxaquecas severas, existem estratégias de estilo de vida fáceis de adotar que podem trazer alívio para os momentos mais brandos, mas ainda dolorosos, quando sua pele está em um torno. Aqui, alguns dos truques mais comuns, apoiados pela ciência, para aliviar suas têmporas, testa e tudo mais.

Saiba mais sobre o tempo de tela.

A fadiga ocular digital está aumentando, uma função de passar mais tempo nas telas, entre trabalhar em casa, fazer ligações com o Zoom e socializar-se virtual. Os monitores de LED ultrabrilhantes aumentam sua exposição à luz azul artificial, o que requer mais trabalho para seus olhos processarem, e pode desencadear sensitivos que causam dores de cabeça. Você também pode estar inconscientemente apertando os olhos mais, lendo conteúdo em um telefone ou tablet do tamanho da palma da mão. Além de colocar o telefone no modo noturno (que emite um tom de luz mais rosado que agrada os olhos), experimente usar um par de óculos projetado especificamente para difundir a luz azul.

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Inale um pouco de alívio.

A pesquisa mostra que certos óleos essenciais podem efetivamente atenuar uma dor de cabeça. Um estudo clínico de 2012 descobriu que inalar alfazema pode ajudar a controlar enxaquecas, e uma revisão de 2015 de estudos publicados confirma que a aplicação de óleo de hortelã-pimenta nas têmporas e na testa pode fornecer alívio das dores de cabeça tensionais. Para obter os benefícios: você pode literalmente abrir a tampa de um óleo essencial de lavanda e respirar ou esfregar algumas gotas de óleo corporal com adição de menta entre as pontas dos dedos e massagear sua cabeça.

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Exercite-se melhor, não com mais força.

Quando você está sujeito a dores de cabeça assassinas, correr e outras atividades relacionadas a pulos podem ser o gatilho. Mas as posturas de ioga e pilates e outros tipos de movimentos de alongamento de baixo impacto podem ajudar a aliviar a tensão muscular na cabeça, pescoço e ombros. Isso pode reduzir a intensidade das dores de cabeça e evitar que surjam. Se você não é um iogue ou precisa de inspiração em poses, experimente este prático baralho de cartas.

Encontre analgésicos de estresse que funcionam para você.

Estresse, falta de sono e postura inadequada podem ter efeito direto ou indireto sobre os nervos do cérebro, o que pode causar dores de cabeça. Técnicas de relaxamento, como meditação e biofeedback (que envolve sensores e exercícios de visualização feitos com um terapeuta) podem ajudar a melhorar a capacidade do corpo de lutar contra esses gatilhos. O simples autocuidado também pode ser extremamente reconfortante. Por exemplo, tente um ritual na hora de dormir, seja tomar banho, fazer um diário ou beber chá, para sinalizar mentalmente para o seu corpo que é hora de descansar. Faça pausas frequentes ao trabalhar no computador para evitar curvar-se e um aplicativo como o Headspace pode guiá-lo através de exercícios arrepiantes para liberar a tensão.

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Massagem para afastar a dor.

Para desfazer os músculos tensos que contribuem para as dores de cabeça, experimente esta massagem fácil nos olhos: feche os olhos, pressione o indicador e o dedo médio sob as sobrancelhas, começando pelo canto interno de cada órbita ocular. Pressione e avance os dedos ao longo das sobrancelhas, aplicando uma pressão firme. Quando chegar às têmporas, faça pequenos movimentos circulares com os dedos por um minuto. Repita três a quatro vezes. Para maximizar os benefícios, você também pode fazer essa massagem com as pontas de um rolo facial no lugar dos dedos.

Melhore a sua saúde intestinal.

Surpreendentemente, alguns especialistas acreditam que o eixo intestino-cérebro está relacionado a dores de cabeça. Para manter seu sistema em equilíbrio, opte por mais alimentos vegetais com prebióticos (fibras) e probióticos (bactérias saudáveis). Ou considere um suplemento que tenha ambos, como uma maneira fácil de cobrir suas bases.

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