Os diários “em casa”: os salvadores da vida

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As noites são longas e perturbadoras e tentam como eu sou; Não estou dormindo bem. Durante o dia, eu consigo evitar um confronto com a terrível realidade de nossas vidas com todo tipo de distração. Escrevo e exercito, cozinho e converso com amigos; até agora, os dias passam relativamente rápido e, além de perder minha equipe na VA, não parece totalmente diferente. Na verdade, é meio que relaxante – o almoço é um ritual mais longo com uma mistura caseira minha e a noite é dedicada a outra refeição, a uma série de TV e a uma madrugada. Emocionante? Não, mas é confortável e seguro.

Andar pelo jardim várias vezes é como começo minha ritual de dormir à noite. 5 ou 6 voltas são destinadas a me cansar, seguidas por uma longa e preguiçosa imersão em um banho de oleo. (Sou extravagante com este tratamento de banho e decidi com tudo o que foi tirado, não é tão escandaloso.) As folhas nítidas, a temperatura certa e as mídias sociais não são destinadas a criar o refúgio mental de que preciso cair em sono profundo – e alguns capítulos de um romance atual.

Adivinha? Não está funcionando.

Esses rituais felizes me ajudam a adormecer, mas meu subconsciente me acorda todas as noites de madrugada. Eu não desejo e até reduzi minha ingestão de chá de jasmim e chocolate, espero que uma redução de cafeína possa me ajudar. NÃO.

No fundo, imagino que os eventos mundiais estejam causando um trauma que posso disfarçar, mas não evitar. Não quero diminuir essa crise ou me esconder dela. Acredito que é importante entender, compreender e lidar com essas repercussões emocionais, mas prefiro não ficar na escuridão. Tudo é muito pior à noite. Eu acho que é a natureza contrária disso de onde estou sentado; minha vida parece a mesma, parece a mesma e, ainda assim, nenhum lugar é ou pode ser o mesmo. O que eu leio são coisas de pesadelos e então olho para cima e vejo a beleza ao meu redor e acho difícil igualar as duas. Existe uma qualidade irreal nessa pandemia quando você não está na linha de frente.

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O que ajuda? Eu encontrei alguns salvadores da vida.

Audiobooks. Eles são meus novos melhores amigos no meio da noite.

Dividi-os em duas categorias – biografias e autobiografias para as pequenas horas e ficção para minhas longas caminhadas pelo jardim. A razão pela qual a não-ficção funciona é que, quando eu saio, é muito fácil encontrar o local correto no dia seguinte; não é tão fácil com a ficção e estraga um pouco a história.

Em segundo lugar, o narrador é tudo. Desculpe, mas algumas vozes são irritantes e simples e eu aprendi o caminho caro. Agora, visualizo os narradores antes de clicar. Essas versões em áudio salvam vidas quando minha ansiedade ameaça esmagar; o tom de conversa é relaxante e o conteúdo interessante.

Até agora, passei as noites ouvindo Michelle Obama e aprendendo mais sobre a Duquesa da Cornualha e a Duque e Duquesa de Windsor. Fiquei encantada com Anne Glenconner e descobri tudo sobre a cômoda da rainha, Angela Kelly. Natalie Wood, que beleza trágica e lamentável, e ainda há o fabuloso Educado de Tara Westover. Sim, eu não durmo muito.

E ficção? Terminar de matar um Mockingbird foi como dizer adeus a um melhor amigo, mas em uma curva acentuada, A Good Neighbourhood parece promissor em três capítulos.

Os audiolivros e eu nunca vamos nos separar, mesmo quando meus padrões de sono se regulam, são realmente pequenas alegrias em um cenário angustiante. Se você tiver recomendações, eu adoraria saber. xv

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