O hormônio do crescimento humano pode ajudar na perda de peso e na queima de gordura?

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É surpreendente como muitos dos hormônios naturais do corpo têm papéis importantes a desempenhar em todo o processo de ganho e perda de peso – os mais notáveis ​​são, claro, insulina, tireóide, leptina, grelina, estrogênio, cortisol e até testosterona. Mas o mais inédito e ainda o mais importante que afeta o peso e o armazenamento de gordura é o “hormônio do crescimento humano”. É um hormônio que promove o crescimento e o desenvolvimento. O hormônio do crescimento humano é secretado pela glândula pituitária e desempenha um papel importante na manutenção da obesidade! Na verdade, estudos descobriram que indivíduos obesos têm quantidades extremamente baixas desse hormônio. A deficiência desse hormônio essencial pode levar ao aumento do depósito de gordura (especialmente ao redor da área abdominal), maior chance de desenvolver resistência à insulina, altos níveis de colesterol triglicerídeo e baixo nível de colesterol HDL (bom). O processo de perda de peso, como mencionamos antes, envolve muitos processos metabólicos e muitos hormônios diferentes, e fica particularmente afetado quando há um aumento de HGH (hormônio de crescimento humano). Há outro benefício oculto com esse hormônio – ele também tem benefícios anti-envelhecimento. Portanto, você não só consegue perder alguns quilos extras, como também pode evitar pele solta, bochechas e rugas.

O hormônio de crescimento humano pode ajudar na perda de peso e queima de gordura

O que é o hormônio do crescimento humano e sua relação com a perda de peso?

O hormônio do crescimento (GH) é secretado pela glândula pituitária, uma pequena glândula encontrada no cérebro. É necessário para o crescimento e desenvolvimento e também essencial para a reparação de tecidos, metabolismo, crescimento muscular e para executar outras funções importantes sem problemas na vida diária. É digno de nota que, com a idade, os níveis de hormônio do crescimento humano diminuem, assim como o metabolismo, a reparação de tecidos, aumenta o armazenamento de gordura e diminui o declínio da massa muscular magra. Na verdade, pessoas com níveis extremamente baixos de HGH têm muita gordura abdominal. Estudos também descobriram um alto índice de decomposição da gordura armazenada e o uso subsequente dessa gordura armazenada para criar energia. Isso significa que o HGH ajuda a acelerar o processo de queima de gordura em grande medida. No entanto, há muita controvérsia em torno dos métodos errados empregados por algumas pessoas para aumentar os níveis de HGH na forma de pílulas, injeções e pós, mas a boa notícia é que existem maneiras naturais de aumentar os níveis de HGH. Mas vamos descobrir quais são os fatores que reduzem os níveis desse hormônio muito importante. É essencial na síntese de proteínas e também reduz a ingestão de ácidos graxos livres nas células de gordura ou adipócitos.

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O que reduz o hormônio do crescimento humano?

1. Níveis elevados de açúcar no sangue.
2. Aumento dos receptores beta-2-adregênicos que geralmente são estimulados pelos hormônios do estresse, como o cortisol, e diminuem o nível de GH.
3. Alto nível de somatostatina, que na verdade é chamado de “hormônio inibidor do hormônio do crescimento” e como o nome sugere, pode inibir a liberação de HGH quando há um aumento no nível de açúcar no sangue e proteína através dos alimentos.

Como aumentar os níveis de hormônio de crescimento humano?

1. Elimine completamente o açúcar ou reduza a ingestão de açúcar: Quando o nível de insulina aumenta, ele provoca um aumento nos níveis de açúcar no sangue, o que reduz o HGH. Reduzir o açúcar ajudará a regular o açúcar no sangue e aumentar o nível desse hormônio do crescimento.

2. Diga não aos carboidratos refinados: Assim como o açúcar, os carboidratos refinados injetam muitas calorias vazias no corpo e levam ao declínio do hormônio HG.

3. Jantar cedo: Um jantar rico em carboidratos, especialmente, levará a um pico de insulina e bloqueará a liberação de HGH. Jantar cedo, consulte os programas de perda de peso da Rati Beauty para ver os horários e as receitas do jantar.

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4. Faça exercícios e se mexa: os exercícios regulares aumentam os níveis de HGH e ajudam a direcionar a gordura corporal.

5. Corrija o seu padrão de sono: todas as funções do corpo são estabelecidas quando você tem um sono adequado à noite, pelo menos 7 horas, e menos do que esse período de tempo pode interromper as funções corporais, aumentar a fome e os hormônios do estresse (grelina
e cortisol, respectivamente), e também HGH que é liberado em pulsos quando você dorme à noite. Evite usar aparelhos na hora de dormir, ouvir música relaxante ou ter pensamentos positivos para dormir bem à noite.

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6. Jejum: O processo de jejum desintoxica o corpo, melhora o funcionamento normal do corpo e ajuda na perda de peso. Também é uma maneira segura de aumentar o hormônio de crescimento humano sem gastar um único centavo, porque quando uma pessoa está em jejum, o HGH aumenta e dispara a quebra da gordura armazenada para ser usada como energia em vez de músculo ou proteína. Dessa forma, você está perdendo peso sem realmente perder o precioso músculo magro e alcançando a gordura armazenada diretamente.

7. Dieta rica em proteínas: uma dieta rica em fontes de proteína, como dals, lentilhas, etc., aumentará muito o HGH.

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