Navegando em sua jornada de fertilidade com atenção plena e meditação; Entrevista com Josephine Atluri

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A maternidade é uma jornada como nenhuma outra e cada uma de nós tem uma história única com suas próprias reviravoltas. Tivemos a sorte de ter a chance de entrevistar Josephine Atluri sobre sua própria jornada de fertilidade e como ela agora treina mulheres em meditação e atenção plena em suas próprias jornadas.

Entrevista com Josephine Atluri

Josephine Atluri

Você pode nos contar sobre sua jornada para a maternidade?

Devido a uma doença fatal que meu marido superou enquanto ainda estávamos namorando na faculdade, tivemos que ir direto para a fertilização in vitro quando estávamos prontos para ter filhos. Apesar de começar em nossos vinte e poucos anos e de não termos nenhuma outra condição existente para afetar a gravidez, passamos por muitas rodadas de ciclos de fertilização in vitro sem sucesso ao longo de dois anos. Quando ficamos grávidas de gêmeos, nós os perdemos no segundo trimestre.

Foi durante esse ponto baixo de nossa jornada que cheguei à difícil conclusão de que não poderia mais buscar outro ciclo de fertilização in vitro novamente naquela época. Então, depois de sofrer nossa perda, abrimos caminho para a paternidade e, por fim, adotamos nosso primeiro filho do Cazaquistão. Após esses anos difíceis, finalmente éramos pais! Dedicamos um tempo para aproveitar a vida com nosso filho e, por fim, reunimos coragem e esperança para dar outra chance à FIV. Trocamos de casa e engravidamos mais uma vez de gêmeos. Jogamos a pia da cozinha nessa gravidez, pois nossa perda anterior era inexplicável. Portanto, meu colo do útero foi fechado por meio de uma cerclagem e fui colocada em repouso no leito modificado durante a maior parte da minha gravidez. Depois de uma experiência muito longa e angustiante, dei à luz gêmeos menino-menina com sucesso!

Durante o último ciclo de FIV, restaram alguns embriões congelados. Depois de trabalhar tanto para fazer esses lindos embriões, sabíamos que tínhamos que dar a eles uma chance na vida. Isso significava que tínhamos que economizar quase cinco anos para trabalhar com uma barriga de aluguel gestacional para carregar nossos filhos gêmeos. Cada vez que olho para meus filhos, penso no ato altruísta de generosidade de nosso substituto.

E foi assim que nos tornamos uma família com cinco filhos nascidos por fertilização in vitro, adoção internacional e barriga de aluguel. Existem muitos caminhos para a paternidade e maneiras de criar uma família, sem que nenhum seja melhor do que os outros. No final das contas, o que nos une e nos torna uma família é o amor.

Como você encontrou a meditação? O que o inspirou a ajudar outras mulheres por meio da meditação e da atenção plena?

Na verdade, fui apresentado à meditação por um querido amigo. Eu estava procurando uma peça que faltava para meu bem-estar geral e ela insistiu que eu tentasse, apesar de minhas preocupações de não ser capaz de desligar meu ocupado tipo de mente Tipo A. Concordei e tentei um aplicativo de meditação e instantaneamente fiquei viciado. Foi a primeira vez que me dei permissão para fazer uma pausa e apenas ficar parada. Até aquele ponto, minha rotina de autocuidado era o exercício. No entanto, meu exercício não atendeu à minha necessidade de bem-estar mental e autocuidado emocional. Certa vez, experimentei a meditação e imediatamente percebi os benefícios tanto para mim quanto para meus relacionamentos e produtividade, eu sabia que tinha que compartilhar isso com o mundo.

