O que comer ao tentar engravidar

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Existem estudos e pesquisas que provaram repetidas vezes que mudanças adequadas na dieta e no estilo de vida podem aumentar a fertilidade em grande parte. Você só precisa seguir o caminho e descobrir que tipo de comida aumentaria suas chances de engravidar quando estiver tentando engravidar. A dieta da gravidez ou a “tentativa de conceber” tem tudo a ver com uma alimentação saudável, a fim de preparar um ambiente muito mais propício ao corpo antes da chegada do bebê. Você sabe, Jenifer Lopez entrou em uma dieta de espinafre porque estava desesperada para começar uma família com seu então marido Marc Anthony, em 2006. Ela costumava consumir espinafre três vezes ao dia, por recomendação do médico, para aumentar sua chance de obter grávida. Neste post, entraremos em detalhes sobre como aumentar a fertilidade e aumentar suas chances de conceber. Mas primeiro, vamos descobrir o que causa infertilidade.

Como aumentar a fertilidade com dieta

O que causa infertilidade em mulheres?

Infertilidade é a incapacidade das mulheres que pertencem à idade reprodutiva de conceber ou engravidar por meios naturais. Desequilíbrios hormonais como hipotireoidismo, doença ovariana policística, baixa contagem folicular, bloqueio das trompas de Falópio, má qualidade dos ovos, doença inflamatória pélvica, obesidade, baixa reserva ovariana, endometriose, problemas cervicais, miomas uterinos, problemas uterinos, são os vários fatores que podem causar infertilidade.

Objetivo de tentar conceber / dieta pré-gravidez:

  • Aumentar a fertilidade.
  • Para limpar a deficiência nutricional.
  • Reduza o risco de defeitos congênitos no bebê.
  • Benéfico para a concepção bem-sucedida.

Gostaríamos de reiterar que a maioria das vitaminas, minerais e nutrientes pré-gravidez deve provir da dieta de uma pessoa e é aí que os alimentos desempenham um papel importante. Uma dieta rica nas seguintes vitaminas, minerais e outros nutrientes aumentará suas chances de conceber e sair da infertilidade.

A dieta pré-gravidez deve ter todas essas vitaminas e nutrientes:

1 Vitamina B6: A vitamina B6 e B9 são extremamente importantes na fertilidade feminina. Mulheres com níveis ideais de B6, apresentam baixa homocisteína, que é um aminoácido que causa problemas de ovulação.

2) Vitamina B9, ácido fólico: O CDC recomenda que as mulheres tomem pelo menos 400 microgramas (mcg) de ácido fólico pelo menos um mês antes de engravidar, por isso mostra o quão fortemente a vitamina B está conectada à fertilidade. Também é uma vitamina importante para prevenir defeitos congênitos em bebês como espinha bífida e anencefalia. Frutas cítricas como limão e laranjas, vegetais de folhas verdes escuras, brócolis, abacate, quiabo, beterraba, couve-flor, aipo, aspargos, cenouras, feijões e nozes são ricos em vitamina B9.

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3) Vitamina D: A vitamina D é sintetizada no corpo com a ajuda da luz solar. Baixos níveis de vitamina D afetam diretamente a fertilidade, causando problemas de ovulação e risco de endometriose.

4) Ferro: Se você tiver deficiência de ferro, é melhor armazenar em buffer para melhorar a circulação sanguínea. A deficiência de ferro leva à anemia, o que pode levar à infertilidade. Frango, espinafre, nozes, lentilhas, vegetais de folhas verdes são uma rica fonte de ferro.

5) Vitamina E: Os níveis antioxidantes da vitamina E neutralizam o efeito dos radicais livres e previnem danos aos óvulos e espermatozóides.

6 ZincoPensa-se que o zinco melhore a fertilidade em machos e fêmeas.

7) Cálcio: O cálcio é necessário para o bom funcionamento do sistema reprodutivo. Quando você engravida, se houver uma deficiência de cálcio, seu corpo retira o cálcio dos ossos e o fornece ao feto, aumentando o risco de desenvolver osteoporose mais tarde. Leite, iogurte, queijo, brócolis, soro de leite coalhado, requeijão, peixe, ovos, vegetais de folhas verdes são fontes ricas de proteína.

