Vitaminas essenciais que você deve tomar diariamente

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À medida que o inverno chega e a temporada de gripe começa a elevar sua cabeça feia, é importante tomar todas as precauções possíveis para manter você e sua família saudáveis. Comer uma dieta saudável e manter uma higiene adequada é um bom ponto de partida, mas nem sempre é suficiente para evitar a gripe. Mantenha seu corpo em boa forma nesta temporada com este guia de vitaminas essenciais que você deve tomar diariamente.

Vitamina D

Com o sol quase sempre escasso durante os longos meses de inverno, a vitamina D é facilmente uma das vitaminas mais essenciais que você deve tomar diariamente. A vitamina D é geralmente adquirida com a exposição ao sol e, como tal, as deficiências de vitamina D se tornam cada vez mais comuns durante o inverno. As deficiências de vitamina D são observadas principalmente em indivíduos idosos, mas também podem ocorrer em adultos e crianças mais jovens. Tomar um suplemento diário de vitamina D reduzirá o risco de desenvolver uma deficiência de vitamina D e sofrer doenças subsequentes, como osteoporose e osteomalácia.

Cálcio

Como mães de todo o mundo concordam, o cálcio é a chave para o desenvolvimento de ossos e dentes fortes. No entanto, muitas crianças e adultos não recebem cálcio suficiente diariamente. Assim como a vitamina D, uma deficiência de cálcio pode levar a certas doenças ósseas e aumentar o risco de ossos quebrados. A doença mais comum relacionada à deficiência de cálcio é a hipocalcemia, que pode ser caracterizada por fadiga, dores e espasmos musculares e pele seca ou com coceira.

Ferro

Embora o ferro possa ser encontrado em vários alimentos, muitos adultos não recebem sua quantidade diária adequada de ferro. Isso pode ser devido ao fato de todos exigirem uma quantidade diferente de ferro. Certos indivíduos, como aqueles que estão grávidas ou que estão passando pela puberdade, provavelmente exigirão uma quantidade diária mais alta. Como o ferro é comumente encontrado na carne vermelha, aqueles que mantêm uma dieta vegetariana geralmente correm um risco maior de desenvolver uma deficiência de ferro e podem se beneficiar muito com um suplemento diário de ferro.

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Zinco

Para manter um sistema imunológico saudável durante a temporada de gripe, tome um suplemento diário de zinco. Os níveis de zinco tendem a ser mais baixos em indivíduos mais velhos ou em pessoas com estresse. Quando os níveis de zinco são baixos, seu sistema imunológico não funciona tão bem quanto deveria e pode torná-lo mais suscetível à gripe ou resfriado comum. A deficiência de zinco pode ser caracterizada por uma perda de apetite, diarréia ou certos problemas de pele, como acne ou eczema.

Magnésio

O magnésio é outro nutriente crucial para a saúde óssea e a produção de energia. Embora certos alimentos sejam ricos em magnésio, incluindo espinafre, feijão e nozes, pode ser necessário um suplemento de magnésio para garantir que você atenda às necessidades diárias de nutrição do seu corpo. O magnésio garante que as enzimas do seu corpo estejam funcionando corretamente e auxilia na digestão e absorção de nutrientes. Como o magnésio também desempenha um papel tão importante no metabolismo do seu corpo, tomar um suplemento diário de magnésio pode ajudar a reduzir o risco de desenvolver diabetes e outras doenças relacionadas à deficiência de magnésio.

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