Os adolescentes de hoje estão estressados ​​- Veja como ajudá-los a gerenciá-lo

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Belinda Howell / Getty

Todos sabemos que o estresse faz parte da vida. Mas parece que os adolescentes de hoje enfrentam muito mais estresse do que tivemos que lidar com a idade deles. Meu filho da oitava série recentemente teve que escolher aulas para o primeiro semestre do ensino médio, e a pressão para escolher o caminho certo era enorme, como se uma classe mal escolhida pudesse acabar sendo a diferença entre uma vida em uma cobertura ou uma vida de pobreza e luta. É inacreditável quanta pressão nossos filhos estão sofrendo. No entanto, continua sendo verdade que o estresse é simplesmente uma parte da vida. Temos que ensinar nossos adolescentes a lidar. Então, como fazemos isso sem sobrecarregá-los?

O Dr. Ginsburg, co-fundador do Centro de Comunicação de Pais e Adolescentes do Hospital Infantil da Filadélfia, ajuda pais e adolescentes a aprender a gerenciar o estresse. Ele nos lembra que, como o estresse é desconfortável, a reação típica é fazer algo que nos faz sentir melhor. Às vezes, o que fazemos para aliviar nosso próprio estresse é uma ação positiva, que nos dá alívio e leva a um resultado positivo. Mas, às vezes, escolhemos mecanismos de enfrentamento prejudiciais, como rolar nas mídias sociais tarde da noite ou beber demais.

Não é diferente para os adolescentes. Eles podem desenvolver mecanismos de enfrentamento saudáveis ​​ou recorrer a soluções rápidas não saudáveis, como beber, usar drogas, comportamento sexual de risco ou busca de emoções. Tal como acontece com os adultos, esses mecanismos negativos de enfrentamento podem oferecer alívio temporário, mas a perspectiva de longo prazo geralmente é apenas mais estresse e, em alguns casos, vício.

Então, como ajudamos nossos adolescentes a lidar com as intensas pressões exercidas sobre eles?

Modele maneiras apropriadas de lidar com o estresse.

A coisa mais importante que podemos fazer para ensinar aos nossos filhos estratégias eficazes para lidar com o estresse é modelar esse comportamento. Ninguém é perfeito, e certamente sou conhecido por bater com força em um armário ou gritar palavrões em meus momentos menos orgulhosos de lidar com o estresse. Portanto, se você está preocupado em não lidar bem com o estresse, você e eu estamos no mesmo barco.

Mas, no geral, eu me inclino mais a ter uma atitude meio cheia de copo e a estar determinado a sempre encontrar a resposta ou resolver o problema, mesmo quando parece que não há respostas nem soluções. Quando se trata de lidar com situações estressantes, tento deixar meus filhos verem minha tenacidade. Posso gritar uma ou duas palavrões no processo, mas não desisto. Meus filhos me ouvem falar sobre como preciso levar algumas horas para fazer algum exercício. Eles me veem demorando um pouco para me aconchegar com um livro. Eles me veem fazendo exercícios de respiração profunda. Eles cuidam desse autocuidado, mesmo que não pareça estar assistindo.

Ensine habilidades de resolução de problemas.

A solução de problemas nem sempre é intuitiva, por isso precisamos ensinar nossos filhos a fazê-lo. Para nossos adolescentes, na maioria das vezes, isso significa proporcionar a eles autonomia para lidar com seus próprios problemas, mas também pode significar ajudá-los a dividir um grande problema em etapas menores e mais gerenciáveis ​​- na verdade, demonstrando ou percorrendo as etapas para mostrá-las para fazer isso.

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Não devemos andar de helicóptero sobre a adolescência, mas também é bom intervir e mostrar a eles como gerenciar. Isso pode significar sentar e elaborar uma lista de verificação para priorizar uma semana difícil de trabalhos de casa, ou pode discutir opções de como abordar o gerente no trabalho para resolver conflitos em seu horário de trabalho.

Às vezes, a solução é aceitar que não há solução.

Também é bom optar por não lidar com um problema estressante. Se um estressor for evitável ou pertencer a algo que está fora de nosso controle, é razoável simplesmente optar por não abordá-lo. Podemos modelar e ensinar nossos adolescentes a aprender a reconhecer quando um problema não é corrigível e optar por não desperdiçar energia se preocupando com ele ou tentando consertá-lo.

O autocuidado não é apenas para adultos.

Também devemos incentivar nossos filhos a viver o mais saudável possível. Comer alimentos nutritivos e exercitar-se o suficiente são ótimas maneiras de manter nossos hormônios do estresse sob controle, para que possamos estar melhor equipados para lidar com os desafios à medida que surgem.

Quando se trata de gerenciar emoções, o Dr. Ginsburg ressalta que um pouco de estresse é realmente bom para nós – ele “nos leva ao pico de concentração ou desempenho”. Mas, é claro, muito estresse pode ser avassalador e nos leva a entrar em uma situação de estresse. tipo de bloqueio emocional. O Dr. Ginsburg sugere que ensinemos nossos filhos a encontrar maneiras de liberar suas emoções para que não se desenvolvam, seja correndo, escrevendo ou conversando com um amigo.

Construir valor próprio, fazendo pelos outros, pode reduzir o estresse.

Uma grande parte do gerenciamento do estresse é a autoconfiança – ter uma base sólida para acreditar que somos importantes como indivíduo. Uma coisa é dizer aos nossos filhos o quanto eles são importantes para nós. O Dr. Ginsburg sugere reforçar o senso de valor de nossos adolescentes, incentivando-os a se voluntariar e contribuir com sua comunidade. Nossos adolescentes estão ocupados, mas sair de nós mesmos e fazer algo por outra pessoa tem o efeito interessante de também nos fazer sentir melhor sobre nós mesmos.

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Nossos filhos precisam aprender como é bom retribuir. Eles precisam aprender que retribuir à comunidade não é melhorar o currículo da faculdade ou marcar uma caixa de tarefas por obrigação. É fazer parte de uma comunidade e retribuir. O voluntariado pode tirar o foco de si e ajudá-los a testemunhar em primeira mão que o mundo é muito maior do que os estressores da lição de casa, da vida social e das atividades extracurriculares.

Essas táticas combinadas podem ajudar nossos adolescentes a gerenciar seu estresse, criar confiança e praticar resiliência. Não podemos e não devemos eliminar o estresse de suas vidas, mas devemos modelar comportamentos e estilos de vida que promovam reações apropriadas ao estresse diário da vida.



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