8) Ácidos gordurosos de omega-3: Os ácidos graxos ômega-3 podem ajudar a regular os principais hormônios indutores da ovulação e aumentar o fluxo sanguíneo para os órgãos reprodutivos

9 Acetil L-carnitina e L Arginina: A L-arginina é um aminoácido natural necessário para a síntese de proteínas. A acetil L-carnitina (ALC) é um antioxidante e acredita-se que esses dois ajudem na infertilidade feminina.

10) Fibra – carboidratos como fibras em sua dieta podem ajudar a aumentar seus níveis de fertilidade. Além disso, se você planeja engravidar, aumentar sua ingestão de fibras em 10 gramas por dia pode diminuir o risco de desenvolver diabetes gestacional. Regula o açúcar no sangue. Exemplos de fibra. Certos tipos de fibra podem ajudar a remover o excesso de estrogênio, ligando-o ao intestino. O excesso de estrogênio é então removido do corpo como um produto residual.

11) Selênio: O selênio, encontrado no atum, nos ovos, etc., deve aumentar o nível de fertilidade nas fêmeas.

12) Coenzima Q10: É um antioxidante que neutraliza o efeito dos radicais livres. Tem sido associada a óvulos de alta qualidade e a um aumento da taxa de gravidez em pacientes com fertilização in vitro.

Como tratar PCOD com dieta:

PCOS / PCOD é um distúrbio hormonal com aumento de hormônios masculinos, cistos nos ovários, períodos dolorosos, aumento de pêlos faciais, obesidade, infertilidade, resistência à insulina, etc. PCOD / PCOS é um distúrbio hormonal e uma dieta e estilo de vida saudáveis ​​podem enfrentar muitos sintomas associados a esta doença. E assim, naturalmente, a pergunta mais freqüente é qual dieta ajudaria a combater a PCOD. A dieta desempenha um papel importante na redução da infertilidade associada ao PCOD, por exemplo, reduzir completamente os carboidratos refinados. No PCOD, o aumento da ingestão de carboidratos tem sido associado à infertilidade. Uma dieta pobre em carboidratos ajuda a reduzir hormônios como insulina e testosterona, os quais podem levar à infertilidade. Além disso, pode-se seguir estas dicas alimentares:

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1. Opte por uma dieta de baixo IG: Uma dieta com baixo índice glicêmico ajudará a controlar picos acentuados de insulina e a manter os níveis ideais de açúcar no sangue. Nesta dieta, deve-se consumir frutas e vegetais integrais, grãos integrais, gorduras saudáveis ​​e proteínas magras. Alguns exemplos são carne, peixe, ovos, feijão, feijão, amendoim, lentilha, grão de bico, iogurte desnatado, iogurte natural, leite integral, leite de soja, toranja, maçã, pêssego, laranja, uvas, aspargos, brócolis, aipo, pepino, alface, pimento, pimentão, espinafre, tomate, cenoura cozida, farelo de arroz, etc.
2) Tomar gorduras saudáveis: As gorduras saudáveis, ricas em ácidos graxos ômega-3, ajudam a manter os níveis normais de insulina. As gorduras monossaturadas ajudam a reduzir o colesterol ruim e também aumentam a imunidade. Abacates, manteiga, ghee, óleo de coco, óleo extra virgem, peixe, linhaça, sementes de chia, nozes e sementes como amêndoas e nozes, ovos inteiros são ricos em gorduras saudáveis.
4. Reduzir a ingestão de carboidratos: Como mencionado anteriormente, uma dieta baixa em carboidratos evita picos de insulina. Optar por uma dieta baixa em carboidratos ajuda a reduzir o açúcar no sangue, melhorando os níveis de insulina e testosterona no sangue, e aumentando a sensibilidade à insulina e tirando você do estágio pré-diabético. Também ajuda na perda de peso.
5) Dieta rica em proteína magra: Mulheres em dieta rica em proteínas têm baixos níveis de andrógeno do que alguém que não está nessa dieta. Uma dieta rica em proteínas não causaria muito aumento da insulina e também ajudaria na perda de peso. Alguns exemplos de proteínas magras são iogurte grego, frango sem pele, camarão / camarão, paneer, salmão, atum, peixe, lentilhas, claras de ovos, cordeiro, tofu, aveia, nozes, etc.
6. Considere consumir suplementos de vitamina D e cromo: mulheres com SOP devem considerar o consumo de suplementos vitamínicos; especialmente a vitamina D. Às vezes, a deficiência de vitamina D desencadeia a obesidade, a ovulação reduzida e o desenvolvimento indesejado de resistência à insulina. Da mesma forma, a ingestão de suplementos de cromo melhora a sensibilidade à insulina entre mulheres obesas em quase 38%.

