Um bom LOL (riso de carga) realmente ajuda?

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A idéia de que você pode usar humor, rir e brincar para promover sua saúde provavelmente parece simples demais para ser verdade, mas os benefícios mentais, sociais e físicos estão aí!

Um senso de humor, risadas e brincadeiras têm um papel em nos manter saudáveis. Há benefícios em aumentar os três na sua vida. Então, o que faz e por que ajuda?

Humor e risadas

O som do riso é contagioso. Você já ouviu uma risada na barriga de uma criança e se viu sorrindo para si mesmo? O som de uma risada estridente é muito mais contagiosa do que um fungo, espirro ou tosse. Quando o riso é compartilhado entre as pessoas, as une e aumenta a felicidade e a intimidade.

Alguns dos benefícios físicos incluem:

  • Imunidade Impulsionada
  • Hormônios de menor estresse
  • Prevenção de doenças cardíacas
  • Relaxando seus músculos
  • Diminuindo a dor

Alguns dos benefícios mentais incluem:

  • Aliviando a ansiedade e o medo
  • Melhorando o humor
  • Adicionando alegria e entusiasmo à vida
  • Alívio de estresse
  • Aumentando a resiliência

Alguns dos benefícios sociais incluem:

  • Aprimorando o trabalho em equipe
  • Ajuda a difundir conflitos
  • Promove a ligação em grupo
  • Fortalece os relacionamentos
  • Atrai outras pessoas para nós

Toque-

Brincar é uma parte importante para garantir que você se mantenha saudável. Muitas vezes somos incentivados a garantir que nossos filhos brinquem. Discutimos os aspectos positivos de como eles conseguem explorar, crescer e fazer parte da natureza. No entanto, o que geralmente esquecemos é que é igualmente importante para os adultos incorporar a brincadeira em suas vidas!

Não há limite de idade para as vantagens do jogo, podemos estar menos inclinados a pular, mas provavelmente sentiremos mais os benefícios. O jogo físico é importante para os idosos, a fim de garantir ajuda para atrasar ou prevenir o declínio cognitivo. Embora os estudos ainda estejam nos estágios iniciais, os estudos realizados mostraram que o jogo físico definitivamente desempenha um papel importante na prevenção do declínio cognitivo. Também não há situação grave demais para que o jogo seja incluído. Brincar no trabalho é essencial para superar situações estressantes (lembre-se disso se você for criticado por brincar no trabalho).

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O jogo oferece às pessoas a distância emocional para reunir-se em um dia difícil. É importante encontrar uma maneira de desligar. Talvez, se você luta para meditar, deva jogar alguns jogos?

Alguns dos benefícios do jogo incluem:

  • Alívio de estresse
  • Função cerebral melhorada
  • Aumentou a criatividade e a produtividade
  • Relações melhoradas
  • Ajuda você a se sentir mais jovem

Brincar também é ótimo para relacionamentos. Traz alegria, vitalidade e resiliência aos nossos relacionamentos e também nos ajuda a aprender a confiar um no outro e a nos sentir seguros.

Você pode incorporar mais brincadeiras, risos e humor à sua vida por:

  • Seja mais espontâneo: Ser espontâneo ajuda você a sair da cabeça e se afastar dos problemas.
  • Sorriso: Sorrir é o começo do riso. Um sorriso também é tão contagioso quanto o riso. Quando você experimenta algo ainda que ligeiramente agradável, pratique o sorriso. Sorria para todos que você passa na rua; você se sentirá mais feliz apenas compartilhando um sorriso, mesmo com um estranho.
  • Assista comédia: Shows de comédia, ao vivo ou na televisão ou DVD, são uma maneira excelente e fácil de rir mais. Há toneladas de comediantes para escolher, então há algo para todos.
  • Conte suas bênçãos: Ao fazer uma lista de todas as coisas boas da sua vida, você verá todas as razões pelas quais precisa sorrir. Fazer uma lista de tudo de bom da sua vida também ajudará você a se concentrar mais no bem e a esquecer o mal.
  • Passe algum tempo com pessoas divertidas e divertidas: Essas são as pessoas que encontram humor nos eventos do dia a dia. O riso deles é contagioso. Essas também são as pessoas com maior probabilidade de querer jogar um jogo com você.
  • Dance sempre que puder: Parece bobagem. No entanto, deixar o corpo se mover faz o sangue fluir e aumenta as endorfinas.
  • Configure uma noite de jogo: As noites de jogos exigem um esforço mínimo e incentivam o riso, a brincadeira e a liberação emocional. Jogar juntos é uma ótima maneira de permanecer conectado e envolvido com sua família e amigos.

Incorporar mais brincadeiras, humor e risadas na sua vida não é difícil e, no entanto, traz uma infinidade de benefícios à sua vida.

Levar apenas quinze minutos por dia para implementar algumas das dicas acima em sua vida é suficiente para que você veja efeitos positivos.

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