Incorporando rituais antigos no seu cotidiano: Qigong

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Incorporando rituais antigos no seu cotidiano: Qigong 1

Derivado da medicina tradicional chinesa, Qigong combina movimento fluido com meditação. Perfeito para adicionar à sua rotina doméstica.

O que é Qigong:

O qigong é semelhante ao tai chia – pense em movimentos lentos e fluidos, respiração profunda e visualização – mas alguns dizem que as técnicas são um pouco mais fáceis de dominar. Essa forma antiga de meditação no estilo das artes marciais tem raízes na medicina tradicional chinesa e é mencionada nos primeiros textos históricos, incluindo o Yijing, que influenciou o desenvolvimento da religião, filosofia, literatura e arte na China e além.

O que envolve o Qigong:

A palavra qigong é um composto de dois caracteres chineses: energia (qi) e trabalho (gongo) Existem literalmente milhares de variações, mas algumas poses comuns envolvem ficar com os joelhos dobrados enquanto deslizam os braços e puxam o naval para dentro da coluna. Pode parecer lento, mas contrair seus abdominais assim fortalece seu núcleo e estimula seus órgãos digestivos. Tradicionalmente, o qigong é usado como parte da fitoterapia e da acupuntura – muitos dos movimentos e vibrações estão relacionados a meridianos específicos da acupuntura, ou seja, os caminhos pelos quais a energia vital flui.

O que Qigong faz por você:

Estudos mostram que o qigong pode melhorar a força muscular, resistência, postura, flexibilidade e equilíbrio. É espetacular como um tratamento de relaxamento também. Os movimentos meditativos podem modificar os ritmos circadianos, ajudando você a dormir melhor à noite, e se comprometer com uma prática regular pode aliviar o estresse. Conclusão: é como ter superpotências calmantes.

Tente Qigong em casa:

Yoqi, um canal inteiro dedicado às rotinas domésticas de qigong de diferentes comprimentos e estilos, para que você possa explorar e encontrar seus favoritos.

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Prolongue os benefícios:

Para maximizar os resultados do qigong (flexibilidade, melhor sono, menos estresse e maior imunidade), tente estas dicas fáceis:

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Mantenha-se flexível com alongamentos ativos. Afrouxe seus músculos para que fiquem mais flexíveis com alongamentos suaves em um tapete (o mesmo que você faz antes de uma corrida ou corrida). Em seguida, adicione um pouco de resistência enquanto mantém poses esticadas com 1 libra de Bala Bangle. Pesos.

Experimente um ritual antes do sono. Até 15 minutos na banheira podem ajudar a relaxar o sistema nervoso, para que você possa relaxar e adormecer. Tente adicionar o Ritual Salt Soak do Muse Bath, que é infundido com lavanda e óleos essenciais para acalmar sua mente. Depois, prepare uma xícara de chá Sakara Life Sleep, com relaxante raiz de kava kava.

Beba seus cogumelos. Os cogumelos imunes do Wylde One contêm uma mistura de cinco cogumelos imunomoduladores (chaga, reishi, cauda de peru, maitake, shiitake). Para um rápido aumento da imunidade, misture o pó de terra, que tem um pouco de cacau, em seus smoothies, leites ou água – é livre de cafeína, para não mexer no seu sono.

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