Guias de positividade – Cinco maneiras de aumentar sua concentração

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Um estudo da Microsoft descobriu que, em média, os humanos têm um intervalo de concentração de 8 segundos. E esse número provavelmente está diminuindo enquanto falamos, porque nos acostumamos a tudo que é fugaz e rápido.

Mas não importa o quanto você tente encolher os ombros, realmente é nenhum substituto para prestar atenção. Não importa qual seja o seu ambiente, sua capacidade de realizar as tarefas depende da sua capacidade de prestar atenção.

A boa notícia é que você pode aprender a se concentrar mais e se concentrar melhor. Tudo que você precisa é alterar sua mentalidade, assumir o controle e aplicar essas ferramentas simples para aumentar seu tempo de atenção.

A concentração precisa de um cérebro quente

Você está no trabalho; você tem prazos, reuniões, projetos, tarefas – tudo o que precisa ser feito dentro de algumas horas. O que fazer? Você faz uma lista, é claro. Muitas pessoas bem-sucedidas juram por suas listas porque tem tudo, desde as mais importantes até as que podem esperar até mais tarde.

Outra ótima dica? Escreva sua lista na noite anterior para não ser bombardeado com muitas coisas no início do dia. É como alongar antes de um treino – não leva muito tempo, mas você não pode começar sem ele.

Francesco Cirillo, proprietário da empresa Cirillo Consulting em Berlim, criou um sistema engenhoso que gerencia o tempo dividindo-o em intervalos. Por exemplo, depois de iniciar uma tarefa, defina o cronômetro para, por exemplo, 30 minutos.

Durante esse tempo, o foco completamente nessa tarefa. Depois que o cronômetro tocar, você fará uma pausa de 10 minutos para tomar um café ou simplesmente passear pela mesa para fazer exercícios rápidos. Então, a cada 4 intervalos de trabalho de 30 minutos, você pode fazer uma pausa maior de 20 a 30 minutos.

A maneira como essa técnica funciona é que você deve evitar pegar o telefone para verificar seu e-mail ou mídia social a cada 5 minutos. A pesquisa provou que demoramos quase 25 minutos para voltarmos à nossa tarefa original, uma vez que nos distraímos, o que significa que você passa o dia inteiro apenas tentando recuperar seu foco, mas realmente não o consegue.

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Uma maneira inteligente de evitar isso quando se trata do telefone é colocá-lo em silêncio ou enfiá-lo em uma gaveta para evitar tentações. Uma maneira ainda melhor de fazer isso é separar meia hora no início do dia ou à tarde para tirar tudo isso do seu sistema, para que você não esteja constantemente pensando nisso.

Declutter

Embora possa parecer bastante claro para todos que trabalhar em um ambiente calmo e organizado aumenta a concentração e, portanto, a produtividade, pode não ser tão fácil quanto parece. Mesmo que suas escolhas sejam limitadas ou não possam mudar muito o seu espaço de trabalho, você pode fazer maravilhas com alguns complementos aqui e ali.

Mas tudo que você precisa é de alguns itens básicos:

  • um organizador da mesa para guardar o que você não está trabalhando no momento
  • uma planta ou duas, porque ficou comprovado que estar rodeado pelos níveis de concentração de pico da natureza e aumentar seu tempo de atenção
  • uma boa fonte de iluminação
  • uma obra de arte ou foto calma
  • música de fundo suave ou sons da natureza para colocar você no clima para se concentrar
Mantenha-se saudável

A maioria das pessoas não faz a conexão entre comer corretamente e ter fortes habilidades de concentração e memória. Estudos mostram que alimentos ricos em gorduras trans e açúcares processados ​​têm um efeito negativo em suas habilidades cognitivas.

Por outro lado, desfrutar de uma dieta equilibrada, rica em minerais e vitaminas, aumenta os níveis de energia e oferece a resistência mental necessária para você se concentrar na tarefa em questão. A água também é muito importante para evitar a desidratação. Manter-se hidratado durante todo o dia impede que a mente fique mais lenta. O exercício regular também aumenta os poderes cognitivos e a resistência mental.

Jogar jogos

Houve uma extensa pesquisa que mostra o quanto a resolução de palavras cruzadas, exercícios de solução de problemas e outros tipos de jogos mentais pode melhorar as habilidades cognitivas, o raciocínio, a memória e a capacidade de atenção. Também aumenta sua habilidade e velocidade em tarefas relacionadas à memória e à razão

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