Guias de positividade – Petiscos de bloqueio justificados: os benefícios de saúde do chocolate

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Guias de positividade - Petiscos de bloqueio justificados: os benefícios de saúde do chocolate 1

Se você é como eu e tem um dente doce, o chocolate é uma satisfação sem falhas! O chocolate escuro de alta qualidade tem vários benefícios à saúde que podem fazer valer as calorias.

Por muitos anos, o chocolate foi visto como a melhor comida reconfortante e, com o tempo, tornou-se um dos alimentos mais populares do mundo, devido ao consumo excessivo desse alimento sedoso, escuro e doce que muitos profissionais de saúde alertam contra. É fácil ver por que quando você entra nos super mercados e uma barra ou bolsa de tamanho familiar geralmente é mais barata que uma única barra. Eles dizem que é rico em calorias e faz pouco em termos de nutrição “real”.

Quando você compara o chocolate amargo com o chocolate ao leite, o chocolate amargo sai melhor quando se trata de benefício nutricional. O chocolate escuro tem mais fibras e nutrientes, mas menos açúcar e colesterol.

É preciso dizer que, quando se fala em chocolate amargo, estamos falando de chocolate com uma porcentagem de cacau de 70% ou mais.

Como qualquer coisa, a moderação é fundamental, mas o chocolate amargo pode ser a resposta para algumas coisas.

Obviamente, o consumo excessivo de qualquer alimento pode ter um efeito prejudicial à saúde geral. Estudos recentes, no entanto, mostraram que o consumo (com moderação, é claro) de chocolate amargo tem muitos benefícios à saúde. Então, comer cerca de uma onça de chocolate escuro todos os dias é realmente uma coisa boa!

Os principais benefícios de saúde do chocolate escuro:

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  • Reduz o colesterol. Em estudos, o chocolate escuro provou diminuir o LDL (colesterol ruim) e aumentar o HDL (bom colesterol). Como sabemos, excesso de colesterol ruim não é bom para nós. Esses estudos mostraram que o chocolate amargo realmente oferece benefícios à saúde quando se trata de colesterol.
  • É bom para o coração. Talvez a razão mais conhecida, o chocolate escuro seja bom para o coração. O chocolate escuro contém nutrientes que ajudam a diminuir o açúcar no sangue e aumentar o fluxo sanguíneo. Além disso, qualquer coisa que reduz o colesterol é bom para o coração. Alguns estudos observacionais mostraram que o chocolate amargo pode reduzir a morte cardiovascular em homens em até 50%. Esses estudos não são científicos, mas, como o chocolate amargo reduz o colesterol e pode reduzir a pressão sanguínea, essas descobertas são significativas.
  • Melhora a sua pele. O chocolate escuro contém muitos flavanóis, que protegem a pele contra danos causados ​​pelo sol. Claro, isso não significa que você pode ficar sem protetor solar! No entanto, isso significa que os flavanóis reduzirão os danos à pele devido ao sol. Portanto, se você estiver planejando férias de verão, poderá aumentar a ingestão de chocolate amargo algumas semanas antes das férias. Em geral, o chocolate escuro tem um efeito positivo sobre a pele.
  • Pode prevenir diabetes. Insulina é uma palavra associada ao diabetes. Muitos estudos mostraram que o chocolate escuro melhora a sensibilidade à insulina. Isso significa que o chocolate amargo pode melhorar os níveis de açúcar no sangue. Por causa de suas propriedades, ele pode realmente ser incorporado em uma dieta diabética
  • É nutritivo. Existem muitos aspectos bons no chocolate. Obviamente, o chocolate contém calorias – até 242 por 100 gramas. Isso significa que deve ser consumido com moderação. No entanto, o chocolate escuro contém minerais como ferro, magnésio, cobre e manganês, zinco, potássio e selênio. Também é uma boa fonte de fibra, contendo cerca de 11 gramas.
  • Boa fonte de antioxidantes. O chocolate escuro também contém uma grande quantidade de antioxidantes, ótimos para promover a saúde do coração, diminuir o risco de infecção e combater os radicais livres no corpo. O cacau é uma das melhores fontes de antioxidantes do planeta. Isso significa que seus frutos – as vagens de cacau também têm propriedades antioxidantes. Muitos estudos mostraram que o chocolate amargo possui uma quantidade maior de antioxidantes que os mirtilos ou açaí.

Embora o chocolate escuro tenha um teor mais alto de calorias, gorduras e gorduras saturadas que o chocolate ao leite, seus benefícios à saúde são muito mais altos que o chocolate ao leite. Se você considerar que o chocolate amargo tem 22% mais ferro, quatro vezes mais fibras e 242 gramas a mais teobromina (o alcalóide que reduz a pressão sanguínea) por meia barra do que o chocolate ao leite, a imagem fica mais clara: o chocolate amargo tem muitos benefícios à saúde.

Também vale a pena considerar que o chocolate escuro tem menos carboidratos e metade do açúcar do chocolate ao leite e é fácil ver por que o chocolate escuro tem muitos benefícios para a saúde.

Chocolate escuro é definitivamente o sabor preferido do chocolate quando se trata de lanches à meia-noite ou guloseimas de férias. Apenas certifique-se de não se entregar!

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