Guias de positividade – Frutas e legumes frescos do verão que aumentam sua saúde

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Guias de positividade - Frutas e legumes frescos do verão que aumentam sua saúde 1

Todos nós desejamos aquela época do ano em que exibimos um pouco de pele e gostamos de estar ao ar livre no clima quente e ensolarado. No entanto, a melhor parte do verão é que ele nos traz uma infinidade de frutas e legumes frescos. E todos eles estão cheios de incríveis benefícios à saúde.

Continue lendo para descobrir alguns dos alimentos mais saudáveis ​​que você pode desfrutar neste verão.

Melancias

Como você pode errar com uma fruta que é 92% de água, tem gosto de verão e cheira ainda melhor? As melancias ajudam a mantê-lo cheio por mais tempo porque são chamadas alimentos hidratantes, o que significa que você reduz a sua fome e come menos. Ele também faz maravilhas na redução dos níveis de pressão arterial, especialmente em indivíduos com sobrepeso.

Além disso, eles contêm grandes quantidades de antioxidantes, além de vitaminas C, A e B6. Possui altos níveis de licopeno, que combatem os danos dos radicais livres. A melhor parte? São 44 calorias por xícara!

Tomates

Rico em um antioxidante conhecido como ácido alfa-lipóico, estudos mostram que o tomate ajuda a combater os níveis elevados de pressão arterial. A substância que circunda as sementes contém salicilatos, que impedem a coagulação do sangue.

O tomate também ajuda a preservar o tecido nervoso e cerebral, além de promover a produção de colágeno na pele para ajudar a manter a pele livre de rugas e reduzir a aparência de linhas finas. Estudos mostram que homens que consomem regularmente alimentos à base de tomate são menos propensos a sofrer de câncer de próstata.

Pêssegos, nectarinas, ameixas, damascos (aka frutas de caroço)

Frutas coloridas, suculentas e deliciosas, ajudam a proteger contra diabetes, ataques cardíacos e derrames.

Os pêssegos contêm beta-caroteno, que mantém a pele brilhante e brilhante. Eles também contêm ferro, potássio, fibra, bem como vitaminas A e C.

As ameixas são ricas em nutrientes, bem como fitoquímicos, que ajudam a reduzir o risco de muitas doenças e condições de saúde. E, como um bônus adicional, as ameixas secas ajudam a evitar a perda óssea, devido aos altos níveis de potássio e vitamina K.

Os damascos são ricos em vitamina A, que protege os olhos e potássio.

Abobrinha

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Carregado de folato, potássio e vitamina C, este versátil vegetal de verão ajuda a regular a pressão sanguínea e contém antioxidantes que protegem as células contra danos. Uma xícara de abobrinha ralada pode ser incorporada a qualquer prato, doce ou salgado.

E como os abobrinhas contêm 95% de água, eles são baixos em calorias, têm zero de gordura e colesterol e são ricos em nutrientes. Uma xícara de abobrinha ralada fornece 35% de suas necessidades diárias de vitamina C e representa apenas 20 calorias.

Milho doce

Essas deliciosas jóias amarelas contêm dois compostos naturais naturais, a luteína e a zeaxantina, que protegem os olhos dos raios UV prejudiciais. Eles filtram os radicais livres prejudiciais que podem levar a efeitos negativos nos olhos, como catarata. O milho também reduz o apetite, aumenta a imunidade e ajuda a controlar os níveis de açúcar no sangue.

Ananás

Com alto teor de bromelina – uma enzima proteolítica, o abacaxi ajuda no processo de digestão. Eles também são uma excelente fonte de antioxidantes, o que significa que evitam os radicais livres e protegem o corpo de seus efeitos nocivos, enquanto reduzem o risco de doenças inflamatórias graves.

Cerejas

A cor dessas frutas redondas e suculentas é uma indicação clara de quão poderosos são seus antioxidantes e de quanto proteção eles oferecem contra doenças cardíacas, principalmente devido aos altos níveis de pectina que ajudam a equilibrar os níveis de colesterol no sangue. As cerejas também são ótimas promotoras de saúde, pois contêm melatonina, conhecida como “hormônio do sono”.

A melatonina é secretada naturalmente pelo corpo durante a noite, mas alimentos ricos em melatonina podem ajudar a induzir um sono reparador. É também um antioxidante potente e de amplo espectro. Além disso, a melatonina ajuda no processo de conversão de células de gordura, que se acumulam sob a pele e ao redor dos órgãos, em células de gordura marrons, que trabalham na queima de calorias, em vez de armazená-las.

Mangas

Doces e salgadas, as mangas contêm uma grande quantidade de fibras, ferro, magnésio e antioxidantes. Eles também ajudam no processo de digestão, além de reduzir a fome, preenchendo-o por mais tempo.

Figos

Esses lanches de verão são embalados com potássio e fibra. Eles também são baixos em calorias e gordura.

Uvas

Como a melancia, as uvas têm um alto teor de água, o que faz você se sentir cheio e saciado. Eles também ajudam a proteger contra doenças, como o diabetes tipo 2. Eles também são embalados com antioxidantes e propriedades inflamatórias, fitoquímicos e vitamina C.

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