Quatro estratégias para parar a procrastinação …

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… Que você pode ler mais tarde (entenda)!

Com que frequência você procrastina? Seja honesto consigo mesmo. Quando realmente comecei a pensar sobre isso, percebi que fazia isso o tempo todo. Parecia vir em ondas, especialmente de manhã e à noite, quando eu tentava criar um plano mental de como seria o dia atual ou o dia seguinte. Em alguns momentos, eu estava me dando desculpas por mim mesma!

A procrastinação não é apenas entregar o seu relatório mensal no último minuto ou dizer a si mesmo que você iniciará um projeto no próximo ano. Também pode ser adiar decisões importantes da vida, como você sair e tentar o trabalho dos seus sonhos, ter um bebê ou se mudar para outro país – é interminável. E se você não começar a aprender a parar de adiar as coisas, terá que lidar com a procrastinação durante toda a sua vida, o que provavelmente não só terá um efeito negativo em seus relacionamentos, carreira e saúde pessoal, mas também deixará você com uma iminente arrependimento a longo prazo. Nas palavras de Kurt Vonnegut “De todas as palavras de ratos e homens, as mais tristes são:” Pode ter sido. ”

O processo de pensamento por trás da procrastinação é que acreditamos que sempre haverá amanhã. Por que não evitar o estresse e a ansiedade e adiar até mais tarde? Eu, pessoalmente, li muitas citações e orientações dadas pela geração mais velha e não é sempre que você encontra uma alma que recomenda se proteger e viver uma vida de baunilha. Então, essa é realmente a primeira coisa que você precisa resolver. Não será fácil e é preciso algum treinamento mental real, mas tente descobrir qual é o fator de estresse por trás da sua procrastinação. Pode ser medo do fracasso, medo do confronto, medo de não ser perfeito.

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Você é seu pior crítico.

Todos somos culpados de julgar nossas falhas e imperfeições com demasiada severidade. No entanto, estudos mostram que, quando você se perdoa por não fazer as coisas da maneira mais perfeita possível, isso pode realmente ajudar a impedir a procrastinação.

Às vezes, tendemos a morder mais do que podemos mastigar, para garantir que seus objetivos sejam alcançáveis. Isso não significa recusar seus sonhos, simplesmente significa criar pedaços pequenos. Por exemplo, eu quero escrever um livro. Poderia começar com este ano, vou criar algumas placas de som / ideias para o meu livro. Então, este mês, vou abordar a primeira página do livro. Sempre lembrando que não precisa ser perfeito e sempre pode ser alterado. Caso contrário, sairemos do fundo do poço porque o resultado não estava em lugar algum do que tínhamos imaginado e a procrastinação triunfa novamente.

Então, aqui estão quatro dicas a seguir para ajudá-lo a evitar a procrastinação de uma vez por todas!

Todos nós temos força de vontade suficiente para realizar cerca de 3 ou 4 tarefas por dia. Os hábitos usam outras partes do cérebro em vez do córtex pré-frontal, associado ao pensamento racional. Então, quando você se treina para fazer algo fora do hábito, em vez de encará-lo como uma tarefa mundana, pensa menos, o que significa que você está usando menos força de vontade e não cairá na rotina da procrastinação.

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Coisas como escovar os dentes ou arrumar a cama tornaram-se hábitos diários que você executa automaticamente, sem sequer considerar adiá-los. Por que não transformar uma alimentação saudável, exercícios diários ou transformar relatórios antecipadamente em hábitos diários também?

Depois disso, fica mais fácil, mas você ainda precisa se manter motivado e inspirado. Procrastinação é sobre dar esse temido primeiro passo. Então, por que não relaxar com o conhecimento de que, após um certo período de tempo, ou depois de terminar o X, posso assistir a vídeos no YouTube ou tomar uma xícara de café. Seja agradável para si mesmo, pois a recompensa é a parte que o cérebro assimila para medir seu nível de prazer. Se você está feliz, seu cérebro lentamente transforma essa tarefa em um hábito que você espera, em vez de em algo que você teme diariamente.

Em vez de limpar a garagem inteira, faça primeiro o lado direito, faça uma pausa, depois faça o lado esquerdo, faça uma pausa e termine o resto. No trabalho, grandes tarefas podem parecer assustadoras quando você as observa como um todo. A resposta? Divida-o em tarefas menores. Faça um esboço de todo o projeto e divida-o em tarefas menores.

Trabalhar em incrementos de 30 minutos também ajuda a dividir as tarefas em partes menores, que são administráveis ​​e não são tão intimidadoras. Após os 30 minutos, faça uma pausa e avalie seu trabalho. Ver o quanto você alcançou dará a você esse impulso de confiança que você precisa para manter isso.

Verificar seu e-mail a cada 5 minutos não está lhe ajudando. Assim, depois de se comprometer a fazer o trabalho, limite as distrações colocando-o de lado. Você pode encontrar aplicativos que o ajudam a manter o controle, mas alguns dizem que isso está completamente errado.

O importante é que você configure um determinado horário para verificar e-mails ou suas mídias sociais e, depois de iniciar sua tarefa, evite o desejo de dar uma espiada.

Outra distração séria é a multitarefa. Mesmo que pareça que você está sendo produtivo, a verdade é que é um completo desperdício de tempo e energia. Pense nisso: seu cérebro leva cerca de 20 minutos para se concentrar completamente em uma tarefa e executá-la 100%, e então você realiza outra tarefa, o que significa que você diminui seu nível de foco pela metade, realiza uma terceira tarefa e o foco cai ainda mais. mais baixo. Portanto, mesmo trabalhando mais, seus resultados finais ficarão abaixo da média.

Todos temos certos horários durante o dia em que estamos mais alertas. Alguns de nós são pessoas da manhã, outros são corujas noturnas e alguns têm mais energia durante a tarde. Descubra quais são os seus horários de pico e, então, enfrente as tarefas mais difíceis. Você será mais uma potência do que seu cérebro trabalhando em sua capacidade máxima.

A procrastinação é diferente de ser preguiçoso, porque quando você procrastina, você demora para fazer algo para uma tarefa mais prazerosa. Então, por que não transformar essa tarefa mundana que você teme em algo mais divertido e agradável e acabar com o desejo de procrastinar?

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