Sou o tipo de pessoa que sempre leva as coisas para o próximo nível. Portanto, uma prática de meditação pessoal não era suficiente para mim. Eu precisava subir de nível! Acabei me certificado para lecionar e comecei a ensinar clientes corporativos porque minha experiência em negócios parecia uma ótima maneira de alinhar minha carreira anterior com minha paixão atual. Quando comecei a escrever sobre minha jornada de infertilidade, no entanto, percebi que meu ensino de meditação era mais necessário para aqueles que tentavam engravidar. Quando eu estava no meio de minha própria jornada de infertilidade há mais de uma década, não tinha recursos para lidar com o trauma de tentar engravidar. Eventualmente, depois de anos enterrando e evitando minhas emoções e a dor da infertilidade, ela se manifestou em bulimia. O que aprendi ao me curar de meu distúrbio alimentar foi que não lidei adequadamente com as questões de fracasso, controle, auto-estima e tantas outras questões subjacentes que não havia abordado enquanto tentava engravidar. Assim, tenho a missão de ajudar outras mulheres que estão no meio de seu caminho para a paternidade a se sentirem menos sozinhas, mais no controle, mais capacitadas e mais capazes de lidar com os desafios emocionais e físicos causados ​​pela infertilidade por meio de estratégias de atenção plena e meditação .

Que conselho você daria a alguém que vai tentar conceber depois que 2020 atrapalhou seus planos?

O conselho que eu daria a alguém que está entrando em 2021 e tentando engravidar é este – está tudo bem para você viver em um mundo de esperança misturada com ansiedade causada pela incerteza. Navegar na infertilidade é muito traumático, fisicamente, mentalmente e emocionalmente. Isso traz à tona um turbilhão de sentimentos que podem ser opressores, isolantes e às vezes debilitantes. Muitas vezes sentimos o fardo de tentar ser positivos ao seguirmos nosso caminho para a paternidade para que possamos ter resultados positivos. No entanto, é exaustivo manter a esperança e a positividade o tempo todo, especialmente quando você apenas se sente triste com a sua situação. Portanto, é importante lembrar que seus sentimentos são válidos e importantes e devem ser reconhecidos. É normal não estar bem às vezes. Você não deve a ninguém explicações de como se sente e certamente não precisa apressar o processo de cura e de sentir sua dor e tristeza. Haverá dias em que a esperança começará a borbulhar novamente e quando isso acontecer abrace-a, o tempo todo lembrando que seu processo de cura não é linear. Portanto, dê a si mesmo um pouco de compaixão e amor ao passar por esses altos e baixos.

Este último ano foi tão estressante, especialmente para mulheres com problemas de infertilidade, como você recomenda reduzir o estresse ao tentar engravidar?

Josephine Atluri

Recentemente, fiz um desafio de meditação de 7 dias com mulheres que estão tentando engravidar como uma forma de começar o ano novo de maneira calma e consciente. O feedback que recebi do desafio foi maravilhoso porque foi mais uma prova de que praticar meditação e atenção plena enquanto tento conceber é tão benéfico. Alguns participantes relataram melhora na qualidade do sono e na capacidade de adormecer. Outros foram mais capazes de lidar com suas injeções e os efeitos colaterais de seus medicamentos. No geral, as mulheres que participaram deste desafio diário de meditação relataram sentir-se menos estressadas, ansiosas e fora de controle e mais em paz consigo mesmas e com suas situações.

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Meditando diariamente por apenas três minutos por dia, você sentirá instantaneamente os efeitos, como diminuição do estresse, ansiedade e negatividade e um aumento da calma, positividade, foco, produtividade e

consciência e apreciação do momento presente. Além disso, a atenção plena à fertilidade ajuda você a retomar o controle de uma parte de sua vida, dando-lhe as ferramentas para responder ao estresse em seus termos. Este é um grande benefício porque a infertilidade nos rouba a sensação de controle sobre nossas vidas. Portanto, praticar a atenção plena na fertilidade e a meditação pode ter efeitos profundos em muitos aspectos do nosso bem-estar.

Para as mulheres que sofreram perdas, você tem algum conselho sobre como começar a se curar e seguir em frente ou uma palavra de encorajamento para elas?

Em primeiro lugar, lamento a sua perda e a dor que teve de sentir. Apesar da estatística alarmante de que uma em cada quatro mulheres sofre aborto espontâneo e perda, ainda nos sentimos sozinhas e com vergonha quando isso acontece conosco. O conselho que compartilho com mulheres que estão sofrendo com a perda de um filho, uma gravidez e a expectativa de uma vida é baseado no que experimentei quando sofri a perda de gêmeos no segundo trimestre e isso é para levar o tempo todo você precisa sentir a expressão plena de sua perda e emoções. Você merece sentir o que quiser e não se sentir pressionado a acelerar o processo para se sentir positivo ou para começar de novo. Pode ser assustador ser vulnerável aos seus sentimentos porque você pode pensar que isso pode oprimi-lo. No entanto, é realmente importante experimentar o que você está sentindo para que possa realmente se curar e seguir em frente.

