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Saúde

Práticas simples de autocuidado que você pode fazer todos os dias

Este post é patrocinado pela Biotheranostics, Inc. (Índice de Câncer de Mama ™). Pensamentos e opiniões são meus.

O ano de 2020 seria “meu ano”. Eu estava pronto. Depois de passar os dois anos anteriores passando por um doloroso divórcio, passando pelo processo de luto e muitos cuidados de saúde mental e física, finalmente comecei a me sentir como Amy novamente em janeiro de 2020. Em fevereiro, fiz uma linda viagem com meus filhos à Disney World e, depois que voltei para casa, fiz um quadro de visão do que queria manifestar para este glorioso ano novo.

Práticas simples de autocuidado que você pode fazer todos os dias

No quadro dos meus sonhos, incluí imagens de como encontrar amor (do tipo real), novas oportunidades para meus negócios, práticas saudáveis ​​de autocuidado e lembretes de força. Quando o mês de março chegou, tudo parou.

O mundo mudou aparentemente da noite para o dia. Escolas fechadas. Desinfetantes e máscaras para as mãos foram vendidos em todos os lugares. Admito que entrei em pânico. Entrei em pânico e comecei a me preparar para um novo modo de vida cotidiano. Meu instinto padrão era manter minha família em primeiro lugar, depois me preocupar comigo depois. Voltei ao velho hábito que havia trabalhado tanto para melhorar. Em abril, eu estava começando a ver sinais de depressão e ansiedade, mais do que o normal, e tudo que eu queria era cuidar do meu filho (que eu estudava em casa em tempo integral) e nada mais. Fiquei paralisado pelo desconhecido do futuro e como navegar pelo presente.

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Eu não estava abandonando o medo. Eu estava abraçando isso.

Eu tinha muito trabalho a fazer. Em mim.

A primeira coisa que eu sabia que tinha que fazer era melhorar minha saúde mental e física. Isso significava que eu precisava entrar em contato com meu médico e terapeuta imediatamente e ser transparente. Ambos me conhecem bem e tenho muita confiança em suas orientações. Fizemos um plano de ação para dar passos de bebê em uma direção saudável durante um período de muito estresse para todos. Sou grato por ter prestadores de cuidados de saúde nos quais posso confiar.

Hoje, quero compartilhar algumas práticas simples que usei para diminuir minha ansiedade e depressão neste ano do desconhecido. Algumas podem parecer óbvias, mas, como mulheres que costumam cuidar, podemos esquecer ou sacrificar o óbvio por outras. Mas o problema é que … não podemos cuidar qualquer um adoramos se nossos tanques estiverem vazios. Um carro certamente pode funcionar com um tanque vazio, pode?

PRÁTICAS SIMPLES DE AUTO-CUIDADO DIÁRIO

Água potável. Por que isso é tão difícil? Isso é especialmente importante nos meses quentes de verão, quando é mais fácil ficar desidratado por estar um pouco fora de casa.

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Embora a água sempre tenha sido um hábito fácil para mim, percebi que não estava bebendo minha quantidade diária habitual quando estava me sentindo ansioso. Então, eu estou trabalhando nisso.

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Levo uma garrafa de água comigo aonde quer que eu vá, seja uma caminhada para fora ou um passeio para concluir tarefas. É mais provável que você tome uma bebida se ela estiver sempre disponível na sua bolsa, bolsa, mochila ou porta-copos.

Respiração profunda. Eu sei que você ouve muito isso. Provavelmente é muito usado para irritar, mas a sério. Sente e respire. Você não precisa fazer yoga nem alongar. Respirações profundas realmente diminuem a freqüência cardíaca, o que diminui a ansiedade. Eu sou muito ruim em não exalar. Eu me pego fazendo isso frequentemente ao longo do dia e, quando paro para reajustar a respiração, imediatamente me sinto um pouco mais calmo.

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Esse gif me ajuda a regular minha respiração quando estou ansioso…

A respiração profunda também permite mais oxigênio para o seu cérebro e eu não sei sobre você, mas meu cérebro já está sobrecarregado com TODAS AS COISAS. Precisa de todo o oxigênio que puder ter. Confie na sua respiração.

Natureza. Olha, eu sei que provavelmente está quente onde você está. Estamos na categoria de 110 graus diariamente aqui em Oklahoma. Sair parece tortura, mas quando o faço, ahhhhhhh. A calma assume o controle.

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Estar dentro de mais do que nunca em minha vida tornou cada árvore, flor e planta mais bonita e emocionante, diminuindo assim minha ansiedade e depressão e inspirando meu coração. As caminhadas matinais ou noturnas são muito mais frias, por isso tento seguir esse plano para não sabotar minha rotina.

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Alguns dias em que uma caminhada parece demais, eu simplesmente sento no meu quintal e sinto a brisa percorrer meus cabelos e ouvir os pássaros cantarem uns aos outros. Para ser sincero, também comprei um conjunto de binóculos para começar a observar pássaros, ha!

Verificando a saúde mental e física. Essa é, de longe, a mais importante das práticas diárias de autocuidado. Sim, todos os dias você deve verificar com seu corpo e mente. Quando algo não parece certo, as ações precisam ocorrer.

Isso significa consultar seu médico ou terapeuta, diminuir a velocidade (veja as práticas acima) e ser muito honesto consigo mesmo, mesmo quando você sente que sua lista de tarefas não pode justificá-la. Nem mais um minuto de se colocar por último nessa lista.

Como você sabe, tenho falado muito sobre o Índice de Câncer de Mama nas últimas semanas, cujo criador se tornou um parceiro próximo e querido porque apoia os melhores interesses e saúde das mulheres.

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O QUE É O TESTE DO ÍNDICE DE CÂNCER DE MAMA?

O Índice de Câncer de Mama (BCI) é um teste que fornece informações para ajudar mulheres diagnosticadas com câncer de mama em estágio inicial, positivo para receptores hormonais (HR +), e seus oncologistas tomam decisões personalizadas sobre a extensão da terapia anti-estrogênio (também denominada hormonal ou endócrina) além de 5 anos. (Leia o uso pretendido e as limitações em breastcancerindex.com)

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O Índice de Câncer de Mama é um teste que analisa sua amostra inicial de tumor para fornecer duas informações:

  1. Se é provável que mais 5 anos de terapia anti-estrogênio ajudem a reduzir o risco de o câncer retornar (recorrência) como doença metastática
  2. Seu risco individual de recorrência metastática entre 5 e 10 anos após o diagnóstico inicial, que é apresentado como um risco percentual [e.g., 3.2% or 7.5%]

Estarei compartilhando mais sobre o Índice de Câncer de Mama com você nas próximas semanas. Volte para apoiar todas as mulheres, tanto as que foram afetadas pelo câncer de mama quanto as que não foram. É importante que educemos nossas irmãs sobre suas opções.

Enquanto isso, saiba mais sobre o Índice de Câncer de Mama visitando breastcancerindex.com e siga #notanotherminute nas mídias sociais.

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