Kutki e outros incríveis Millets para perda de peso

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Pessoas preocupadas com a saúde em todo o mundo estão se aquecendo com os maravilhosos benefícios dos superalimentos indianos – desde as propriedades de queima de gordura do ghee até a descoberta dos efeitos termogênicos do açafrão-da-índia e, agora, as “potências nutricionais” chamadas painço. Embora a quinoa seja uma superestrela da perda de peso, o milho não é menos. O painço é muito popular na culinária tradicional indiana e, se uma variedade de milho é popular na parte norte do país, a outra é um alimento básico no sul. Por exemplo, o painço Barnyard (samvat ke chawal) é amplamente usado na região do Himalaia e nas áreas montanhosas do país, enquanto o ragi (painço) é popular em toda a Índia, desde Arunachal Pradesh, Jharkhand, Odisha, Karnataka, Maharashtra, Madhya Pradesh, para Uttarakand. O milheto indiano contém muitas proteínas e fibras, além de uma série de outros micronutrientes que fornecem uma nutrição rica ao corpo e têm um impacto positivo na saúde. Sua importância pode ser avaliada pelo fato de que alguns deles são usados ​​exclusivamente durante o jejum e a temporada de Navratri! Acima de tudo, alguns desses milhetos também são ótimos para perder peso. Millets são considerados superalimentos porque eles agrupam uma grande quantidade de nutrição em apenas algumas calorias. Quando se trata de perda de peso – eles são particularmente bons porque não causam picos agudos de insulina, têm alto teor de proteínas e fibras e contêm minerais que ajudam no processo de queima de gordura. Neste post, falaremos particularmente sobre 6 milhetos que são extremamente benéficos para a perda de peso.

Kutki e outros incríveis Millets para perda de peso

Os painços cabem em uma dieta para perder peso?

Milhões são ricos em proteínas, têm um grande conteúdo de fibras e, portanto, ótimos para perda de peso. A fibra é uma parte essencial de uma dieta saudável porque ajuda a manter um sistema digestivo saudável, elimina a constipação, regula os níveis de açúcar no sangue, reduzindo assim a chance de calorias extras serem armazenadas como gordura no corpo. Fibra ajuda a se livrar da gordura da barriga e, portanto, ajuda na perda de peso também. A fibra reduz o apetite em grande medida, regulando a produção do hormônio da fome “grelina”. O conteúdo de proteína no milho também mantém você saciado e saciado por muito tempo, além de ser um macronutriente termogênico que queima mais calorias. A maioria desses milhetos também são boas fontes de ferro, cálcio, magnésio, minerais, potássio, vitamina E, vitaminas do complexo B e fósforo e minerais traços e, como têm carboidratos complexos, não causam aumento rápido nos níveis de insulina, e libere energia lentamente. Portanto, o milho se adapta facilmente a qualquer tipo de dieta para perda de peso, sem aumentar muito a contagem de calorias. Se alguma dieta pede que você elimine o milho-miúdo de sua dieta, pare com esse tipo de programa de perda de peso o mais rápido possível. Milhões são ótimos para fazer rotis, khichdi, mingaus, em pães multigrãos, upma, idli, dosa, quase tudo. Você pode encontrar diferentes maneiras de usar o milho para perda de peso no aplicativo Rati Beauty, faça o download no seu telefone para mais informações.

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Benefícios para a saúde do painço:

1. Reduz o colesterol.
2. Pode prevenir cálculos biliares.
3. Ajuda na perda de peso.
4. Rica fonte de nutrientes, incluindo proteínas, fibras, vitaminas, minerais, magnésio, potássio, ferro, etc.
5. Ajuda a diminuir a pressão arterial elevada.
6. Controla o diabetes, regula os níveis de açúcar no sangue.
7. Boa fonte de antioxidantes.
8. Boa fonte de proteínas, carboidratos inteiros.

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Por que os painços são melhores do que o arroz branco?

