Você pode treinar seu cérebro para domar a ansiedade relacionada ao feriado?

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Especialista em neurociência oferece dicas para ajudar a navegar no estresse da temporada de férias

Por Dr. Patrick K. Porter, Ph.D.

Durante o final de novembro e dezembro, muitos de nós se reúnem com amigos e familiares para aproveitar o tempo juntos, refeições deliciosas e muita troca de presentes.

No entanto, a realidade é que, para muitas famílias – especialmente as mães -, nem todos são flocos de neve, luzes brilhantes e visco. De fato, nossos níveis de estresse tendem a aumentar durante a temporada de férias.

As férias tendem a trazer grandes expectativas para reuniões familiares felizes e itinerários sociais repletos de eventos festivos.

No entanto, para conseguir tudo isso, pode ser necessário muito tempo e dinheiro para tornar tudo isso realidade. Como resultado, muitas mães sentem que simplesmente não estão fazendo o suficiente. E os sentimentos esperados de alegria e alegria nas férias podem ser sufocados devido ao aumento dos níveis de estresse e ansiedade.

De acordo com um relatório do Highbush Blueberry Council dos EUA, que estudou níveis de estresse e comportamentos relacionados durante a temporada de festas, o entrevistado médio admitiu que acha difícil desacelerar e aproveitar a temporada festiva.

A pressão para entregar um “Natal perfeito” para sua família afeta 41% dos americanos, que confessam ter trabalhado “demais” para alcançá-lo, afirma o relatório. E a porcentagem salta para 49% para as mães, que se pressionam ainda mais nessa época do ano.

Então, o que essas estatísticas nos dizem? O estresse e a ansiedade nas férias são reais.

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Especialistas em saúde dizem que o estresse durante a temporada de férias pode afetar sua saúde física e mental – e muito mais do que muitas pessoas imaginam. Por exemplo, ele pode alterar o cérebro de várias maneiras, desde prejudicar a memória de curto prazo até aumentar a probabilidade de distúrbios na saúde mental.

Is É a estação para reduzir os níveis de estresse

A boa notícia é que existem várias estratégias físicas e cognitivas que você pode usar para desativar a resposta ao estresse do seu corpo durante as férias agitadas.

A chave para ter uma temporada de férias sem estresse é criar e estabelecer limites. Não tenha medo de seguir um plano que permita a você e sua família aproveitar os aspectos divertidos da temporada sem ser demais.

Para reduzir surpresas estressantes de última hora, tente conversar sobre planos de férias com os membros da família (especialmente aqueles que moram longe) o mais rápido possível. Com essa estratégia, se você não puder se juntar a eles nos feriados, planeje um horário alternativo para visitar.

Muitas mães acabam comprometendo demais e esticando demais os calendários da família, muitas vezes levando à exaustão física e emocional durante as férias. Isso é especialmente verdadeiro quando tantas mães bem-intencionadas ficam focadas no laser na alegria de todos (e não em si mesmas).

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Quando se trata de cuidar do seu bem-estar emocional durante a loucura do feriado, prepare seu cérebro para o aumento das atividades. Como você sabe que o estresse está chegando, você pode mudar suas estratégias cognitivas para responder às mudanças em seu ambiente.

O primeiro passo é ter mais atenção às suas emoções. Observar ativamente seus pensamentos e sentimentos pode ajudá-lo a entender de onde vem o estresse, para que você possa gerenciá-lo com mais eficiência. Atividades de atenção plena, como ioga, meditação, exercícios e registro em diário, podem ajudar.

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Por mais difícil que possa parecer durante esta época do ano, é essencial fazer do sono uma prioridade. Nossos corpos e cérebros se reparam durante nossos ciclos de sono. Quando a qualidade (ou quantidade) do sono é ruim, perdemos o processo de restauração. Como resultado, estamos menos focados, menos resilientes e temos menos recursos internos para gerenciar o estresse e a ansiedade do feriado.

A linha inferior

Não há como negar que as férias podem ser muito estressantes. Desde viagens a estressores relacionados à família e finanças, as férias que você amou quando criança não podem se tornar divertidas.

Mas não deixe que o estresse da temporada o impeça de se divertir com a família e os amigos. A chave é se incluir na temporada de doações e arranjar tempo para o autocuidado – isso pode impedir o esgotamento e tornar as férias mais felizes e saudáveis ​​para toda a família.

Sobre o Dr. Patrick K. Porter, Ph.D.

O Dr. Patrick K. Porter, Ph.D., é um autor e palestrante premiado que dedicou sua carreira à neurociência e arrastamento de ondas cerebrais. Como criador da BrainTap Technology ™, Porter emergiu como líder no campo da saúde e bem-estar digital. As ferramentas digitais e os aplicativos de desenvolvimento da mente do BrainTap usam o Creative Visualization and Relaxation, uma técnica de biohacking que fez tremendos avanços no auxílio a problemas de saúde mental, física e emocional. O BrainTap foi elogiado por ajudar as pessoas a aliviar os sintomas associados ao estresse. insônia, dor e muito mais.

PARA MAIS INFORMAÇÕES VISITE: www.braintap.com

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