Guias de positividade – Quest for Wellness

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Guias de positividade - Quest for Wellness 5

A busca pela melhor saúde e bem-estar e como começar

A jornada para alcançar a melhor saúde e bem-estar começa com a construção de um estilo de vida que os apoie. Um estilo de vida orientado para a saúde e o bem-estar é construído ao tornar hábitos e escolhas saudáveis ​​parte de suas rotinas diárias. Você não precisa revisar completamente toda a sua vida de uma só vez. Essas mudanças podem ser feitas gradualmente.

Aptidão física

O Departamento de Saúde e Serviços Humanos dos Estados Unidos publicou as primeiras Diretrizes de Atividade Física para os americanos em 2008. Ele recomenda 30 minutos de atividade aeróbica moderada diariamente ou no mínimo 2 horas e 30 minutos por semana para adultos de 18 a 64 anos. O treinamento de força para todas as principais partes do corpo, pernas, quadris, braços, ombros, abdômen, costas e peito é recomendado pelo menos duas vezes por semana.

Se você ainda não é fisicamente ativo, a incorporação de atividades físicas em sua vida não precisa representar um grande desafio. Uma ampla gama de atividades físicas atende às diretrizes. Exemplos de atividade física moderada incluem dança, caminhada rápida, andar de bicicleta e muito mais.

Lembre-se de que 30 minutos de atividade moderada fornecem o mínimo necessário para obter benefícios à saúde. Atividades mais vigorosas, pular corda, escalada e natação fornecem benefícios à saúde ainda maiores. Estender a quantidade de tempo gasto em qualquer atividade física também aumenta os benefícios para a saúde.

Para integrar com êxito as atividades de condicionamento físico em sua vida, faça-as parte de sua programação diária. Separe um tempo no seu planejador diário e adicione um lembrete ao evento em seu telefone ou relógio. As coisas mais importantes que você pode fazer são aparecer para a atividade e realizar algum nível de atividade física. Mesmo que não seja igual aos 30 minutos completos, você ainda está criando o hábito de atividade física.

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Chave para o sucesso:

  • Comece com uma atividade que você goste.
  • Se você é uma pessoa social, participe de um grupo de exercícios ou faça exercícios com os amigos.
  • Lembre-se de que cada pedacinho conta. Se você se exercita por 20 minutos, duas vezes por dia ou em incrementos de 10 minutos ao longo do dia, pode cumprir o requisito de 2 horas e 30 minutos por semana em torno de sua programação.
  • Bloqueie seu tempo de exercício no seu calendário.

Dieta

Juntamente com a aptidão física, a saúde e o bem-estar finais dependem de uma dieta saudável e equilibrada. As pessoas que comem bem experimentam uma variedade de benefícios à saúde, melhor manutenção do peso, menores chances de desenvolver diabetes ou doenças cardíacas e casos mais baixos de doenças. Conforme recomendado pela edição de 2010 da Dietary Guidelines for Americans, uma dieta saudável inclui quantidades significativas de frutas, vegetais, laticínios com pouca gordura, proteínas magras e grãos não refinados. As recomendações também sugerem a redução de sódio, adição de açúcar, gordura trans, gordura saturada e colesterol na dieta.

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Antes de tentar cortar as coisas da sua dieta, tente adicionar opções saudáveis ​​às suas refeições e lanches. Adote uma abordagem positiva proativa ao fazer alterações no que você come. Beba uma bebida não gaseificada em vez de um refrigerante ou refrigerante; você pode escolher chá de ervas sem açúcar, que ainda oferece sabor, água com limão ou água pura. Selecione arroz integral em vez de arroz branco com as refeições. Assim como no exercício, pequenas mudanças resultam em uma transição completa para um estilo de vida mais saudável.

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Chave para o sucesso:

  • Escolha uma ou duas pequenas alterações para incorporar em sua dieta a cada mês.
  • Comer saudável precisa ser agradável para você fazer parte do seu estilo de vida. Experimente alimentos e várias maneiras de prepará-los e aproveitar os que você gosta.
  • Mantenha seu cardápio diário variado para não ficar entediado com suas escolhas alimentares e sair da pista.

Conexão mente-corpo

Nosso estado emocional pode afetar nossas escolhas alimentares, nosso nível de atividade física e nossa capacidade de manter um envolvimento social positivo. Alimentos ricos em açúcar e gordura satisfazem os centros de prazer e recompensa em nossos cérebros. Se estamos estressados ​​ou infelizes, muitos de nós buscam alimentos ricos para nos sentirmos melhor. Às vezes, essa é uma decisão consciente; muitas vezes não é. Além disso, sentir raiva, infeliz ou deprimido consome energia, dificultando o exercício ou a prática de outras atividades físicas; simplesmente não sentimos vontade.

Existem muitas maneiras de combater esse ciclo. Atividades físicas como ioga, pilates, tai chi e muitas outras cultivam expressamente uma conexão mente-corpo saudável para os praticantes. Cada uma dessas atividades usa movimentos ligados à consciência da respiração para focar e acalmar a mente e o sistema nervoso.

Yoga inclui exercícios de respiração e meditação também. Essas atividades desenvolvem condicionamento físico e aliviam o estresse. Algumas atividades mente-corpo, exercícios respiratórios, visualização e meditação, não envolvem movimento do corpo inteiro; eles se concentram na canalização da atividade mental e no alívio do estresse.

É importante manter o corpo saudável e a mente em estado de equilíbrio para experimentar uma sensação de bem-estar. Equilíbrio não significa que você se torna um autômato. Significa simplesmente que você não experimenta altos irrealistas ou baixos debilitantes (depressão). Ser temperado torna mais fácil lidar com o estresse, adaptar-se às mudanças e manter um estilo de vida saudável.

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Chave para o sucesso:

  • Escolha uma atividade mente-corpo para incluir em sua programação que se adapte ao seu estilo de vida e temperamento.
  • Pratique de forma consistente para obter os melhores resultados.

Faça disso um hábito

São necessários de 21 a 30 dias de aplicação consistente para tornar uma ação simples um hábito. Realizações mais complexas, como estabelecer uma rotina de exercícios, meditação diária e mudanças na dieta, podem levar muito mais tempo.

A taxa de realização de mudanças mais complexas pode ser altamente variável; não termine sua busca pela melhor saúde e bem-estar se não estiver obtendo resultados imediatos. A chave para mudar hábitos estabelecidos e adquirir novos é a consistência e persistência. Você pode alcançar seu objetivo!

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