O arroz branco é um alimento básico para a maioria dos indianos e consumido diariamente na maioria das famílias em todo o mundo, por isso é difícil imaginar a vida sem arroz branco (não é exagero!). Mas muitos especialistas em saúde consideram o arroz branco “não é bom” para seus objetivos de perda de peso e não se trata apenas de calorias ou teor de carboidratos. O arroz branco é um alimento refinado, arrancado a maior parte de seu conteúdo de fibra durante o processo de refino e polimento e o que se obtém é uma grande quantidade de carboidratos que pode aumentar o seu peso, ao consumi-lo sem nenhum tipo de controle de porção e com completo falta de atividade física. O arroz branco é um item alimentar (o outro é o “açúcar refinado”, é claro) que as pessoas muitas vezes são aconselhadas a desistir se quiserem perder peso porque o arroz branco (um polido) causa um aumento rápido no nível de insulina que leva à conversão de carboidratos em glicose, elevando o açúcar no sangue eventualmente. Quando o açúcar extra no sangue se acumula, a insulina converte o açúcar em gordura e decide armazená-los para uso futuro e, na maioria das vezes, fica na região da barriga! Como os grãos refinados, como o arroz branco, passam pelo processo de digestão rapidamente com seu baixo teor de fibra, ocorre um rápido pico de insulina e a insulina cria novas células de gordura, o que acaba levando ao ganho de peso e à obesidade. Neste post, listamos 11 alternativas saudáveis ​​para arroz branco para perda de peso.

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6 painços que aumentam a perda de peso:

1. Little Millet (Kutki, Sava, Gajro, Samai, Samalu). Também é chamado de vari em algumas regiões do país. É rico em ferro, proteínas, zinco, cálcio e vitaminas B. Também é ótimo para perda de peso por causa de seu conteúdo de gordura saudável junto com o valor de fibra. Calorias por 100 gm – 207 kcal.
2. Painço de dedo (Nachni / Ragi): É o milho mais popular na Índia e amplamente utilizado na culinária em toda a Índia, particularmente no sul da Índia. Ragi halwa, upma, laddoo, dosa instantâneo, nachni roti, poori, idli, vada, kheer, panquecas, ragi mudde, mingau de malte ragi – a lista de pratos saudáveis ​​que se podem fazer com ragi é interminável. Este painço é bastante popular para alimentar crianças em crescimento por causa de seu rico conteúdo em proteínas e minerais, idem para diabéticos que desejam regular seus níveis de açúcar no sangue. Calorias por 100 g – 336 kcals.
3. Barnyard Millet – Também chamado de samvat ke chawal, possui o maior teor de fibras entre os milhetos e isso o torna ideal para pessoas que desejam perder peso com uma dieta saudável. Também é rico em cálcio e outros minerais. Calorias por 100 g – 342 kcal.
4. Painço Foxtail (Kangni, Kaon dana, Navane, Thina, Kang, Rala, Korralu). É extremamente popular entre as pessoas que desejam perder peso e também controlar os níveis de açúcar no sangue. Também é considerado o melhor substituto para o arroz. É rico em fibras, pobre em carboidratos, com minerais como cobre e ferro. Calorias por 100 g – 473 kcal.
5. Kodo (Kodro, Kodua, Kodra, Varagu, Arikelu): É rico em antioxidantes e fitoquímicos. Eles também contêm proteínas, gorduras saudáveis ​​e fibras. Calorias por 100 g – 309 kcal.
6. Proso painço (Cheena, Pani Varagu, Variga): – Também é chamado de barri ou chena em hindi. Este milho rico em proteínas também é uma grande fonte de vitaminas B como tiamina, niacina, riboflavina, niacina junto com a vitamina E e, oh, não se esqueça das fibras dietéticas. Minerais também estão presentes neste milheto, como fósforo, manganês, ferro e potássio. Calorias por 100 g – 378 calorias.

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Encontre diferentes maneiras de usar este nutritivo milho em sua dieta e perder peso ao mesmo tempo no aplicativo Rati Beauty.

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