Top 6 dicas para lidar com a ansiedade

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  • Se você tem ansiedade, sabe que a vida pode ser muito difícil, muito estressante e muito avassaladora. Pode ser difícil se concentrar no que está acontecendo naquele momento em que você pensa em como tudo pode dar errado. Quanto pior eu sei.


A boa notícia é que existem maneiras de ajudar a lidar com a ansiedade. Não, não quero dizer terapeuta, quero dizer algo que pode funcionar naquele momento. Não se preocupe se algumas das coisas que funcionam para os outros não funcionam para você. Tudo é uma questão do que pode ajudar um indivíduo. Você encontrará algo que ajuda.


Se você está preso a idéias sobre como lidar com a sua ansiedade, eu o protejo. Eu te dou meu Top 6 maneiras de lidar com a ansiedade. Isso vem de uma pessoa como você que lida com a ansiedade.


Espero que isso ajude você.









1. Diário =

Este é o que funciona para mim. Eu sempre tenho uma caneta e papel ou até meu telefone para anotar as coisas. Quando estou me sentindo muito ansioso, apenas pego isso e escrevo. Normalmente, escrevo meus pensamentos, mesmo que tudo pareça confuso e não faça nenhum sentido.

Quando me sinto melhor, volto e olho o que escrevi ou apago / jogue fora. Às vezes, pode ser estressante olhar para o que escrevi.


Recebi algumas sugestões sobre o que você pode publicar no diário.




Realmente poderia ser qualquer coisa. Nem precisa ser palavras, pode ser letras ou números. Tudo o que você precisa é pegar uma caneta e papel e seguir o fluxo.


Você pode até desenhar. E isso não precisa ser perfeito nem nada. Podem ser redemoinhos, linhas, círculos … Qualquer coisa que o ajude nesse momento





2. Leia =


Eu acho isso ótimo. Se perca em outro mundo que alguém escreveu ou que você escreveu.

Eu gosto de ler e até manter um livro na minha bolsa. Dessa forma, eu pude ler quando estou entediado ou simplesmente não quero conversar. As pessoas do fato não o incomodarão se você estiver lendo um livro;)


O melhor é que você pode ler o que estiver por perto. Algumas sugestões-







3. Jogue um jogo =


Como um livro, jogar um jogo ajuda você a se perder em outro mundo. Não se preocupe se você não tiver seu telefone / tablet. (Ps: Eu gosto de trazer um baralho comigo em todos os lugares porque você nunca sabe. Paciência é um ótimo jogo para jogar sozinho) Há muito mais jogos para jogar do que videogames.

Brincar de fingir e ser criativo é algo que o mundo está perdendo. Apenas tente não se envolver demais em fingir, especialmente se você está fingindo que alguém é um alienígena


Um divertido jogo de fingir que você pode jogar-


1. Escolha uma pessoa

  1. Tente adivinhar o nome, a história

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  2. Crie uma história para essa pessoa. Talvez eles sejam realmente um alienígena: 0


2. Finja que você é o alienígena


3. Finja que você está em um reality show


4. Um ator pesquisando para um próximo papel





4. Contagem =

Ahh sim, a contagem de idade, como eu não poderia mencionar este. Estúpido, mas às vezes funciona. Para mim, está repetindo o mesmo número repetidamente. Ou repetindo a mesma palavra / letra.


Ou até mesmo fazer matemática. Pegue um papel, comece a escrever números, faça as contas. Claro que a matemática pode não ser a mais divertida, mas pode ajudar em situações estressantes


2 + 2 =

4 * 4 =

4 + 4 =

2 dividido por 2 =



5. Sonhar acordado =


Esta é basicamente a dica 1 e 2 combinadas sem papel. Tudo faz parte da sua mente. Se há uma coisa que amo, é sonhar acordado. Juro que me perco mais em fantasia do que em qualquer outra coisa. Registrar no diário é divertido, mas não há nada como imaginar um mundo em sua mente sem ter que anotá-lo ou lê-lo.


Tente limpar sua mente.

Feche os olhos e vá para outro lugar. Alguém vai te acordar, tenho certeza





6. Concentre-se em algo ao seu redor =


Tire sua mente do que está acontecendo, concentrando-se em outra coisa. Este é o mais difícil da lista, mas ajuda.

Use seus cinco sentidos – toque, cheire, prove, sinta, ouça

Um exemplo: foco em uma foto



  • Que cor é essa foto?

  • De que foto é essa?

  • Invente uma história envolvendo a foto

  • Qual é a história por trás da foto?


Conclusão

Sim, é verdade que a ansiedade é péssima, mas com um pouco de trabalho, ela pode se tornar menos pesada.

Lembre-se de que estas são apenas dicas que ajudarão no momento. Por favor, vá a um terapeuta se precisar de mais ajuda. Juntos, podemos superar isso. eu prometo



Se você pensar em outras dicas úteis, deixe-as nos comentários






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