Dicas para aumentar a fertilidade com dieta:

  • Mantenha sempre um bom equilíbrio de vegetais e frutas em sua dieta diária.
  • Elimine completamente o açúcar refinado. Você pode substituir substitutos saudáveis, como açúcar mascavo, para satisfazer seu gosto por doces. Aqui estão 8 melhores substitutos saudáveis ​​para o açúcar refinado.
  • Beba mais de 8 copos de água, porque a falta de hidratação prejudica a circulação sanguínea e também pode afetar a fertilidade.
  • Tome um café da manhã saudável, rico em proteínas, ferro, etc. Por exemplo, omelete de espinafre, ragi dosa, batata doce, aveia, são boas idéias para o café da manhã.
  • Mantenha os alimentos processados ​​afastados.
  • Mantenha-se afastado do transfat, pois pode afetar o processo de ovulação. Por exemplo, margarina, frituras, alimentos processados ​​têm todos os nutrientes. Esta é uma lista de 15 itens alimentares Transfat que você deve evitar para perder peso com eficácia.
  • Pare completamente de fumar e beber álcool.
  • Coma alimentos ricos em antioxidantes – os antioxidantes neutralizam os radicais livres que podem prejudicar a qualidade dos espermatozóides e óvulos. Aqui está uma dieta rica em antioxidantes que você pode seguir.
  • Diga não aos carboidratos refinados.
  • Reduza os alimentos com alto índice glicêmico, como arroz branco, pão branco, sorvete etc.
  • Evite produtos de soja, porque eles têm fitoestrógenos, podem interferir nos níveis hormonais e causar problemas de fertilidade.
  • Saia do estilo de vida sedentário, inclua pelo menos uma hora de exercício na rotina diária. Mesmo uma caminhada rápida por 40 minutos fará muito bem.
  • Liberte o estresse: a maioria das mulheres com infertilidade costuma relatar níveis elevados de estresse e ansiedade. Seria uma boa idéia aliviar o estresse e diminuir os níveis de ansiedade para aumentar a fertilidade.
  • Mude para a proteína vegetal em vez da proteína animal – se você estiver tentando engravidar, mude para proteínas à base de plantas, como paneer, grão de bico, nozes, sementes e legumes para a sua dose diária de proteína.
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Alimentos que aumentam a fertilidade nas mulheres:

1. Bagas como morangos, mirtilos, framboesas.
2. Feijão.
3. Vegetais de folhas verdes como espinafre.
4. Inhame.
5. Salmão.
6. ovos.
7. Arroz integral.
8. sementes de girassol.
9. Brócolis.
10. Maçãs
11. leite integral.
12. Amêndoas
13. Azeite.
14. Queijo
15. Kale.
16. Toranja.
17. beterraba.
18. Gengibre
19. Nozes.
20. Tofu.

Notavelmente, os programas de dieta Rati Beauty também usam os ingredientes acima mencionados de maneira saudável para fornecer vitaminas e nutrientes ao corpo, para que se perca peso de maneira saudável sem comprometer a nutrição.



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