Ao dedicar um tempo para experimentar toda a gama de suas emoções, você começará a entender o que sua mente, corpo e espírito precisam para se sentir melhor. Você saberá no seu íntimo e no seu coração quando chegar a hora de passar para a próxima etapa e começar de novo.

Outro conselho é sobre esperança. Quando você passa por uma perda, pode ser difícil encontrar a energia e a coragem para ter esperança novamente. A esperança é exaustiva, especialmente quando você já experimentou várias tentativas sem sucesso. Depois de me dar o tempo de que precisava para lamentar e começar o processo de tentar engravidar novamente, descobri que permitir que minha mente permanecesse presente em vez de insistir no passado e me preocupar com o futuro me ajudou a cultivar a esperança . É útil notar que a esperança certamente diminuirá com o tempo e será afetada por suas experiências, mas ainda é possível encontrar um pouco de esperança a cada vez. Também é importante lembrar que a esperança pode coexistir com a apreensão. Por tudo isso, é essencial não definir expectativas para você e como você deve se sentir. Em vez disso, permita que cada dia se desdobre para você e tenha compaixão por tudo o que acontecer e como você sentir naquele dia.

Você pode nos ensinar um exercício de respiração rápida que as mamães podem fazer mesmo no meio do caos?

As técnicas de respiração são minha ferramenta preferida de redução do estresse, porque você pode utilizá-las em qualquer lugar e em qualquer lugar. A beleza de um exercício respiratório é que ele imediatamente o move de um estado de estresse e opressão para um de calma. Como o simples ato de respirar pode realizar essa tarefa aparentemente difícil? A respiração é a nossa porta de entrada do sistema nervoso simpático ou como a maioria das pessoas a conhece como a resposta de “lutar ou fugir” ao sistema nervoso parassimpático, também conhecido como estado de “descanso e digestão”. Ao desacelerar a respiração, você está enviando um sinal ao cérebro de que não está mais em um estado de estresse e está passando para um estado mais calmo. Fisicamente, você sentirá os efeitos instantaneamente, como seu coração bater mais devagar e você vai parar de suar.

Um padrão de respiração fácil a seguir é a respiração de caixa. Inspire por 4 segundos. Prenda a respiração por 4 segundos. Expire por 4 segundos. Prenda a respiração por 4 segundos. Em seguida, repita essa contagem de 16 segundos de respiração quantas vezes forem necessárias. Você descobrirá que estar atento à sua respiração e ao padrão de sua respiração o impede de pensar em qualquer outra coisa, principalmente no que quer que o esteja estressando em primeiro lugar.

Onde nós podemos te encontrar?

Josephine Atluri

Eu adoraria que você conferisse meu site www.jatluri.com, onde você encontrará links para minhas meditações em vídeo gratuitas no YouTube, artigos e entrevistas que fiz falando sobre meus caminhos para a paternidade, fertilidade, atenção plena e meditação geral dicas. Também em meu site há links para episódios em meu podcast, “Responding to Life: Talking Health, Fertility, and Parenthood”.

Para inspiração diária, confira meus vídeos de desafio de meditação de 7 dias aqui. Você também pode encontrar os vídeos do desafio no Instagram em @josephineratluri.

Interessado em reservar uma meditação 1: 1 ou em grupo para infertilidade, maternidade ou meditação geral? Você também pode fazer isso através do meu site! Estou ansioso para me conectar com todos vocês!

Sobre o autor:

Navegando em sua jornada de fertilidade com atenção plena e meditação;  Entrevista com Josephine Atluri 12

Durante esse período de extremo isolamento e ansiedade, Josephine compartilha dicas práticas de gerenciamento de estresse, incluindo ferramentas para ajudar a se aterrar por meio dos vídeos de meditação gratuitos em seu site www.jatluri.com. Para um vídeo mensal gratuito de meditação e dicas de bem-estar, certifique-se de se inscrever para receber seu boletim informativo mensal em seu site. Para inspiração diária, certifique-se de segui-la no Instagram!



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